Não foi. Parece que tinha conflito de agendas.bugre escreveu:Alguém sabe se a PL foi votada na quarta feira?
Foi novamente transferida para próxima quarta (07/out).
Não foi. Parece que tinha conflito de agendas.bugre escreveu:Alguém sabe se a PL foi votada na quarta feira?
atrevisani, não sei se vou responder corretamente, mas o porte será permitido para todos que cumprirem os requisitos, conforme art. 31, § 2º e § 4º:atrevisani escreveu:PARECE que agora vai: http://www2.camara.leg.br/camaranoticia ... UINTA.html
Mas mesmo lendo o relatório 2x, fiquei com a dúvida. O porte vai ser permitido apenas para as categorias listadas? Eu tinha entendido que era para qualquer categoria, não?
Amigo, siga os conselhos e não espere! Esse governo é capaz de tudo pra manter a sociedade desarmada. Ter uma arma não significa somente utilizá-la para defesa, mas também para tiro esportivo, aprender o manuseio, coisa que você já estará craque quando o PL 3722 entrar em vigor, podendo solicitar seu porte. Moro em casa, e minha utilizo a minha pistola toda semana no estande de tiro pra aperfeiçoar a prática pra quando precisar dela. Esse PL, como já falaram, pode demorar muito tempo pra entrar em vigor, podendo até mesmo não ser aprovado no plenário do senado, da câmara, vetado pela presidente (hipótese menos pior), e aí amigo, você perdeu tempo esperando todo esse tempo.wenison escreveu:PERGUNTA
De acordo com a legislação atual, tenho todos os requezitos necessários para aquisição de arma de fogo.
Pergunta:
Mediante atual cenário em discussão do PL 3722 é recomendável iniciar processo de compra de uma arma de fogo agora?
* É melhor esperar, pois o projeto pode ser aprovado e aquisição vai ser mais barata e mais rápida
*É melhor comprar, pois o projeto é demorado, pois a presidência não é favorável e o projeto de lei pode durar mais anos dentro da câmara dos deputados e anos na gaveta da presidência até realmente virar lei.
Cara, meu objetivo era esse, adquirir uma Glock. Após ter ido em 4 lojas, a história era a mesma, a remessa não era liberada pelo exército e não havia como prever data para nada, nem pra liberação, nem pra entrega, fora que me falaram que havia pessoas que compraram a Glock e já estavam aguardando há meses as armas que ainda iriam chegar. Acabei optando pela 838 que tinha a pronta entrega e custava a metade do preço. Pretendo comprar uma Glock G28 ou G42 pra porte somente quando esse PL entrar em vigor, até lá vou utilizando a 838.atrevisani escreveu:Realmente, tá demorando demais mesmo =/
Já tenho autorização de compra, mas fiz o pedido pra Glock, e não existe mais G25 no mercado, e não quero pedir uma G42 para defesa residencial (enquanto o PL3722 tramita). Então tenho que tomar a decisão de trocar para Taurus e pegar uma PT838 ou esperar pelo EB liberar as G25.
Mas vamos torcer pra andar o PL3722! Ainda teremos que lidar com a imprensa irresponsável que noticia absurdos em relação ao assunto enquanto ele tramita.
PQP! O Relator também, com o devido respeito, tá de brincadeira! Começa modificando uma coisa aqui outra ali, e no final, vira aquela merda que o Cajado fez ano passado! Enfim, agora é só torcer pela aprovação do substitutivo do Laudívio, ou do Mussi!CarlosBotelho escreveu:Início da votação ao PL3722 terça-feira dia 20/10 às 14 horas. O deputado Laudivio se comprometeu na sessão a não acatar mais sugestões que alterem o relatório atual que teve sua última alteração ontem 07/10. Sessão encerrada às 10:48.
Bom agora nos resta esperar, no entanto como não haverá mais modificações no relatório a próxima sessão será exclusivamente para a votação sem mais considerações a respeito do relatório.
Eu tentei acessar o link que o colega postou de tarde, mas por algum motivo não tava funcionando. Entretanto ótima noticia saber isso. Vai ser votado o substitutivo do Relator Laudívio Carvalho, andei lendo o mesmo, e acho que ficou bem bacana a concessão do porte, basicamente é o mesmo procedimento que hoje é feito para concessão do registro de armas de fotos, porem a lei deixa bem claro que é ato administrativo vinculado, ou seja acabou a discricionariedade. Também achei interessante que não vai ter aquela exigência (acho que era até do relatório do Claudio Cajado) totalmente sem fundamento de possuir registro de arma a pelo menos 5 anos para só depois ter direito ao porte, na prática uma pessoa só teria direito ao porte com no mínimo 30 anos,atrevisani escreveu:Continua amanhã. Muito deputado discursando, não deu tempo. Mas segundo o Bene Barbosa, todos estão convictos da aprovação, inclusive os desarmamentistas que estão desesperados.
Poisé penso o mesmo, o argumento só serve para porte de arma de fogo, para todo o resto maioridade penal e civil, cargos públicos, drogas lícitas, CNH e etc...ai esse argumento não serve? Pois então eu tenho 31 anos, essa exigência não me afeta, mas estará tirando o direito de legitima defesa justo da faixa etária da população que mais morre por arma de fogo (aquelas que ficam na mão dos bandidos e assassinos).Rael Breda escreveu:Sério isso?
Então o correto não seria as pessoas dirigirem, votarem, fumarem, ingerirem bebidas alcoólicas somente a partir dos 25 anos?