Se eu possuir o porte para atirador desportivo e colecionado, não posso de maneira nenhuma possuir uma Glock 17 ou P226?
Achei confuso demais o guia do CAC, pois ele diz uma coisa e achei outra.
Diz que é proibido "de mesmo tipo, marca, modelo e calibre em uso nas Forças Armadas."
Mas em outro artigo descreve que o colecionador pode usar do Nível I ao Nível IV. Categoria A a F, dependendo da idade de registro.
Fonte:
https://armasonline.org/armas-on-line/c ... ecionador/
Qual o porte para 9 mm? Colecionador, Atirador?
- RenanEduardo
Re: Qual o porte para 9 mm? Colecionador, Atirador?
Até onde eu sei 9mm é para Polícia Federal, Oficiais das forças armadas, Juízes e Promotores. Os policiais civis e militares poderiam fazer pressão para o exército liberar, mas não vejo muito interesse. O pessoal parece estar feliz com as .40, que também é um excelente calibre.
-
Bem, quem pode ter 9mm como arma para defesa/porte são os militares das forças armadas (oficiais e praças estabilizados), policiais federais e magistrados (juízes, promotores e etc). Para os CACs (colecionadores, atiradores e caçadores ) só podia ter 9mm os caçadores, porém recentemente o EB liberou o calibre 9mm para os atiradores desportivos. Um adendo é que os CACs não tem porte de arma como os policiais, servidores da receita federal, agentes penitenciários e as categorias citadas acima, o atiradores desportivos e caçadores tem uma guia de trânsito que permite apenas transporte da arma pros locais de treino, competição ou caça e as armas devem estar desmuniciadas, parcialmente desmontadas se possível e acondicionadas em separado da munição, não pode estar com a arma em pronto emprego como se tivessem o porte de arma.
-
Só corrigindo o que falei acima, antes dos CACs só podia ter 9mm no acervo os colecionadores e não caçadores como citei.
Não existe porte para CACs, o que existe (conforme explicou nosso colega moliternoga) é a guia de tráfego (ou trânsito).RenanEduardo escreveu:Se eu possuir o porte para atirador desportivo e colecionado, não posso de maneira nenhuma possuir uma Glock 17 ou P226?
...
Você pode sim ter uma G17 ou uma Sig P226, mas vai ter que se virar para importar e não vai sair barato.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.
- RenanEduardo
MUITO OBRIGADO GALERA!!!
Erro meu, não quis dizer porte e sim ter a possibilidade de ter uma. Vocês acham que pra importar uma dessas sairia por menos de 6 mil? Vi que o dólar ta baixando, mas esses impostos são tristes.

Erro meu, não quis dizer porte e sim ter a possibilidade de ter uma. Vocês acham que pra importar uma dessas sairia por menos de 6 mil? Vi que o dólar ta baixando, mas esses impostos são tristes.
Difícil estimar preço e prazo....
São muitos documentos para providenciar, muitas taxas e impostos a serem pagos e tem ainda os (altíssimos) honorários do despachante para documentação e desembaraço alfandegário.
São muitos documentos para providenciar, muitas taxas e impostos a serem pagos e tem ainda os (altíssimos) honorários do despachante para documentação e desembaraço alfandegário.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.
-
Uma Glock não sai por menos de 8mil (importando dos EUA contando os custos de CII, radar, despachante aduaneiro e etc). Tem outros países da Europa que dizem que sai mais barato trazendo como bagagem acompanhada.
moliternoga escreveu:Uma Glock não sai por menos de 8mil (importando dos EUA contando os custos de CII, radar, despachante aduaneiro e etc). Tem outros países da Europa que dizem que sai mais barato trazendo como bagagem acompanhada.