[Dúvida] Aquisição de projéteis

Mateus Luiz

[Dúvida] Aquisição de projéteis

Mensagem por Mateus Luiz »

Olá pessoal, eu queria saber se é possível adquirir apenas os projéteis, dentro da lei e sem possuir CR e arma de fogo deste calibre, de .22lr para uso em armas de pressão. Não sei se é recomendado, mas já vi vídeos no youtube usando projéteis de .22 de 40 grains ao invés de chumbinhos que pesam cerca de 14 grains.

Brunolam

Re: [Dúvida] Aquisição de projéteis

Mensagem por Brunolam »

Mateus Luiz escreveu:Olá pessoal, eu queria saber se é possível adquirir apenas os projéteis, dentro da lei e sem possuir CR e arma de fogo deste calibre, de .22lr para uso em armas de pressão. Não sei se é recomendado, mas já vi vídeos no youtube usando projéteis de .22 de 40 grains ao invés de chumbinhos que pesam cerca de 14 grains.

Mateus sem CR as empresas não vendem os projéteis, e caso vc consiga sem o CR ñ conheço empresas que vendem projéteis calibre 22lr. Os vídeos que vc assistiu provavelmente as pessoas retiram os projéteis de algumas munições 22lr e ñ compraram em uma loja.

Mateus Luiz

Brunolam escreveu:
Mateus Luiz escreveu:Olá pessoal, eu queria saber se é possível adquirir apenas os projéteis, dentro da lei e sem possuir CR e arma de fogo deste calibre, de .22lr para uso em armas de pressão. Não sei se é recomendado, mas já vi vídeos no youtube usando projéteis de .22 de 40 grains ao invés de chumbinhos que pesam cerca de 14 grains.

Mateus sem CR as empresas não vendem os projéteis, e caso vc consiga sem o CR ñ conheço empresas que vendem projéteis calibre 22lr. Os vídeos que vc assistiu provavelmente as pessoas retiram os projéteis de algumas munições 22lr e ñ compraram em uma loja.
Obrigado pela informação!

Daniel Ribeiro
Contato:

Mensagem por Daniel Ribeiro »

O projétil é a parte mais fácil de fazer. É só conseguir (ou fazer) um molde... O chumbo pode ser encontrado facilmente e dá para derreter no fogão de casa.

Eu não sei se isso é ilegal... mas acho que não é não...
Imagem

Mateus Luiz

Daniel Ribeiro escreveu:O projétil é a parte mais fácil de fazer. É só conseguir (ou fazer) um molde... O chumbo pode ser encontrado facilmente e dá para derreter no fogão de casa.

Eu não sei se isso é ilegal... mas acho que não é não...
Daniel, é muito difícil adquirir o molde? É possível também fazer projéteis mais pesados do .177 (ou 4,5mm)?
Obrigado pela informação também!

Costa

Mensagem por Costa »

Art. 4...
§ 2o A aquisição de munição somente poderá ser feita no calibre correspondente à arma registrada e na quantidade estabelecida no regulamento desta Lei.

Comércio ilegal de arma de fogo

Art. 17. Adquirir, alugar, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, adulterar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa.

Parágrafo único. Equipara-se à atividade comercial ou industrial, para efeito deste artigo, qualquer forma de prestação de serviços, fabricação ou comércio irregular ou clandestino, inclusive o exercido em residência.

Eduardo Toda

Mensagem por Eduardo Toda »

Quanto ao fato de fazer projéteis é plenamente possível, um ferramenteiro com uma fresadora pode fazer os moldes, em casa. Digo isso pois na década de 80, meu pai e meus tio iam todo final de semana pescar nos costões do litoral de Santos. Precisávamos de chumbo, para usar como peso para arremessar as nossas iscas. Comprávamos em lojas especializadas em pesca, mas como a nossa demanda era muito grande começou a sair muito caro comprar em lojas de materiais de pesca e como faço parte de uma família de ferramenteiros mecânicos, meu tio inicialmente fez um forma, de metal no torno, com aquele formato de bola de futebol americano. Como a demanda era maior ainda, resolvemos fazer na fresadora um de formato de gota com 2 cavidades e com um peso maior. Derretia o chumbo no fogão de casa mesmo, as vezes naqueles fogões de 1 boca para camping. A forma é muito parecida com essas de projéteis, vi algumas formas para projéteis e é o mesmo ferramental de construção dos de chumbo. Eu me divertia fazendo os chumbos de pesca, pois,sem ninguém saber(lógico agora vocês sabem pois estou revelando) quando me pediam para fazer determinada quantidade de chumbos de pesca, aproveitava para fazer aquelas fichinhas de fliperama, sempre saia um lote de fichinhas (picaretas) feitas com forma de durepoxi...kkkk. Agora projétil .22 para recarga creio que não sejam vendidos, pois ninguém carrega munição de fogo lateral (rimfire).

james_paul_13

Mensagem por james_paul_13 »

Senhores,
Sei que o topico aqui nao e recarga, mas me deparei nesse video na internet desse cara que fez a recarga de .22lr. Demora pra caramba, e nao sei se vale a pena, mas que quer consegue. O video e apenas em ingles, mas e interessante dar uma confirida. se voce for fazer o disparo de um revolver .22 lr com esses projeteis recarregados, acho bem mais provavel funcionar.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=LW0QSX4NcU0[/youtube]

james_paul_13

Mensagem por james_paul_13 »

Responder