Foto com arma Apologia ou nao?

frango da malasia

Foto com arma Apologia ou nao?

Mensagem por frango da malasia »

Algum parecer técnico sobre fotos em redes sociais com armas devidamente registradas?
É crime de apologia, nao é ? Aguardo respostas.
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

variedades

Re: Foto com arma Apologia ou nao?

Mensagem por variedades »

Bom, eu primeiramente considero que nenhuma rede social (vulgo sites de fofocas :lol: ) deve ser utilizado para postagens desta natureza, mas não sendo crime não existe como haver apologia, não sendo ilegal a postagem.

Rock Shooter

Mensagem por Rock Shooter »

Ao meu ver não há apologia ao crime em colocar foto com uma arma em redes sociais (a menos que você seja um criminoso e esteja se gabando disso), quem faz apologia ao crime é o criminoso, não como se atribuir essa acusação a quem não o seja.... ao meu ver o problema de um CAC ou qualquer cidadão de bem postar fotos em redes sociais portando alguma arma, reside no fato que isso chama a atenção de pessoas mal intencionadas, podendo resultar em que essa pessoa possa ser vítima de algum crime com o intuito de se conseguir a sua arma.... devemos ser o mais discretos possível!!!
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

rogeriohara

Mensagem por rogeriohara »

Rock Shooter escreveu:Ao meu ver não há apologia ao crime em colocar foto com uma arma em redes sociais (a menos que você seja um criminoso e esteja se gabando disso), quem faz apologia ao crime é o criminoso, não como se atribuir essa acusação a quem não o seja.... ao meu ver o problema de um CAC ou qualquer cidadão de bem postar fotos em redes sociais portando alguma arma, reside no fato que isso chama a atenção de pessoas mal intencionadas, podendo resultar em que essa pessoa possa ser vítima de algum crime com o intuito de se conseguir a sua arma.... devemos ser o mais discretos possível!!!
Concordo.....gostar e postar foto "de arma" é uma coisa.....agora "portando arma" é bom tomar cuidado....não por apologia e sim por segurança....
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Daniel Ribeiro
Contato:

Mensagem por Daniel Ribeiro »

No site a gente tem uma preocupação enorme com a "qualidade" das fotos... Vocês não tem noção das fotos bizarras que recebemos por aqui.

Nós acreditamos que postar fotos com armas são uma forma muito eficaz de desmistificar as armas, especialmente entre os mais leigos. Acreditamos que "esconder" as armas e ter vergonha delas é o que fez o assunto ser tratado da forma como é hoje, e por isso nós incentivamos as pessoas a ter fotos e terem orgulho de divulgar para seus amigos e família.

Na seção "Eu escolhi viver", nós temos as regras para postar as imagens... Ainda assim recebemos muitas fotos que não atendem as regras (e que são obviamente recusadas). Ai vão:
  • Você deve estar posando para a foto com uma arma de fogo em punho.
  • A cena deve dar a idéia de uma atividade saudável e segura, e não de um uso criminoso para o armamento.
  • Seu rosto deve aparecer na foto. Fotos com máscaras ou outros adereços que ocultem demasiadamente a face não serão aceitas.
  • Fotos com dedo no gatilho quando não indicar claramente o momento do tiro não serão aceitas.
  • Fotos com armas de pressão, armas de brinquedo e armas que não são armas de fogo não serão aceitas.
  • Fotos de crianças desacompanhadas de um responsável não serão aceitas.
  • Montagens, fotos comerciais e fotos de terceiros não serão aceitas. Você é quem deve estar na foto.
  • Locais como estandes e clubes de tiro, uso de óculos de proteção e protetor auricular dão ar mais sóbrio para as fotos e são apreciados.
  • Você concorda desde já que a foto poderá ser usada no site Defesa.org e nas redes sociais para divulgação da Campanha do armamento e publicidade pró-armas.
  • Verifique o nome, a data de nascimento, a profissão e a cidade em seu perfil. Este dados, se presentes, são usados na montagem da foto!
  • A mensagem é opcional, mas é altamente recomendável. Escreva em até 200 caracteres algo que motive as pessoas a conhecer sobre a campanha do armamento, sobre armas, esportes de tiro e legítima defesa!
Imagem

rogeriohara

Mensagem por rogeriohara »

To contigo Daniel Ribeiro.....só estou aguardando chegar minhas camisetas pra poder tirar uma foto no stand e mandar pra seção "Eu escolhi viver"......ai sim fazer parte de uma causa honesta, responsável e decente.
Vocês poderiam montar a seção bizarrices do "Eu escolhi viver"......lógico tampando os rostos e tudo mais ....seria hilário!!!!!! Fico imaginando o que chega.....kkkkkk fica aqui meu pedido!!!!

Um abraço!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

IGS

Mensagem por IGS »

Rock Shooter escreveu:Isso chama a atenção de pessoas mal intencionadas, podendo resultar em que essa pessoa possa ser vítima de algum crime com o intuito de se conseguir a sua arma.... devemos ser o mais discretos possível!!!
Também sempre tive um ar de fotos com armas desperta o interesse do mal intencionado em querer ter a sua arma, além de ter arma vc tem que saber muito bem guardar a mesma.

E como o Rogeriohara citou, também tenho muitíssima vontade de enviar minha foto "Eu escolhi Viver"
assim que eu comprar a camiseta da campanha, pq eu também quero fazer parte desses que colaboraram em desfazer esse mal conceito de arma de fogo. Arma de fogo ainda é muito mal vista pela maioria, aquela história "automóvel não mata perto de arma de fogo" é só arma que mata.
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Responder