Olá gente, sou novo por aqui, já li muitas postagens no fórum, mas não achei o que estava procurando.
Gostaria de adquirir um revólver .22 de 7,8,9 tiros para treino.
Dei uma olhada no site da Tairus e achei o RT 96 (fora de questão) e o RT 970 (7 tiros), mas o que pega é o tamanho do cano..6 ou 6,5 polegadas... Se fosse de 4 polegadas, seria ideal pra mim.
Porque o calibre .22?
Nada contra o 38 (treizoitão), mas para quem quer praticar em casa (moro em sítio) e tenho o lugar certo (seguro) para treinar, fica muito mais barato ter um .22, uma caixa da standart custa R$ 35 a R$ 37, a hyper ta saindo R$ 45 e tem a vantagem também de poder comprar 4 caixas por MÊS (se não me engano, se estiver errado, me corrijam), e de 38 são somente 50 por ANO.
Tudo legalmente, sempre fiz questão de andar direito pra não dever a ninguém!!
Custo da munição .22, uma caixa com 50 custando R$ 45,00 (Hyper), me sai R$ 0,92 cada uma..
Custo da munição de 38, um blister com 10 ta custando R$ 65 a R$ 70, então me custa R$ 7 cada disparo..
Se eu treinar com o 22 em média 100 disparos por mês (2 caixas), vai me custar R$ 90 (hyper), e a mesma conta com 38 vai me custar R$ 700...!!!! 10 blisters de R$ 70 cada!!
Tive que refazer a conta algumas vezes pra ver se eu não tinha errado nos cálculos..
Sei que, quem vai ao clube de tiro, compra por bem menos a munição de 38, hoje em média R$ 4,50? Então daria R$ 450 a cada 100 disparos!! No final de um ano a conta fica "parruda"!!
Como munição nesse país é caro!!
O tiro esportivo é realmente esporte pra rico ou pelo menos gente muito bem de vida!!
Claro que, quanto mais se treina, teoricamente, vamos ficando "bons" e vamos gastando menos munição a cada treino! Quanto melhor a pontaria, menos munição pra se chegar ao resultado esperado!
Então pra finalizar, escolhi o .22 pra ter em casa pra treinar, olhei também pistolas .22, Walther P22, linda!! O preço também!!! Lindo de matar!!! R$ 5.000,00.
A Cz e a Sig Sauer não consegui achar quem vende e quanto custa.
E vocês, o que acham? Concordam, discordam, qual a opinião de vocês??
Obrigado a todos e desculpem pelo longo texto!
Abraço!
Henrique
Revólver .22
- Lucas Parrini
Re: Revólver .22
Olá Henrique!
Eu sou leigo no assunto, ainda mais na prática.
O que posso te dizer é, se sua escolha está em volta do custo da munição para treino, aí concordo contigo, o .22 será bem melhor. Como você disse, serão mais disparos por muito menos dinheiro.
Eu sou leigo no assunto, ainda mais na prática.
O que posso te dizer é, se sua escolha está em volta do custo da munição para treino, aí concordo contigo, o .22 será bem melhor. Como você disse, serão mais disparos por muito menos dinheiro.