Recarga de .22lr

james_paul_13

Recarga de .22lr

Mensagem por james_paul_13 »

Isso mesmo, recarga de .22lr! Parece balela, mas e verdade! Fiquei surpreso de primeira, mas aparentemente nao e fora da realidade...

http://22lrreloader.com/design-details/
Editado pela última vez por james_paul_13 em 23 Jul 2014, 20:25, em um total de 1 vez.

variedades

Re: Recarga de .22lr

Mensagem por variedades »

Interessante, agradecido pelo post. Vou cotar para ver quanto custaria para atacado a fim de revender no Brasil.

Coral

Mensagem por Coral »

james_paul_13 escreveu:Isso mesmo, recarga de .22lr! Parece balela, mas e verdade! Fiquei surpreso de primeira, mas aparentemente nao e fora da realidade...

http://22lrreloader.com/design-details/
Olá James! Tudo certo amigo? Vi, em outro tópico, que você mora nos EUA e portanto ai você tem o privilégio de ter acesso a uma infinidade de marcas e tipos de munição .22lr. Pois bem, o caso é que até o momento eu só tive acesso as munições .22lr da CBC, e nestas munições você consegue "girar" o projétil com a mão (isso com a munição nova), algumas munições vem com o projétil "balançando" praticamente.
Andei conversando com um amigo da minha cidade, que compete na modalidade de tiro de precisão com pistolas e revolveres, e ele me falou que isso tem influência na precisão do tiro e este crimp frouxo não acontece com outras munições de melhor qualidade. Você tendo acesso a outras marcas de munição ai, sabe me dizer se realmente munições superiores tem um crimp mais bem feito? Se a munição fica realmente presa ao estojo?

Abraço
Samuel

james_paul_13

Olha irmao, algumas marcas tem um crimp mais bem feito sim. Normalmente a ponta da municao pode girar com a mao mas so se voce fizer força. Oque mais me impressiona sobre a municao .22 lr brasileira e que a polvora e horrivel... Percebo que quando faço uns 10 a 15 disparos em uma arma limpa com a municao da cbc, da pra ver que a polvora nao queima por completo. Nao sei se e produto de armazenamento em local indevido, ou ma qualidade de produçao. Isso eu percebi em uma CBC 7022, e numa CBC 8022 entao presumo eu que nao seja falta de tempo pra polvora queimar, pois os canos sao longos o suficiente para que em tese a polvora queime por completo. Por fim, que tal considerar usar esmalte claro de unha pra a ponta da municao nao girar? Essa sugestao e mais pra um tiro no escuro, mas quem sabe...
Se tiver mais duvidas, manda bala!
:D

Coral

Mensagem por Coral »

Legal James! Quanto ao negocio da pólvora também percebo isso. Sempre ficam grãos que não queimam.
também percebo que com apenas uns 2~3 tiros o cano fica muito sujo com resíduos de pólvora, isso é comum com outras munições?
Sobre o crimp, pensei em fazer um crimper tipo este do kit de recarga. Assim eu refaço o crimp para que fiquem firmes. Abraço!

peterson

Mensagem por peterson »

tem munições tipo ''+p'' para cal .22?

james_paul_13

Nao, oque existe e a municao hyper que tem um pouquinho mais de pólvora e a ponta do projetil e um pouco mail leve ( 33 grn ao inves de 40 grn). Sendo assim ela e um pouco mais rápida e boa para o abate de animais. Lembrem que FORCA= MASSA x ACELERACAO, entao quanta mais aceleração melhor. Mesma que a massa diminua, contanto que a aceleração compense pela diferença a forca acaba sendo maior. A munição Hyper da CBC também tem ponta oca. Se voce busca uma municao para defesa experimente com a hyper e ve oque que voce acha.

james_paul_13

Boa noite galera,
Segue abaixo o meu video sobre o Kit de recarga de muniçao .22 LR. Espero que voces gostem!

https://www.youtube.com/watch?v=Pn9xKCI ... e=youtu.be

LHV

Mensagem por LHV »

O grande problema de fazer uma recarga em capsula de 22 é a espoleta , quando criança brincavamos de colocar cabeças de fosforo em um buraquinho no chao de concreto com uma pequena pedra encima ,e entao bater com outra nessa para estourar , mas usar dessa forma que ele encina no video não funciona ,o componente usado para esse tipo de espoleta do calibre 22 deve ser diferente até das espoletes comuns usadas em outros calibres ,pois estas necessitam daquela bigorna para dar atrito e acontecer a detonaçao do componente , no cartucho de metal de espingardas no qual a bigorna já é nele , um pequeno amassado nela ( bigorna ) ou se a espoleta não estiver acentada corretamente , já é o suficiente para falhar . Então no caso do 22 deve ser uma espoleta de formulação bem diferente visto que o material que detona fica apenas nas bordas internas sem nenhum tipo de bigorna ou algo parecido, bastando apenas o impacto do percursor para que a mesma se incinere .Mas por favor se alguem descobrir como fazer mostra pra ai gente.

LHV

Mensagem por LHV »

O grande problema de fazer uma recarga em capsula de 22 é a espoleta , quando criança brincavamos de colocar cabeças de fosforo em um buraquinho no chao de concreto com uma pequena pedra encima ,e entao bater com outra nessa para estourar , mas usar dessa forma que ele encina no video não funciona ,o componente usado para esse tipo de espoleta do calibre 22 deve ser diferente até das espoletes comuns usadas em outros calibres ,pois estas necessitam daquela bigorna para dar atrito e acontecer a detonaçao do componente , no cartucho de metal de espingardas no qual a bigorna já é nele , um pequeno amassado nela ( bigorna ) ou se a espoleta não estiver acentada corretamente , já é o suficiente para falhar . Então no caso do 22 deve ser uma espoleta de formulação bem diferente visto que o material que detona fica apenas nas bordas internas sem nenhum tipo de bigorna ou algo parecido, bastando apenas o impacto do percursor para que a mesma se incinere .Mas por favor se alguem descobrir como fazer mostra pra ai gente.

LHV

Mensagem por LHV »

Esqueci de acrecentar no topico acima que na borda da capsula do 22, onde fica a espoleta existe uma pequena canaleta que só da pra ser vista se cortar a capsula ao meio , cuja funçao é fazer com que a carga iniciadora que preenche esse espaço ,seja esmagada quando amassada pelo percursor, porem mesmo a capsula tendo esse formato que no caso ajuda a substituir a bigorna , a espoleta usada é muito mais sensivel e a mesma è capaz de estourar apenas com o atrito de um prego raspando.

Responder