PT 638 PARA DEFESA PESSOAL
-
PT 638 PARA DEFESA PESSOAL
Por favor, gostaria de informações a respeito do uso da PT 638 para defesa, em relação a eficiência, confiabilidade, discrição etc. grato.
"Em defesa da cidadania"
-
Re: PT 638 PARA DEFESA PESSOAL
Ao que me consta ela não aceita munição +P, então não se presta para defesa pessoal.
-
Boa tarde Colega!
Desculpe-me a intervenção.
Não tenho nada que acrescente para relatar sobre a referida pistola.
Porém, quero deixar umas breves palavras, caso possa ser de valia para a sua apreciação.
"Por que comprar uma ferramenta que te deixa em dúvida sobre os determinados apectos, se você pode comprar uma ferramenta que é eficiente, prática e confiável?"
Pense sobre um revólver Taurus calibre .38 Special!
Você pode deixar guardado municiado por anos em um armário, cofre ou gaveta e, caso um dia precisar, com certeza vai estar "a pronto uso" e, mesmo sem práticas contínuas, você vai saber usar sem dúvida, de forma prática, eficiente e confiável.
O calibre .38 Special é eficiente e a única dúvida que restará é o comprimento do cano: 2", 3", 4", 6", 8,5"...
Mas, então você poderá optar por ter 2 (dois): Um menor e mais portátil e um maior e mais efetivo!
Mas se estiver desejando muito uma pistola, procure testar o modelo desejado e boa sorte!
Att.
Porém, quero deixar umas breves palavras, caso possa ser de valia para a sua apreciação.
"Por que comprar uma ferramenta que te deixa em dúvida sobre os determinados apectos, se você pode comprar uma ferramenta que é eficiente, prática e confiável?"
Você pode deixar guardado municiado por anos em um armário, cofre ou gaveta e, caso um dia precisar, com certeza vai estar "a pronto uso" e, mesmo sem práticas contínuas, você vai saber usar sem dúvida, de forma prática, eficiente e confiável.
O calibre .38 Special é eficiente e a única dúvida que restará é o comprimento do cano: 2", 3", 4", 6", 8,5"...
Mas, então você poderá optar por ter 2 (dois): Um menor e mais portátil e um maior e mais efetivo!
Mas se estiver desejando muito uma pistola, procure testar o modelo desejado e boa sorte!
Att.
Caro asaalissonasaalisson escreveu:Por favor, gostaria de informações a respeito do uso da PT 638 para defesa, em relação a eficiência, confiabilidade, discrição etc. grato.
A 638 é só de ação simples.
É igual ao tamanho das 609 e 640.
Pequena e leve.
Tem boa capacidade de munição pois usa carregador de fila dupla.
O gatilho não é dos melhores. Tem que se acostumar.
Discreta. Tem o volume de um revólver de 2 polegadas 5 tiros.
Quanto a eficiência nada posso afirmar.
Por derradeiro informo que a 638 pode usar carga +P sem problemas. A pistola que a Taurus recomenda não usar +P é a 738.
Boa sorte na escolha.
-
Em relação ao revolver, você tem toda razão.
Grato pela dica.
Grato pela dica.
Leandro Bulldog escreveu:Boa tarde Colega!
Att.
"Em defesa da cidadania"
-
Boa tarde,
Ok, bem esclarecedor, quanto ao gatilho, também concordo, chega a comprometer a precisão durante o acionamento. Obrigado.
Ok, bem esclarecedor, quanto ao gatilho, também concordo, chega a comprometer a precisão durante o acionamento. Obrigado.
jardimgj escreveu:Caro asaalissonasaalisson escreveu:Por favor, gostaria de informações a respeito do uso da PT 638 para defesa, em relação a eficiência, confiabilidade, discrição etc. grato.
A 638 é só de ação simples.
É igual ao tamanho das 609 e 640.
Pequena e leve.
Tem boa capacidade de munição pois usa carregador de fila dupla.
O gatilho não é dos melhores. Tem que se acostumar.
Discreta. Tem o volume de um revólver de 2 polegadas 5 tiros.
Quanto a eficiência nada posso afirmar.
Por derradeiro informo que a 638 pode usar carga +P sem problemas. A pistola que a Taurus recomenda não usar +P é a 738.
Boa sorte na escolha.
"Em defesa da cidadania"
- Daniel Ribeiro
- Contato:
Então, eu li no fórum Tiro Dinâmico o seguinte:
A 638 aceita SIM munição +P, no entanto, o desgaste será maior se o uso desta munição for contínuo.
Para uso mais constante, recomendam a munição normal.
Então, se você optar por esta arma, faça o seguinte:
- No clube, use munição normal.
- Para defesa, deixe a arma com munição +P... Dificilmente você dará mais do que 1000 tiros de defesa, né? Então não vejo problema.
Não é uma arma para uso policial ou ostensivo, então em combate ela realmente só será usada eventualmente...
A 638 aceita SIM munição +P, no entanto, o desgaste será maior se o uso desta munição for contínuo.
Para uso mais constante, recomendam a munição normal.
Então, se você optar por esta arma, faça o seguinte:
- No clube, use munição normal.
- Para defesa, deixe a arma com munição +P... Dificilmente você dará mais do que 1000 tiros de defesa, né? Então não vejo problema.
Não é uma arma para uso policial ou ostensivo, então em combate ela realmente só será usada eventualmente...
Se você tem condições, compre uma GLOCK G25 ou G28, para qualquer uso. Se não quiser gastar muito, e for para porte, um RT85, ou RT 817, ambos da TAURUS, se quiser pistola, as Bersas(inclusive a .22) estão com conceito razoável, até nos EUA, se for para o estande a Imbel(há espectativa no lançamento da MD2 em calibre .380), se for para defesa residencial, um RT 838, também da TAURUS(se bem que para minha casa, não abro mão da CBC PUMP 12GA). Existem ferramentas que não podemos ter as "mais ou menos", sua vida depende disso. Arma tem que ser 100% confiável e as pistolas da TAURUS deixam à desejar.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda