Munição para Winchester 1892

matiepolo

Munição para Winchester 1892

Mensagem por matiepolo »

Oi galera,
Tenho uma dúvida a respeito desta arma, a Winchester Modelo 1892, pelo que pude entender se trara de um calibre 0.44-40 CWF, é possível utilizar munição de outros calibres nesta arma? Quais os riscos de se usar uma arma tão antiga? Obrigado

jardimgj

Re: Munição para Winchester 1892

Mensagem por jardimgj »

Caro Matiepolo,
Sua modelo 92 em calibre 44-40 Winchester, caso esteja em boas condições de conservação pode disparar normalmente as cargas comerciais do calibre. Apesar de hoje serem carregadas com pólvora química ao invés da pólvora preta original, as pressões de câmara, por norma internacional, são as mesmas. Tome cuidado com recargas de terceiros!

jardimgj

Mensagem por jardimgj »

matiepolo escreveu:Oi galera,
Tenho uma dúvida a respeito desta arma, a Winchester Modelo 1892, pelo que pude entender se trara de um calibre 0.44-40 CWF, é possível utilizar munição de outros calibres nesta arma? Quais os riscos de se usar uma arma tão antiga? Obrigado
Complementando seu questionamento: Não se deve utilizar munição que não seja específica da arma a ser utilizada.
O 44-40 WCF, até onde me lembro, não tem munição análoga ou muito próxima que possa ser utilizada de forma alternativa.
Creio que seu questionamento seja ocasionado por alguns revólveres que usam mais de um calibre, tais como o .454 Casull. Estes podem, dependendo do comprimento da câmara, disparar o 36 Gauge (410 Magnum), .45 Long Colt e eventualmente o .45 ACP com uso de clipes integrais ou meia-lua. Neste casos são adaptações. O calibre 454 Casull é de altíssima potência. Armas deste calibre suportam com facilidade os demais mais "anêmicos". O 36 Gauge é .410 da polegada e com chumbo granulado age como uma espingarda. O .45 Long Colt é .454 da polegada igual ao Casull. Este sendo um upgrade daquele. O .45 ACP é .451 da polegada. Quando utilizado com munição encamisada de pistola e com clipes de lua acabam por conseguir leve engrazamento nas raias e alcançam o efeito giroscópico mínimo de estabilização. Em suma: são quebra galhos mas servem como ótimos apelos comerciais.
Por derradeiro, a título de esclarecimento, informo que o calibre real do 44-40 WCF é .427 da polegada. Como se vê, não "casa" com nada.
Felicidades com sua carabina!

matiepolo

Mensagem por matiepolo »

Obrigado amigos pelas explicações, esse meu questionamento foi mais porque diversos no clube disseram que utilizando a 0.38 SPL seria a mesma coisa e ainda muito mais facil de adiquirir tendo em vista que esta 44-40 leva tempo para conseguir e ainda longe de onde moro... mas vamos nessa, vou ver se deixo entao esta e procuro algo mais facil de conseguir munição!!! grande abraço

jardimgj

Mensagem por jardimgj »

matiepolo escreveu:Obrigado amigos pelas explicações, esse meu questionamento foi mais porque diversos no clube disseram que utilizando a 0.38 SPL seria a mesma coisa e ainda muito mais facil de adiquirir tendo em vista que esta 44-40 leva tempo para conseguir e ainda longe de onde moro... mas vamos nessa, vou ver se deixo entao esta e procuro algo mais facil de conseguir munição!!! grande abraço

Caro matiepolo,

Se sua intenção é comprar uma carabina de alavanca, sugiro-lhe uma Rossi modelo 92 usada ou uma Taurus atual no calibre .38 Special. A munição é bem mais fácil de adquirir que uma em 44-40 WCF. Sabendo recarregar, facilmente você duplica as cargas de um .357 Magnum. Há modelos de 24 polegadas de cano em perfil octogonal feitas em inox. Estas são as que reputo mais belas.
Boa sorte na procura.

Responder