Melhor arma para tiro esportivo e defesa de casa

El Loco
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jun 2014, 18:13

Melhor arma para tiro esportivo e defesa de casa

Mensagem por El Loco »

Caríssimos, sou novato no assunto e pretendo adquirir uma arma para campeonatos de tiro esportivo que também sirva para defesa pessoal.
Não pretendo andar armado,seria para defesa do lar(casa).Gosto mais de revólver, atiro melhor com eles.
Foi-me sugerido o Taurus 86 .Já vi nos tópicos anteriores que ele é bem conceituado.Qual vossa opinião?
Erwin

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: Melhor arma para tiro esportivo e defesa de casa

Mensagem por jardimgj »

El Loco escreveu:Caríssimos, sou novato no assunto e pretendo adquirir uma arma para campeonatos de tiro esportivo que também sirva para defesa pessoal.
Não pretendo andar armado,seria para defesa do lar(casa).Gosto mais de revólver, atiro melhor com eles.
Foi-me sugerido o Taurus 86 .Já vi nos tópicos anteriores que ele é bem conceituado.Qual vossa opinião?
Erwin

Caro El Loco,
Indico, no mercado nacional, um Taurus de seis tiros em 4 polegadas. Pelo que sei nem a IPSC nem a IDPA aceitam disparar mais de 6 vezes sem recarregar o revólver. Quanto as 4 polegadas é por ser mais manejável e as curtas distâncias de disparo, tanto esportivas quanto de defesa não exigem mais que isso. No caso, o Taurus 86 citado por você é de 6 polegadas de cano. Aconselho-o a pesquisar bem sobre as regras esportivas antes de comprar sua arma para evitar contratempos.
Boa sorte na escolha.

El Loco
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jun 2014, 18:13

Re: Melhor arma para tiro esportivo e defesa de casa

Mensagem por El Loco »

Caro Jardim,
Nesse caso,qual modelo Taurus de 4 pol vc indicaria,em termos de precisão e leveza de gatilho?
Erwin

José Soares
Mensagens: 64
Registrado em: 11 Jun 2014, 16:29

Re: Melhor arma para tiro esportivo e defesa de casa

Mensagem por José Soares »

Matéria já bastante dissecada na área esportiva.
Trata-se de situações reguladas de forma inteiramente diferentes.
Infelizmente, em face da legislação draconiana, uma arma em si só poderá ter uma das finalidades pretendidas, ou ela é para defesa ou será para fins esportivos, ou seja, a mesma arma não poderá ter as duas finalidades simultaneamente(SIGMA OU SINARM).
Não quero entrar aqui no mérito de uma situação extrema de defesa da vida pessoal ou terceiros, em que qualquer objeto poderia ser usado para tal objetivo, no entanto, no aspecto estritamente legal, por todos conhecido, o cidadão deste pais terá que ter no mínimo duas armas, caso o mesmo queira ser desportista e defender a vida ou lar.
NINGUÉM, CREIO EU, QUE TENHA UM MÍNIMO DE DISCERNIMENTO PODE CONCORDAR COM TAL ESDRUXULA LEGISLAÇÃO, ENTRETANTO, ENQUANTO NÃO FOI MODIFICADA, DEVE SER OBSERVADA, PELO MENOS PELAS PESSOAS DE BEM DESSE PAÍS.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Melhor arma para tiro esportivo e defesa de casa

Mensagem por variedades »

Vou repisar aqui, respeitando todas as opiniões contrárias: em longa pesquisa, de mais de 6 meses, em todos os tribunais do Brasil, não encontrei NENHUM julgado onde a situação do réu tenha sido agravada por ele se defender com uma arma registrada no SIGMA, como atirador desportivo, por exemplo, ao invés de se defender com uma arma do SINARM (defesa pessoal). Eu atualmente penso que este assunto é uma lenda urbana, visto que o Judiciário como um todo não considera incorreto ou mais grave a defesa com uma arma registrada no SIGMA (Exército).

El Loco
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jun 2014, 18:13

Re: Melhor arma para tiro esportivo e defesa de casa

Mensagem por El Loco »

Ok.
E se fosse escolher entre o Taurus 86 e o 889?Todos aqui concordam que o TA 86 é melhor?

Responder