Eni escreveu:E quanto a Taurus PT 59 T, alguém tem opinião formada ou já testou?
Grato, abraço.
Eu tem a PT 59
https://www.dropbox.com/s/htqmyoo9w7vee ... .25.20.jpg
https://www.dropbox.com/s/rtvi8486e134y ... .54.34.jpg
Porque comprei:
1. Arma baseada na beretta 92, ja usei muito, já salvou a minha vida, e acho muito confiável.
2. eu uso para o porte, e também para tiro no estande, eu peso 110 kg e sou 1,85 de altura então não tem problema
3. custo, eu paguei ela 3.250 reais a versão inox
4. coldres e gripes sou da beretta 92, e eu compro no EUA.
5. tem RAIL para acessórios lanterna laser etc..
6. facilidade de achar ela no mercado nacional sem frescuras...
7. e mesma arma no meu pais custa 700 euro, circa de 2400 reais um custo que reflete o valore de arma no mundo real...
8. toda em Aço inox, arma taurus em polímero nao confio para NADA e oxidada depois um pouco de uso fica feia.
porque nao comprei a GLOCK
1. PRINCIPALMENTE para o custo, fiquei com raiva de engordar o governo Brasilero (que nunca da em troca serviço de algum tipo para quem paga impostos) a mais de que eu ja pago para todo... ate para aria que respiro...
2. PARA MIM a glock precisa de alguma modificas (opinião pessoal), hélix e guia em titanio, hold open maior, aleviar o gatilho e fica bastante difícil achar todo no brasil, importar e' complicado.
Então nada que falar da glock arma muito boa, eu ja tive e usei inclusivamente em operações
Eu tive uma glock 23 que comprei na Europa par meu uso gastei 550 euro com arma mais, 300 euro para o lasermax interno e 200 euro para varias modificas.
A 550 euro o seja 1800 reais tem sentido a 5000 infelizmente nao tem para mim.
REVOLVER
Porque não comprei um revolver para defesa.
1. revolver tem max 7 balas o 8 e prefiro ter 19 balas mais um carregador de outro 19 em 380 que 7 em 38.
eu usava um 357 magnum 5 balas so como arma de backup.
2. em situação de estresse recarregar fica difícil apesar de usar um speedloader
3. nenhuma força policial usa mais revolver e se ainda usa usam 357 magnum.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.
1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)