Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?
-
Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?
Boa noite
Assisti agora a pouco todo o vídeo (3 horas de vídeo ou mais ) da comissão especial sobre o PL 3722/12 realizado no início do 12/2015 . No final do vídeo ficou marcado para votação no dia 10/12/2015 e gostaria de saber informações a respeito.
Procurei na net o que aconteceu depois disso mas não achei mais notícias sobre a PL do dias 10/12 em diante .
Alguém saberia explicR o que ficou decidido ? A votação ocorreu , foi favorável ?
Obrigado
Adriano
Assisti agora a pouco todo o vídeo (3 horas de vídeo ou mais ) da comissão especial sobre o PL 3722/12 realizado no início do 12/2015 . No final do vídeo ficou marcado para votação no dia 10/12/2015 e gostaria de saber informações a respeito.
Procurei na net o que aconteceu depois disso mas não achei mais notícias sobre a PL do dias 10/12 em diante .
Alguém saberia explicR o que ficou decidido ? A votação ocorreu , foi favorável ?
Obrigado
Adriano
- atrevisani
Re: Qual as últimas notícias sobre a PL 3722/12 ?
Sim, ocorreu. E por sinal o PL foi aprovado (de lavada) na comissão especial.
Agora tem que aguardar que vá para o plenário, segundo o Dep. Peninha, estão esperando o momento ideal.
Depois disso, senado.
Depois, presidência.
Depois, em caso de veto, plenário novamente para derrubar o veto presidencial.
Vai levar um tempo ainda, mas vamos conseguir!
Agora tem que aguardar que vá para o plenário, segundo o Dep. Peninha, estão esperando o momento ideal.
Depois disso, senado.
Depois, presidência.
Depois, em caso de veto, plenário novamente para derrubar o veto presidencial.
Vai levar um tempo ainda, mas vamos conseguir!
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."
O maior problema será passar no senado, onde o presidente é o próprio autor da lei do desarmamento e já avisou que se o PL chegar lá nem irá ser discutido, vai direto pra "gaveta". Sem contar que a maioria dos senadores estão contra nós.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."
-
Não seja tão negativo colega! Que será difícil será mais temos que confiar.Raziel escreveu:O maior problema será passar no senado, onde o presidente é o próprio autor da lei do desarmamento e já avisou que se o PL chegar lá nem irá ser discutido, vai direto pra "gaveta". Sem contar que a maioria dos senadores estão contra nós.
Eu sei que é necessário confiar mas fiquei muito decepcionado com a entrevista que esse bosta chamado renan calheiros deu sobre o assunto, afirmando que se discutir algo sobre isso, será para proibir de vez o comércio de armas e munições para civis no Brasil, e não o contrário. Citando Elis Regina: "A esperança anda na corda bamba de sombrinha".Alan Rodrigues escreveu:Não seja tão negativo colega! Que será difícil será mais temos que confiar.Raziel escreveu:O maior problema será passar no senado, onde o presidente é o próprio autor da lei do desarmamento e já avisou que se o PL chegar lá nem irá ser discutido, vai direto pra "gaveta". Sem contar que a maioria dos senadores estão contra nós.
- atrevisani
Exato! Se tem alguém religioso aí, reza para ele ser preso antes do PL chegar lá!
Poi sé nossa mídia e sociedade com "corrupção seletiva" pouco fala do cara. Alias só num país piada um sujeito que já renunciou o mandado pra evitar ter o mesmo cassado, volta a ser senador e ainda presidente do senado.atrevisani escreveu:Exato! Se tem alguém religioso aí, reza para ele ser preso antes do PL chegar lá!
Agora gostem ou não do Eduardo Cunha, é um que passaria o PL 3722 para frente no que depende-se dele.
Eu adoro o Cunha, ele é a favor do cidadão de bem armado e dos valores cristãos. Quem não gosta dele só pode ser desarmamentista.
Rapaz... são palavras que jamais deveriam andar juntas. calores cristãos, armas, Cunha, desarmamentista, política.. nada disso combina.
Politica, religião e armas. juntas não tem resultado bom....
