Recentemente o governo do meu estado concedeu o porte de armas para os profissionais da minha classe, e de uns tempos para cá andava pensando em adquirir uma arma.
Finalmente esse dia está chegando e gostaria de alguns conselhos dos senhores.
Gostaria de portar uma arma que fosse confiável e que coubesse no meu orçamento (Taurus

Hoje fui em uma loja de minha cidade e manuseei uma 938, uma 58 HC Plus , uma 838 e um 38 buldoguinho* (não perguntei o modelo).
Tanto a 938 quanto a 58 HC Plus ficaram pequenas em minha mão em relação ao cabo.Mas ficariam boas para o porte velado.
A 838 ficou na medida e gostei muito do acabamento e desing dela, mas acho que ficaria um pouco grande para o porte velado.
E o 38 buldoguinho seria o ideal para o porte pelo tamanho, porém tem a questão de ter capacidade somente para 6 munições.
Gostaria de saber dos colegas sobre a experiência sobre porte velado e se realmente uma arma maior como a 838 chegaria a "incomodar" nos afazeres do dia a dia , andando com ela na cinta.
Outra dúvida também seria em relação ao revolver, se um outro modelo um pouco maior ficaria muito desconfortável para o porte velado.