AJUDA!!!!

sidney

AJUDA!!!!

Mensagem por sidney »

Sou Medico Veterinário e comerciante, moro na zona rural, e em 2010 fui envolvido num processo criminal e o mesmo continua em andamento, porem ano passado vem tendo vários acontecimentos na minha região e um primo meu me ofereceu uma arma de sua posse porem com esse processo nao sei o caminho pra receber esta doação ?

lucsilva

Re: AJUDA!!!!

Mensagem por lucsilva »

O processo é o mesmo para a aquisição de arma em loja, com exame psicológico, de tiro, pagamento da GRU, comprovação de idoneidade, declaração da efetiva necessidade e o requerimento da PF preenchido, com o tipo de pedido/requerimento como transferência de arma. Além disso tudo, tem que ter uma declaração do proprietário da arma de fogo que demonstre a intenção de transferir a arma, com firma reconhecida.
Não conheço seu caso, mas com as informações que passaste do seu envolvimento criminal, não creio que consiga as certidões negativas nas justiças estadual e federal, e com isso te impossibilita de obter a arma.
Luciano Silva

Aspirina

Mensagem por Aspirina »

sidney escreveu: ... em 2010 fui envolvido num processo criminal e o mesmo continua em andamento, ...
Concordo com o lucsilva.
Este "pequeno" detalhe pode impedir que você adquira armamentos ou tire CR.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Raziel

Mensagem por Raziel »

Faça o possível para resolver logo esse processo, sete anos de processo??
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

MAX

Mensagem por MAX »

Raziel escreveu:Faça o possível para resolver logo esse processo, sete anos de processo??
Há uma infinidade de recursos no processo penal...

Raziel

Mensagem por Raziel »

Que injustiça, a pessoa pode ficar (quase)eternamente impedida de comprar uma arma então?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Responder