Você tem razão quando diz que não devemos falar em religião. Mas Eduardo Cunha é a favor do cidadão de bem armado, portanto está do nosso lado.SOD escreveu:Rapaz... são palavras que jamais deveriam andar juntas. calores cristãos, armas, Cunha, desarmamentista, política.. nada disso combina.
Pessoal, ao que me consta, o Senado Federal não pode ter veto definitivo em um projeto de lei que iniciou em outra casa (no caso, na Câmara).
Se o Senado vetar, acho que a Câmara pode voltar a votar para derrubar o veto.
JZG_Pedro, salvo engano, o Senado pode sim arquivar o projeto da casa iniciadora. No entanto, se algum senador oferecer emenda ao PL, ele volta pra Câmara a fim de rejeitar ou aprovar a emenda. Após, vai pra sanção/veto presidencial. No Senado que se encontra a sinuca, lá vai ser difícil!JZG_Pedro escreveu:Pessoal, ao que me consta, o Senado Federal não pode ter veto definitivo em um projeto de lei que iniciou em outra casa (no caso, na Câmara).
Amigos, Infelizmente o Senado é dominado pelo PT, e o PT jamais vai deixar isso passar, infelizmente....
- james_paul_13
Fiquei sabendo que ate eles julgarem o pedido de impeachment da presidente dilma na camara dos deputados, o pl 3722 nao andara pra frente... Triste.
- atrevisani
Sinceramente, acho isso bom. Dá tempo da PF prender o Renan Calheiros.james_paul_13 escreveu:Fiquei sabendo que ate eles julgarem o pedido de impeachment da presidente dilma na camara dos deputados, o pl 3722 nao andara pra frente... Triste.
Renan é um empecilho pior do que a Dilma, visto que o veto da presidente pode ser derrubado em plenário.
Mas se Renan engavetar (ele falou que VAI engavetar) o projeto, pode esquecer!
Então, torçam comigo para que ele seja preso de uma vez, e aí, avante PL 3722/12!
Existem outros petralhas que irão votar contra o projeto no Senado, mas sem dúvida ele é pior delesatrevisani escreveu:Sinceramente, acho isso bom. Dá tempo da PF prender o Renan Calheiros.james_paul_13 escreveu:Fiquei sabendo que ate eles julgarem o pedido de impeachment da presidente dilma na camara dos deputados, o pl 3722 nao andara pra frente... Triste.
Renan é um empecilho pior do que a Dilma, visto que o veto da presidente pode ser derrubado em plenário.
Então, torçam comigo para que ele seja preso de uma vez, e aí, avante PL 3722/12!
Vão prender o Calheiros, e aparece mais um problema... olha os vice-presidentes! A luta vai ser dura...atrevisani escreveu:Sinceramente, acho isso bom. Dá tempo da PF prender o Renan Calheiros.james_paul_13 escreveu:Fiquei sabendo que ate eles julgarem o pedido de impeachment da presidente dilma na camara dos deputados, o pl 3722 nao andara pra frente... Triste.
- Anexos
-
- Capturar.JPG (36.51 KiB) Exibido 12481 vezes
- james_paul_13
Posso estar enganado, mas penso que ate o Jair Bolsonaro ganhar as eleiçoes de presidencia, o PL 3722 nao vai ir muito adiante ou passar...
Independente dele ganhar ou não, quando o PT sair do poder acredito que as coisas irão melhorar bastantejames_paul_13 escreveu:Posso estar enganado, mas penso que ate o Jair Bolsonaro ganhar as eleiçoes de presidencia, o PL 3722 nao vai ir muito adiante ou passar...
-
Esse PL, mesmo contra A VONTADE DA MAIORIA DOS BRASILEIROS, chegando no Senado, será o típico PL NATIMORTO, infelizmente.
Bem, eu gosto de muito traficante de renome pelo fato de que se for um filho deles que estiver usando droga, o moleque acaba espancado, pessoal bem famíliaRaziel escreveu:Eu adoro o Cunha, ele é a favor do cidadão de bem armado e dos valores cristãos. Quem não gosta dele só pode ser desarmamentista.
