Pergunta:E se o governo viesse confiscar sua arma?
-
Pergunta:E se o governo viesse confiscar sua arma?
O que você faria se alguma ditadura tomasse conta do pais e vc fosse obrigado a "devolver" sua arma?
O molon labe iria falar mais alto?
Você entregaria a arma?
Você usaria a arma contra o governo?
Penso que em uma casa mediana que possua uma pistola ou revolver já usariam forças desproporcionais, grande quantidade de soldados, agressividade e armas de alto calibre.
Agora imagine na casa de atiradores, colecionadores, instrutores de tiro, ex-policiais e militares. Pessoas bem treinadas e melhor armadas.
Como vocês imaginam esse senário e como reagiriam?
O molon labe iria falar mais alto?
Você entregaria a arma?
Você usaria a arma contra o governo?
Penso que em uma casa mediana que possua uma pistola ou revolver já usariam forças desproporcionais, grande quantidade de soldados, agressividade e armas de alto calibre.
Agora imagine na casa de atiradores, colecionadores, instrutores de tiro, ex-policiais e militares. Pessoas bem treinadas e melhor armadas.
Como vocês imaginam esse senário e como reagiriam?
- Daniel Ribeiro
- Contato:
Re: Pergunta:E se o governo viesse confiscar sua arma?
Em pouquíssimo tempo grupos seriam formados e regiões de controle seriam instauradas.
Provavelmente uma guerra civil seria oficialmente declarada.
Obviamente, no ponto em que nos encontramos hoje, seriamos subjugados em pouco tempo, mas não sem causar um enorme dano colateral ao estado opressor.
O México está passando por algo parecido nestes dias... é só ver o que está acontecendo por lá, o Brasil é MUITO parecido com o México em praticamente todos os assuntos relacionados a armas e política.
Provavelmente uma guerra civil seria oficialmente declarada.
Obviamente, no ponto em que nos encontramos hoje, seriamos subjugados em pouco tempo, mas não sem causar um enorme dano colateral ao estado opressor.
O México está passando por algo parecido nestes dias... é só ver o que está acontecendo por lá, o Brasil é MUITO parecido com o México em praticamente todos os assuntos relacionados a armas e política.
No meu casso eu iria para a guerra, sou patriota amo meu pais mas odeio essa administração corrupta.
Lembrem sempre num momento desse um trecho do hino nacional.
"Ou ficar a pareia livre, ou morrer pelo Brasil"
Lembrem sempre num momento desse um trecho do hino nacional.
"Ou ficar a pareia livre, ou morrer pelo Brasil"
- james_paul_13
- frango da malasia
comprei por que sou apto a todos os pre-requisitos, entao gastei uma fortuna. isso geraria uma guerra civil .
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!
-
Olha amigos, sinceramente isso não esta muito longe de acontecer... acabei de postar em "renovação de registro" algo muito injusto que aconteceu com minha família... Estado praticamente já esta fazendo isso. quem puder Leia la o texto.
Abraços a todos.
"O pior governo é o que exerce a tirania em nome das leis e da justiça"
Abraços a todos.
"O pior governo é o que exerce a tirania em nome das leis e da justiça"
-
Um aspecto importante que considero é o fato de poder velar o máximo possível o local de guarda de armas, ou um possível esconderijo a ponto de garantir que, se alguém procurar, não vá encontrar...
Att.
Att.
E pq acham que foi criado o estatuto do desarmamento? Recentemente, não me recorodo agora qual o nome do pais, me desculpem estou com a cabeça um pouco cheia, mais na verdade, e disso eu me lembro bem, é que o presidente ordenou que as forças policiais atirassem na população!! So que a população tambem estava armada, e seguarar uma população armada é uma missão muito ardua!! Quando instituiram o tal estatuto, alguem ja previu que politicos corruptos poderiam ser cassados por uma população revoltada, e acrescentem a revolta uma população armada!!
Eles(politicos) se protegeram com o desarmanto da população!!
Abraços!!
Eles(politicos) se protegeram com o desarmanto da população!!
Abraços!!
Basta olhar o confisco ocorrido em New Orleans nos EUA em 2005 e se imaginar nessa situação. Você atiraria?
Assistir no YouTube
Assistir no YouTube
Não acho que a reação violenta a ação contra o Estado seria uma solução adequada. Caso venham confiscar minhas armas, interpelarei judicialmente o Estado e procurarei, dentro da lei, a ressalva de meus direitos. Lembro que a filosofia propagada neste site, neste fórum e pela Campanha do Armamento é a busca legal de ampliação dos nossos direitos. Ações, pensamentos e comentários extremados podem prejudicar todo trabalho realizado até agora.
Editado pela última vez por Mcout em 15 Abr 2014, 12:36, em um total de 1 vez.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda
-
Mcout escreveu:Não acho que a reação violenta a ação do Estado seria uma solução adequada. Caso venham confiscar minhas armas, interpelarei judicialmente o Estado e procurarei, dentro da lei, a ressalva de meus direitos. Lembro que a filosofia propagada neste site, neste fórum e pela Campanha do Armamento é a busca legal de ampliação dos nossos direitos. Ações, pensamentos e comentários extremados podem prejudicar todo trabalho realizado até agora.
Mas caro colega, se um dia a coisa chegar a esse ponto, não pense que haverá justiça que faça valer os seus direitos individuais.
Às vezes chego a temer pelo que nos espera no futuro...
Sempre culpamos os políticos, mas eles não chegam sozinhos lá. Temos que tentar fazer um trabalho de conscientização política, com argumentos e ideologias válidas. Caso o Brasil chegue a um ponto em que a oligarquia criminosa que hoje está no poder faça tudo sem qualquer tipo de controle, então será a hora de vendermos o que temos e ir para um lugar civilizado. Lutar por um país e um povo que só quer saber de cachaça, sacanagem, novela e futebol não é meu ideal de patriotismo.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda