Livro - Porte de Arma - Aquisição, posse e porte
- Lucas Parrini
Livro - Porte de Arma - Aquisição, posse e porte
Prezados,
Alguém recomenda, ou ao menos, conhece esta obra?
http://www.saraiva.com.br/porte-de-arma ... ct_4090179
O título e o possível conteúdo me atraíram, mas antes de gastar preciosos R$ 132,00, gostaria de saber se alguém daqui já leu.
Obrigado!
Abraço!
Alguém recomenda, ou ao menos, conhece esta obra?
http://www.saraiva.com.br/porte-de-arma ... ct_4090179
O título e o possível conteúdo me atraíram, mas antes de gastar preciosos R$ 132,00, gostaria de saber se alguém daqui já leu.
Obrigado!
Abraço!
- Rock Shooter
Re: Livro - Porte de Arma - Aquisição, posse e porte
Na descrição deste livro afirma que se destina a todas as pessoas ligadas a tudo que envolva as armas (advogados, juízes, delegados, armeiros, militares), mas no final está escrito: "O conteúdo da obra “Porte de Arma” acha-se totalmente estudado pelo Autor para que atenda todas as necessidades dos Operadores do Direito em suas várias e múltiplas profissões, isto no intuito de se constituir um trabalho digno de exemplo para todos", ou seja, o livro dá instruções aos profissionais do direito sobre como agir sobre esse assunto, mas não deixa claro se defende o direito à legítima defesa ou se defende a idéia do desarmamento (desarmar os cidadãos).
Não li esse livro nem ouvi falar dele, apenas pesquisei pelo livro e seu autor na internet, mas no meu entender existe a possibilidade de que ele não tenha sido produzido para nos ajudar sobre o assunto. Sempre que alguém lança um livro sobre "porte e posse de armas", alguma das instituições que estão brigando pelo direito ao porte de armas informa sobre a publicação, seja o "MVB - Movimento Viva Brasil" ou o "Instituto Defesa", além das diversas pessoas que atuam nesse movimento.
O autor desse livro (Paulo Alves Franco) já escreveu um livro chamado "Estatuto do Desarmamento Anotado" que é uma série de comentários sobre essa lei, porém não achei esse livro para download para avaliá-lo, mas descobri que o “Instituto Sou da Paz” (ONG amiga do PT que promove o desarmamento) recomendou este livro ao STF para pesquisa e doutrinamento sobre o tema, por isso que desconfio desse livro e do autor.
Lucas, se você quiser comprar esse livro tudo bem, mas saiba que talvez se trate de uma publicação pró-desarmamento, portanto não te daria nenhuma ferramenta útil em seu favor, ou então esperemos que alguém se manifeste favorável a este livro e cite alguns exemplos do que ele escreve em favor da posse e porte de arma.
Atualmente foram escritos vários artigos e livros contra o desarmamento, por isso será normal que os desarmamentistas comecem a publicar livros em resposta ao movimento pela “posse e porte de armas”, certamente serão livros fundamentados em dados infundados, inventados e mentirosos, mas servirão como fonte para eles.
Alguns livros em favor do direito do cidadão armado:
- Mentiram para mim sobre o desarmamento
- Violência e armas: A experiência inglesa
Não li esse livro nem ouvi falar dele, apenas pesquisei pelo livro e seu autor na internet, mas no meu entender existe a possibilidade de que ele não tenha sido produzido para nos ajudar sobre o assunto. Sempre que alguém lança um livro sobre "porte e posse de armas", alguma das instituições que estão brigando pelo direito ao porte de armas informa sobre a publicação, seja o "MVB - Movimento Viva Brasil" ou o "Instituto Defesa", além das diversas pessoas que atuam nesse movimento.
O autor desse livro (Paulo Alves Franco) já escreveu um livro chamado "Estatuto do Desarmamento Anotado" que é uma série de comentários sobre essa lei, porém não achei esse livro para download para avaliá-lo, mas descobri que o “Instituto Sou da Paz” (ONG amiga do PT que promove o desarmamento) recomendou este livro ao STF para pesquisa e doutrinamento sobre o tema, por isso que desconfio desse livro e do autor.
Lucas, se você quiser comprar esse livro tudo bem, mas saiba que talvez se trate de uma publicação pró-desarmamento, portanto não te daria nenhuma ferramenta útil em seu favor, ou então esperemos que alguém se manifeste favorável a este livro e cite alguns exemplos do que ele escreve em favor da posse e porte de arma.
Atualmente foram escritos vários artigos e livros contra o desarmamento, por isso será normal que os desarmamentistas comecem a publicar livros em resposta ao movimento pela “posse e porte de armas”, certamente serão livros fundamentados em dados infundados, inventados e mentirosos, mas servirão como fonte para eles.
Alguns livros em favor do direito do cidadão armado:
- Mentiram para mim sobre o desarmamento
- Violência e armas: A experiência inglesa
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

