AJUDA!!!!
AJUDA!!!!
Sou Medico Veterinário e comerciante, moro na zona rural, e em 2010 fui envolvido num processo criminal e o mesmo continua em andamento, porem ano passado vem tendo vários acontecimentos na minha região e um primo meu me ofereceu uma arma de sua posse porem com esse processo nao sei o caminho pra receber esta doação ?
Re: AJUDA!!!!
O processo é o mesmo para a aquisição de arma em loja, com exame psicológico, de tiro, pagamento da GRU, comprovação de idoneidade, declaração da efetiva necessidade e o requerimento da PF preenchido, com o tipo de pedido/requerimento como transferência de arma. Além disso tudo, tem que ter uma declaração do proprietário da arma de fogo que demonstre a intenção de transferir a arma, com firma reconhecida.
Não conheço seu caso, mas com as informações que passaste do seu envolvimento criminal, não creio que consiga as certidões negativas nas justiças estadual e federal, e com isso te impossibilita de obter a arma.
Não conheço seu caso, mas com as informações que passaste do seu envolvimento criminal, não creio que consiga as certidões negativas nas justiças estadual e federal, e com isso te impossibilita de obter a arma.
Luciano Silva
Concordo com o lucsilva.sidney escreveu: ... em 2010 fui envolvido num processo criminal e o mesmo continua em andamento, ...
Este "pequeno" detalhe pode impedir que você adquira armamentos ou tire CR.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.
Faça o possível para resolver logo esse processo, sete anos de processo??
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."
Há uma infinidade de recursos no processo penal...Raziel escreveu:Faça o possível para resolver logo esse processo, sete anos de processo??
Que injustiça, a pessoa pode ficar (quase)eternamente impedida de comprar uma arma então?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."