CR 4RM - MG - Relato

Enjolras
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jun 2019, 07:52

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Enjolras »

Quino escreveu:
André Franco escreveu:Prezados, boa noite!

Fiquei sabendo através do meu despachante, que a 4rm não irá protocolar pedidos de cr do dia 02/09 até 20/09 para adequação de sistema. Mais alguém ta sabendo dessa informação? Procede?
Desde já agradeço

Somente os novos procede? Aqueles que já estão na 4 RM serão analisados normalmente acredito eu.

O meu se encontra desta forma:

11/07/2019 11:30 PROCESSO RECEBIDO NO SFPC/4 NESTA DATA.

Paciência.
Ao amigo André, é verdade sim! Está no site da SFPC/4, conforme segue o link para se manter atualizado dos processos!
https://www.4rm.eb.mil.br/index.php/sfpc

Quino, espero que não afete os processos por lá... Tudo demora muito! Haja paciência... Também estou aguardando meu CR, não sei se a adequação talvez seja o CR por e-mail, que não sei os antigos se eram impressos e tinha que retirar no RM... bom, estou dando um palpite... talvez possa estar dando um tiro fora do alvo... kkkkk

Daniel d o araujo
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Ago 2019, 00:36

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Daniel d o araujo »

Boa noite meu amigo estamos juntos nessa. Ansioso pelo meu CR. Doido pra comprar minha arma. Também dei entrada pela PF

André Franco
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Jul 2019, 18:59

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por André Franco »

Bom dia Daniel!

Estou com a papelada pronta, só aguardando o eb voltar a protocolar pra dar entrada. Adquirir uma arma usada e tô aguardando a PF liberar a transferência. Abraço

ianfbs
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jun 2019, 09:09

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por ianfbs »

Uptade do meu pedido de apostilamento realizado em 19/06/2019


12/09/2019 CRAF EMITIDO. SEGUE PARA EXPEDIÇÃO.

puta enrolação do caralho

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Paulo Martins »

Prezados.

Só para alimentar as informações, meus processos de apostilamentos e Craf's foram protocolados dia 11/07/19.
Já se passa dos 2 meses e ainda sem movimentação.
Queria adquirir mais armamentos (rt627 e G25 oliva), mas está demora deixa a gente sem motivação.
Agora eles ainda mudaram as formas de aquisição, que tudo indica ficar mais demorado ainda.
Seria mais fácil se nós que temos CR pudéssemos fazer as aquisições de novos equipamentos e insulmos e nos mesmos enviarmos de forma online para o EB as NF-e com estas aquisições e automaticamente o EB nós enviar um provisório até a emissão do Craf
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

Bakada
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Fev 2019, 23:30

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Bakada »

O meu CR ficou pronto hj. ode retirar depois de amanha !

Dai agora teno uma arma paga na loja . Mais vou ter que enviar autorização de compra ainda ... sacanagem mesmo essa autorização para cac

ianfbs
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jun 2019, 09:09

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por ianfbs »

Eu dei uma puta sorte de comprar logo antes de começarem a exigir uma nova autorização de compra depois de conseguir o CR. Cara esse processo todo é feito para as pessoas desistirem... Claramente o estado não quer que as pessoas tenham acesso a arma, por que não vejo outro motivo para tanta demora e burocracia.
-Um único recruta com boa vontade poderia zerar a fila de processos se trabalhasse 9 horas por dia, cada processo não consome mais do que 20 minutos, então os caras devem jogar isso numa pilha e fazer tipo 10 por semana. É quase um incentivo para se jogar as pessoas na ilegalidade

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Paulo Martins »

ianfbs escreveu:Eu dei uma puta sorte de comprar logo antes de começarem a exigir uma nova autorização de compra depois de conseguir o CR. Cara esse processo todo é feito para as pessoas desistirem... Claramente o estado não quer que as pessoas tenham acesso a arma, por que não vejo outro motivo para tanta demora e burocracia.
-Um único recruta com boa vontade poderia zerar a fila de processos se trabalhasse 9 horas por dia, cada processo não consome mais do que 20 minutos, então os caras devem jogar isso numa pilha e fazer tipo 10 por semana. É quase um incentivo para se jogar as pessoas na ilegalidade

Concordo totalmente com o que você diz. É só fazer escala de trabalho, dois turnos de 6h com 3 ou 4 recrutas
administrativos para fazer a conferência e lançamentos dos processos. Mas se tratando de Brasil isso nunca vai acontecer.
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

Bakada
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Fev 2019, 23:30

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Bakada »

Amigos mais experientes !