- Lucas Parrini
Puxa, muito obrigado pela avaliação, Rock!
Por ter decidido ingressar no Direito, o livro me chamou atenção por ser voltado aos seus operadores do. Mas confesso que com sua avaliação sobre o autor, fiquei com o pé atrás.
O mentiram pra mim sobre o desarmamento eu comprei (finalmente).
Vou pesquisar um pouco mais.
Mais uma vez, obrigado pela luz.
Abraço!
Ps.: Obrigado também pela dica de pesquisar pelo autor. Idéia simples que eu pelo menos, aprendi agora contigo. Valeu!
Por ter decidido ingressar no Direito, o livro me chamou atenção por ser voltado aos seus operadores do. Mas confesso que com sua avaliação sobre o autor, fiquei com o pé atrás.
O mentiram pra mim sobre o desarmamento eu comprei (finalmente).
Vou pesquisar um pouco mais.
Mais uma vez, obrigado pela luz.
Abraço!
Ps.: Obrigado também pela dica de pesquisar pelo autor. Idéia simples que eu pelo menos, aprendi agora contigo. Valeu!
Acabei de ler o "Mentira para mim sobre o desarmamento" ontem. Realmente o livro é muito bom, bem escrito e fundamentado. Gostei bastante do dinamismo que os autores conseguiram dar ao texto, o tornando leve e de fácil entendimento.
Cada capítulo traz como título uma mentira difundida pelos desarmamentistas, e ao longo do texto apresenta dados históricos, estatísticos e oriundos de pesquisas (sérias) para rebater cada ponto da discussão. Em resumo, esse livro dá embasamento para que você deixe qualquer desarmamentista sem palavras durante um possível debate.
Recomendo.
Cada capítulo traz como título uma mentira difundida pelos desarmamentistas, e ao longo do texto apresenta dados históricos, estatísticos e oriundos de pesquisas (sérias) para rebater cada ponto da discussão. Em resumo, esse livro dá embasamento para que você deixe qualquer desarmamentista sem palavras durante um possível debate.
Recomendo.
"Se vis pacem, para bellum"
- Rock Shooter
Renato, muito obrigado por dividir a sua experiência conosco sobre esse livro, fico feliz em saber que ele foi escrito de modo a nos amparar legalmente.... será interessante que divulguemos esse livro!!
.
.

- Rock Shooter
Renato23, tenho uma dúvida sobre o livro.
Ele também dá alguma orientação sobre a aquisição do porte??
Você pode citar o que ele diz sobre o porte?
.
.

Olá amigo. Não, o livro não orienta sobre a aquisição de porte. Ele apenas apresenta os benefícios do porte para a população como um todo, e não somente ao portador, mas não dá nenhuma instrução ou orientação a respeito.Rock Shooter escreveu:Renato23, tenho uma dúvida sobre o livro.
Quando chegar em casa extraio um parágrafo ou dois falando do assunto. Mas volta a falar: se puderem, comprem o livro. Se não pela informação, pelo incentivo aos autores que fizeram uma pesquisa bastante vasta sobre esse assunto que tanto nos interessa.
- Rock Shooter
Renato, muito obrigado pela resposta e por ser tão prestativo... certamente este livro é muito importante para o nosso interesse... Se você puder colocar alguma "palhinha" do livro será muito bacana!!
.
.

- Lucas Parrini
Li na sexta-feira o livro mencionado pelo colega Renato. Realmente, é muito bom!
Alguns assuntos eu já ouvi o Prof. Bene comentando, mas no livro, este mesmo assunto estava mais completo, foi abordado de forma mais profunda.
E os autores, conforme explicado no início do livro, escreveram de forma simples, ou seja, a leitura é muito fácil e a mensagem é captada de cara, sem precisar de grande esforço.
Recomendo!
Alguns assuntos eu já ouvi o Prof. Bene comentando, mas no livro, este mesmo assunto estava mais completo, foi abordado de forma mais profunda.
E os autores, conforme explicado no início do livro, escreveram de forma simples, ou seja, a leitura é muito fácil e a mensagem é captada de cara, sem precisar de grande esforço.
Recomendo!
Até hoje não consegui parar pra colocar um trechinho do livro pra vocês. Faça como o colega Lucas, comprem e leiam, vale a pena. Acabei comprando mais um pra dar de presente para um amigo atirador.
[EDIT]
Shuffleando pelo Youtube achei o canal de um dos autores do livro que citei. Assistam esse vídeo, uma palestra do professor Bene Barbosa em 2013:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=FvsXoUjLdSk[/youtube]
E achei também esse, falando do livro:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=jJctAaGygQc[/youtube]
[EDIT]
Shuffleando pelo Youtube achei o canal de um dos autores do livro que citei. Assistam esse vídeo, uma palestra do professor Bene Barbosa em 2013:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=FvsXoUjLdSk[/youtube]
E achei também esse, falando do livro:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=jJctAaGygQc[/youtube]
Os advogados em blumenau estão na luta pela autorização do porte de arma de fogo.
http://www.advogadodeblumenau.com
http://www.advogadodeblumenau.com
Acho válido que qualquer cidadão de bem que cumpra os requisitos da lei possa ter o porte de arma de fogo, mas sabemos que atualmente não é bem assim que a PF enxerga esse assunto. Boa sorte!gcprobst escreveu:Os advogados em blumenau estão na luta pela autorização do porte de arma de fogo.
Só uma dúvida, qual a alegação que vocês estão usando?