PLC 3722/12 volta ao debate

Bronson

PLC 3722/12 volta ao debate

Mensagem por Bronson »

bugre

Re: PLC 3722/12 volta ao debate

Mensagem por bugre »

Alguém sabe se saiu e como foi a votação quinta feira 24/09?

atrevisani

Mensagem por atrevisani »

Oi bugre.

Foi adiada, segue um comunicado que vi no Face do Dep. Peninha na semana passada (dia 24/09):

"A votação do PL 3722/12, prevista para hoje, foi adiada em acordo feito pela Mesa Diretora da Comissão Especial. Embora eu não tenha sido comunicado oficialmente sobre os motivos que originaram esta decisão, adianto que há itens salutares no texto com divergências entre parlamentares que defendem a causa. Melhor adiar a votação por uma semana, do que irmos para a reunião e jogarmos o trabalho de 3 anos e meio no lixo. Obrigado pelo apoio e pela preocupação com nossa luta."
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

atrevisani

rafaelpio

Mensagem por rafaelpio »

Parece que foi adiada novamente, estava previsto para esta quinta, mas ouvi rumores que adiaram... alguém sabe de algo?

atrevisani

Olha, eu recebi hoje um email do MVB que tudo indica que vai ficar para semana que vem:

"
Governo Federal fala em flexibilizar Estatuto do Desarmamento

Muitos foram surpreendidos essa semana com a notícia que o Ministério da Justiça pretende “flexibilizar” o Estatuto do Desarmamento via decreto presidencial. Entre as medidas estão a elevação do prazer de renovação do registro para cada 5 anos e a adoção de critério mais objetivos pelos delegados da Polícia Federal para autorização ou negativa de compra de armas de fogo.

Não, o Governo Federal não mudou sua posição quanto ao desarmamento. Isso é apenas uma estratégia para tentar ganhar fôlego perante a certeza de aprovação do PL 37220/12 que poderá acontecer na próxima quarta-feira.

A pressão popular, de vários grupos e até mesmo de muitos delegados da Polícia Federal contra a atual lei se tornou uma pedra no sapato do Governo, que vê sua parca popularidade se desmanchando dia após dia. Não nos enganarão. Lutaremos até o último cartucho pelo fim do Estatuto do Desarmamento e a aprovação do PL3722!
"

Filipe

Mensagem por Filipe »

Tambem acho que é uma estratégia do governo para reduzir a celeridade do PL 3722/12 e evitar sua aprovação, assim vão argumentar que o estatuto do desarmamento foi flexibilizado e já foi corrigido os vícios que possua (até parece)

Marcello

Mensagem por Marcello »

Enquanto este governo estiver no poder, acho muito difícil que haja mudanças no Estatuto... eles usarão de todas as artimanhas para impedi-las.
O molusco já está tirando as mangas de fora para 2018.

Responder