Olá!
Estou comecando na proxima semana o processo de obetenção de meu CR na 1RM.
Gostaria de saber se no futuro minha esposa se interessar e quizer tambem atirar em clube se é nescessario tambem obter um CR e caso venha a ter CR poderá utilizar as armas do meu mapa e ou inverso ?
Estou bem animado a comecar atirar recreativamente e ela tambem esta gostando da ideia!
duvida- Esposa com CR - armas
-
-
Re: duvida- Esposa com CR - armas
Não é necessário possuir CR para atirar no clube de tiro, e sim somente para possuir as armas. Como exemplo dou o clube de que participo: existem vários filiados que alugam a arma no clube para não ter o trabalho e despesa de adquirir o próprio equipamento. Você terá o CR para poder adquirir a arma e poder a transportar ao clube, para usar a arma não é necessário o CR, pelo que sua esposa não necessitará do CR.
-
Obrigado amigo!variedades escreveu:Não é necessário possuir CR para atirar no clube de tiro, e sim somente para possuir as armas. Como exemplo dou o clube de que participo: existem vários filiados que alugam a arma no clube para não ter o trabalho e despesa de adquirir o próprio equipamento. Você terá o CR para poder adquirir a arma e poder a transportar ao clube, para usar a arma não é necessário o CR, pelo que sua esposa não necessitará do CR.
Mais no caso ela poderia usar minhas armas ou somente as alugadas do clube ?
- Daniel Ribeiro
- Contato:
Sua esposa pode usar as suas armas e as armas de qualquer pessoa dentro do clube (desde que, obviamente, o dono da arma esteja junto). Ela não precisa de CR para isso... o CR só é necessário se ela quiser ter as próprias armas, ou se ela quiser participar de campeonatos oficiais.
Eu dei entrada no meu CR em Agosto do ano passado, e até agora estou aguardando a resposta do DFPC... Cansado da demora, eu instruí minha esposa a iniciar o processo para que ela compre a arma dela pela PF... E está em andamento. Estou achando que a documentação dela vai andar mais rápido que a minha... então no fim vamos ter uma arma no nome dela, para deixar em casa, e as outras no meu nome, quando meu CR finalmente sair.
Eu dei entrada no meu CR em Agosto do ano passado, e até agora estou aguardando a resposta do DFPC... Cansado da demora, eu instruí minha esposa a iniciar o processo para que ela compre a arma dela pela PF... E está em andamento. Estou achando que a documentação dela vai andar mais rápido que a minha... então no fim vamos ter uma arma no nome dela, para deixar em casa, e as outras no meu nome, quando meu CR finalmente sair.
-
Vou entrar nesta quarta atraves de um despachante que tambem é advogado aqui na 1rm. ele me informou que j;a chegou sair CR em 28 dias mas que atualmente tem levado até 6 meses. Vou aproveitar e conversar para me informar de como esta a situação do porte para CAC se realmente é possivel atraves de ação judicial etc...
-
Não existe "porte para CAC", pode ocorrer de a pessoa ser CAC e também possuir porte, mas o porte será porque a pessoa é juiz, policial, promotor etc, e não por ser CAC.
E digo mais, aquele mito de o CAC dizer que "esqueceu a arma municiada no carro" não cola, o CAC pego nesta situação será processado e muito provavelmente condenado por porte ilegal de arma.
E digo mais, aquele mito de o CAC dizer que "esqueceu a arma municiada no carro" não cola, o CAC pego nesta situação será processado e muito provavelmente condenado por porte ilegal de arma.
-
na verdade eu lia a respeito do porte para CAC no site http://www.confederacaodetiroecacadobrasil.org/
parece que há esperancas mas so por vias judiciais.
parece que há esperancas mas so por vias judiciais.