IMBEL CG MD1 ou TAURUS PT59T?

ALFREDO CIARLEGLIO

IMBEL CG MD1 ou TAURUS PT59T?

Mensagem por ALFREDO CIARLEGLIO »

Olá Amigos.
Estou prestes a adquirir uma pistola.
Estou em duvida entre a IMBEL CG MD1 .380 e a TAURUS PT 59T .380
Tenho um TIO que ha aproximadamente 10/15 anos era praticante do esporte, ele custa a acreditar que a imbel é melhor que a taurus, porém já ouvi varias pessoas me recomendando a IMBEL, minha duvida é essa agora.
Prefiro esteticamente a TAURUS, acha ela maior e mais bonita.
Se puderem me ajudar ficarei grato.

Brunolam

Re: IMBEL CG MD1 ou TAURUS PT59T?

Mensagem por Brunolam »

Alfredo, esteticamente a Taurus e mais "bonita", no entanto se quer uma arma para o esporte a Imbel é superior a Taurus em tudo (qualidade/durabilidade) sem contar peças para customização.
Costumo comentar com alguns amigos que Imbel serve até para bater prego em parede de tão boa e durável que a mesma é. Se ainda permaneceu a dúvida, caso tenha disponibilidade atire com uma Taurus e uma Imbel e verá a diferença.
Espero ter ajudado.

sergioreinert

Mensagem por sergioreinert »

Arma é ferramenta de trabalho ou instrumento para sua segurança.

Fator "beleza" deveria ser a última coisa em sua lista, quando realizar uma análise comparativa de pistolas.

Indo para a parte importante, a IMBEL é baseada na COLT 1911, sendo um design consagrado mundialmente, e base para a maior parte das pistolas de competição, devido ao peso da mesma e gatilho que pode ficar incrivelmente leve.

A Taurus PT 59T bebe na fonte da Beretta 92, sendo a italiana um modelo em uso oficial pelo Exercito Americano, Brasileira e muitos outros.

A Beretta tem ação dupla/simples enquanto a Colt apenas simples.

Ambas as pistolas são grandes, por isso não são a melhor opção para porte.

Se seu foque for competição (ou arma para defesa em residência) a IMBEL sem sombra de dúvida.
Se entretanto necessitar para porte velado, ambas não são recomendadas, mas para iniciante esta taurus seria um pouco melhor indicada.

Mcout

Mensagem por Mcout »

Se quer para uso, compre a GLOCK, se quer para o clube de tiro, compre a IMBEL, se quer para enfeite, compre a TAURUS.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Responder