Agora eu preciso de algumas coisas .
Porém o despachante vai me cobrar 150 de cada processo .
Seria os seguintes processos :
1 Pedido de compra arma
2 GT para uma arma no sinarm
3 Endereço alternativo

Ai depois mais:
Craf
e Gt para a arma que sera cadastrada no sigma ...

Só aqui vai uns 750 reais para o despachante ...
Alguém tem alguma dica que eu possa economizar nisso ????

Aja vista que estou em Unaí MG a mais de 600Km de BH .

Será que posso pedir um amigo ou conhecido para protocolar isso ?

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Paulo Martins »

Bakada escreveu:Amigos mais experientes !

Agora eu preciso de algumas coisas .
Porém o despachante vai me cobrar 150 de cada processo .
Seria os seguintes processos :
1 Pedido de compra arma
2 GT para uma arma no sinarm
3 Endereço alternativo

Ai depois mais:
Craf
e Gt para a arma que sera cadastrada no sigma ...

Só aqui vai uns 750 reais para o despachante ...
Alguém tem alguma dica que eu possa economizar nisso ????

Aja vista que estou em Unaí MG a mais de 600Km de BH .

Será que posso pedir um amigo ou conhecido para protocolar isso ?
Fala Balada.
Blz chefe.

No seu caso por causa da distância, eu optaria pelo despachante. Mas só por causa da distância.
Tenta negociar um pacote com o despachante, agregando todos os serviços que vc vai precisar.
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

Bakada
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Fev 2019, 23:30

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Bakada »

Buenos dias amigo Paulo !!!!!

Acho que vou fazer isso mesmo Paulo , tentar pedir um pacote !!!!!! Boa !

Eu tenho um ou dois amigos ai em BH Paulo ! Será que eles podem protocolar o pedido ? Ou para protocolar tem que ter Apostilado no CR que vai fazer serviço de despachante ?

Pois esses amigos meus ai nem Cr tem !

Bakada
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Fev 2019, 23:30

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Bakada »

Eu comprei uma arma pela PF este ano ...
Foi em Uberlândia que dei entrada o local mais perto daqui !

Dai como o despachante estava demorando . peguei eu mesmo os documentos e enviei pra amiga e ela quem fez tudo para para mim!

Se desse para fazer isso no exército também seria perfeito !

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Paulo Martins »

Paulo Martins escreveu:
jjm escreveu:O meu também mudou hoje para "analisado e encaminhado para cadastro". Isso significa que vai ser deferido ou ainda tem alguma etapa antes?

Prezado.
Segue meus andamentos para vc ter um parâmetro.

Solicitação do CR protocolada dia 21/03/19,
Analisado e enviado para cadastro dia 30/05/19,
Cadastrado pelo EB dia 03/06/19,
Liberado CR dia 27/06/19 e
Pronto para retirada a partir do dia 01/07
O processo dos Craf's e apostilamentos movimentaram dia 18/09, mas com a mudança dos trâmites ficou acusando a falta de várias certidões.
Fica a dica, quando forem dar entrada no Craf, apostilamento e GT's, tem que enviar todas as certidões negativas das justiças militar, estadual, federal, eleitoral e etc . . . Como meu processo foi protocolado antes das mudanças dos trâmites, seria o correto não ter cobrado estas certidões, tendo em vista que meu CR e de 07/2019.
Agora vamos ver mais quanto tempo até a emissão dos Craf's e apostilamentos, ainda falta protocolar as respectivas GT's.
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

Bakada
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Fev 2019, 23:30

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Bakada »

Estou achando seriamente em esperar um ou dois meses para pedir autorização de compra arma no comercio .