Nem por isso eu falo que quem não gosta de traficante é contra a família brasileira... pense duas vezes antes de falar mais do o necessário, o Cunha está sendo investigado e com provas contundentes por crimes contra o patrimônio público...
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.
Investigado não é condenado, ele continua sendo presidente da câmara e apoiando os direitos do cidadão de se defender, além de constantemente fazer os comunistas urrarem de raiva, como por exemplo quando teve aquela votação da maioridade penalaniceto escreveu:Bem, eu gosto de muito traficante de renome pelo fato de que se for um filho deles que estiver usando droga, o moleque acaba espancado, pessoal bem famíliaRaziel escreveu:Eu adoro o Cunha, ele é a favor do cidadão de bem armado e dos valores cristãos. Quem não gosta dele só pode ser desarmamentista.
Nem por isso eu falo que quem não gosta de traficante é contra a família brasileira... pense duas vezes antes de falar mais do o necessário, o Cunha está sendo investigado e com provas contundentes por crimes contra o patrimônio público...
Caros colegas, como fica o nosso PL3722, com o desenrolar do cenário político atual?
1) É fato que Dilma cairá, e que Michel será o presidente até cassarem a chapa no TSE, o que deve acontecer também. O STF julgar deverá dar a palavra final da decisão do TSE (O que deve demorar um pouco).
2) Eduardo Cunha, deve ser preso, e no lugar dele, assume Waldir Maranhão do PP/MA.
3) Renan Calheiros falou na reunião com PSDB que poderia ser preso a qualquer momento (Fonte: http://g1.globo.com/politica/blog/blog- ... renan.html)
4) Se Renan for realmente afastado, assume no Senado, Jorge Viana, do PT, que deverá dificultar as coisas para aprovação do PL.
5) Vários parlamentares das duas casas, estão sendo delatados nas investigações, e até onde se sabe, na maioria são deputados e senadores que já sabemos ou declararam ser contra o PL3722.
Dito isso, na opinião de vocês, surge um cenário favorável para o PL3722? Gostaria que cada um contribuísse com sua resposta, independente do posicionamento de cada um.
Abraço à todos e vamos contra esse governo dia 13/3!!!
1) É fato que Dilma cairá, e que Michel será o presidente até cassarem a chapa no TSE, o que deve acontecer também. O STF julgar deverá dar a palavra final da decisão do TSE (O que deve demorar um pouco).
2) Eduardo Cunha, deve ser preso, e no lugar dele, assume Waldir Maranhão do PP/MA.
3) Renan Calheiros falou na reunião com PSDB que poderia ser preso a qualquer momento (Fonte: http://g1.globo.com/politica/blog/blog- ... renan.html)
4) Se Renan for realmente afastado, assume no Senado, Jorge Viana, do PT, que deverá dificultar as coisas para aprovação do PL.
5) Vários parlamentares das duas casas, estão sendo delatados nas investigações, e até onde se sabe, na maioria são deputados e senadores que já sabemos ou declararam ser contra o PL3722.
Dito isso, na opinião de vocês, surge um cenário favorável para o PL3722? Gostaria que cada um contribuísse com sua resposta, independente do posicionamento de cada um.
Abraço à todos e vamos contra esse governo dia 13/3!!!
Acho q a pl nao anda enquanto nao tiver nova eleição. Se houver impedimento ou cassação estarão todos muito ocupados salvando a si mesmos. Ai vai depender de quem vai ser eleito
A longo prazo, creio que a situação seja favorável, visto que os maiores adversários (PT, outros bandeira vermelha, cúpula governista do PSDB) estão atravessando o rio agitado por cima de uma pinguela...
A curto prazo, vejo dificuldades no PL ir pra frente, já que tem muito mais coisa rolando e o foco se muda.
De qualquer forma, a ida do PL pro senado já foi uma vitória contra tudo o que foi feito previamente. Agora é ter paciência
A curto prazo, vejo dificuldades no PL ir pra frente, já que tem muito mais coisa rolando e o foco se muda.
De qualquer forma, a ida do PL pro senado já foi uma vitória contra tudo o que foi feito previamente. Agora é ter paciência
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.