Primeiro gostaria de parabenizar a qualidade do fórum, bacana demais!
Começo minha formação na PM semana que vem, porém já comecei a pesquisar qual será minha futura arma para porte, com a finalidade de coletar o máximo de informações possível. Andei lendo bastante sobre essas pistolas que mencionei no título e vi que cada uma tem sua particularidade, vi muita gente criticando o calibre .380 alegando que é muito fraco, mas em contrapartida todos falam muito bem da glock g28 pelo fato de ser super confiável... Já o calibre .40 é mais falado para a defesa pessoal devido o grande poder de parada... infelizmente nesse calibre nós temos que nos contentar com as armas nacionais que percebi que existe uma diversidade de opiniões a respeito, uns falam que as pistolas da Taurus não são confiáveis, outros que a imbel é pesada demais e a ação simples não é recomendável para o porte velado... enfim, vou deixar algumas perguntas para que eu possa formular minha opinião e é claro gostaria de saber a opinião de vocês

O poder de parada .380 com munição gold fica bem abaixo de uma .40? É realmente fraco?
A PT940 é uma boa arma? Com uma boa manutenção e munições de qualidade posso me preocupar menos com a fama da Taurus?
E em relação a Xodó? É uma arma que tem um histórico grande de falhas?
Perdoe-me pela ignorância, pergunta boba ou se falei alguma bobabem!
Abraços