Acho que vai mudar alguma coisa ai por esses dias . E acho que essa autorização para Cac vai ser coisa do passado viu !

Quino
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jun 2019, 16:46

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Quino »

Enjolras escreveu:
Quino escreveu:
André Franco escreveu:Prezados, boa noite!

Fiquei sabendo através do meu despachante, que a 4rm não irá protocolar pedidos de cr do dia 02/09 até 20/09 para adequação de sistema. Mais alguém ta sabendo dessa informação? Procede?
Desde já agradeço

Somente os novos procede? Aqueles que já estão na 4 RM serão analisados normalmente acredito eu.

O meu se encontra desta forma:

11/07/2019 11:30 PROCESSO RECEBIDO NO SFPC/4 NESTA DATA.

Paciência.
Ao amigo André, é verdade sim! Está no site da SFPC/4, conforme segue o link para se manter atualizado dos processos!
https://www.4rm.eb.mil.br/index.php/sfpc

Quino, espero que não afete os processos por lá... Tudo demora muito! Haja paciência... Também estou aguardando meu CR, não sei se a adequação talvez seja o CR por e-mail, que não sei os antigos se eram impressos e tinha que retirar no RM... bom, estou dando um palpite... talvez possa estar dando um tiro fora do alvo... kkkkk

Esta realmente uma droga essa 4RM , até agora consta somente a mesma mensagem no site de pesquisa.

" 11/07/2019 11:30 PROCESSO RECEBIDO NO SFPC/4 NESTA DATA "

3 meses e sem nenhuma movimentação, nem se quer " Em analise" , Paciência é uma virtude , mais que é brincadeira é.

Enjolras
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jun 2019, 07:52

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Enjolras »

Quino escreveu:
Enjolras escreveu:
Quino escreveu:
André Franco escreveu:Prezados, boa noite!

Fiquei sabendo através do meu despachante, que a 4rm não irá protocolar pedidos de cr do dia 02/09 até 20/09 para adequação de sistema. Mais alguém ta sabendo dessa informação? Procede?
Desde já agradeço

Somente os novos procede? Aqueles que já estão na 4 RM serão analisados normalmente acredito eu.

O meu se encontra desta forma:

11/07/2019 11:30 PROCESSO RECEBIDO NO SFPC/4 NESTA DATA.

Paciência.
Ao amigo André, é verdade sim! Está no site da SFPC/4, conforme segue o link para se manter atualizado dos processos!
https://www.4rm.eb.mil.br/index.php/sfpc

Quino, espero que não afete os processos por lá... Tudo demora muito! Haja paciência... Também estou aguardando meu CR, não sei se a adequação talvez seja o CR por e-mail, que não sei os antigos se eram impressos e tinha que retirar no RM... bom, estou dando um palpite... talvez possa estar dando um tiro fora do alvo... kkkkk

Esta realmente uma droga essa 4RM , até agora consta somente a mesma mensagem no site de pesquisa.

" 11/07/2019 11:30 PROCESSO RECEBIDO NO SFPC/4 NESTA DATA "

3 meses e sem nenhuma movimentação, nem se quer " Em analise" , Paciência é uma virtude , mais que é brincadeira é.
Boa noite,

O meu processo teve andamento no dia 17/09.
ANALISADO, ENCAMINHADO PARA CADASTRO
Porém um amigo que protocolou o processo junto com o meu já está cadastrado e enviado à impressão! Infelizmente não tem lógica na sequência de atendimento aos protocolos.

Enjolras
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jun 2019, 07:52

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Enjolras »

Bakada escreveu:Estou achando seriamente em esperar um ou dois meses para pedir autorização de compra arma no comercio .

Acho que vai mudar alguma coisa ai por esses dias . E acho que essa autorização para Cac vai ser coisa do passado viu !
Tomara que sua intuição esteja certo! Até pq teria que fazer o exame na respectivamente arma a ser adquirida, por ex uma pistola 9mm, porém examinadores só tem .380! Ou seja, não tem como comprar uma pistola 9mm! Isso está uma vergonha! Vamos torcer que mude o mais breve possível!

Bakada
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Fev 2019, 23:30

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Bakada »

O meu exame de tiro e psicotécnico estão válidos até fevereiro ...
E vou pegar o mesmo calibre , so que tamanho menor . de três polegadas , o outro que peguei é de seis e meio !

ianfbs
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jun 2019, 09:09

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por ianfbs »

Dando um update no meu pedido de apostilamento de um revovler 38 iniciado em 19-06-2019

´´DOCUMENTO PRONTO. CRAF E MAPA DE ARMAS DISPONIVEIS PARA A RETIRADA NO ATENDIMENTO - SFPC/4 - A PARTIR DO DIA 26/09/2019. ´´

jjm
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Abr 2019, 08:45

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por jjm »

Iniciei o meu em 08/05. O status em 18/09 está: "cadastrado e encaminhado para registro/expedição". Acho que agora (no mês que vem) vai.

pt88
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Jul 2019, 15:05

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por pt88 »

Boa tarde pessoal.
Entrei com o pedido de "autorização de compra" ontem no exército (4RM).
Alguém que passou por isso recentemente sabe o tempo que leva para a autorização sair?
O CRAF depois eu sei que será demorado...

Bakada
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Fev 2019, 23:30

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Bakada »

Olá PT88!

Conta mais ai !
Você deu entrada sozinho ? Você mora ai perto de onde da SFPC ? Foi despachante , quanto custou !?

André Franco
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Jul 2019, 18:59

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por André Franco »

Boa noite!

Protocolei hj minha solicitação de cr. Agora é aguardar né ... Adquiri um armamento pela pf, solicitei a transferência, o despachante fez serviço errado, logo foi indeferido. Entrei com recurso e está demorando pra analisarem. Geralmente esse procedimento quando feito de forma correta, em três dias sai autorização. Fica o alerta para vcs,tem muito despachante cobrando caro e fazendo serviço porco.

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Paulo Martins »

Paulo Martins escreveu:
Paulo Martins escreveu:
jjm escreveu:O meu também mudou hoje para "analisado e encaminhado para cadastro". Isso significa que vai ser deferido ou ainda tem alguma etapa antes?

Prezado.
Segue meus andamentos para vc ter um parâmetro.

Solicitação do CR protocolada dia 21/03/19,
Analisado e enviado para cadastro dia 30/05/19,
Cadastrado pelo EB dia 03/06/19,
Liberado CR dia 27/06/19 e
Pronto para retirada a partir do dia 01/07
O processo dos Craf's e apostilamentos movimentaram dia 18/09, mas com a mudança dos trâmites ficou acusando a falta de várias certidões.
Fica a dica, quando forem dar entrada no Craf, apostilamento e GT's, tem que enviar todas as certidões negativas das justiças militar, estadual, federal, eleitoral e etc . . . Como meu processo foi protocolado antes das mudanças dos trâmites, seria o correto não ter cobrado estas certidões, tendo em vista que meu CR e de 07/2019.
Agora vamos ver mais quanto tempo até a emissão dos Craf's e apostilamentos, ainda falta protocolar as respectivas GT's.

Prezados.

Processo apostilamentos e Craf's teve andamento nesta data.
02/10/2019 - reanalisado / Segue para registro (publicação)
Agora só aguardar até a emissão dos Craf's e apostilamentos.
Assim que der novo andamento vou postando para alimentar as informações.
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

Gabriel Antunes
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Out 2019, 10:36

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Gabriel Antunes »

Bom dia senhores!

O despachante entrou com o protocolo para mim no dia 25/09/2019 na 4ª RM, após uma enrola de 4 meses... (Pasmem, meu despachante demorou 4 meses para entrar com o meu pedido).

Após o protocolo verifiquei outro erro, no site da 4ª RM, quando fui consultar o andamento, verifiquei que o nome do requerente estava constando o nome da minha mãe.

Na semana seguinte (dia 02/10/2019), fui pessoalmente até a 4ª RM e fui muito bem atendido e consegui fazer a correção desse erro grotesco.

Agora estou aguardando as movimentações, e lendo esse fórum me desanimei demais com a demora da 4ªRM e mais ainda com a do despachante.

Responder