.22 LR Expresso/Shotshell

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

.22 LR Expresso/Shotshell

Mensagem por Erick Tamberg »

Prezados,

Esta é uma das poucas munições .22 LR nacionais que ainda não testei. É recomendada para o abate de pequenas pragas como cobras e ratos.

Os colegas já a testaram? Opiniões?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: .22 LR Expresso/Shotshell

Mensagem por moliternoga »

Erick, eu nunca testei porém vi muitos reviews de americanos a respeito. Utilizando armas de cano curto os chumbos se espalham muito, atingindo pequena quantidade no animal e sendo necessário dar múltiplos disparos ou chegar muito próximo. Em armas de cano longo já melhora um pouco. Creio que para ratos e animais do tipo seja mais eficiente, silencioso e barato a boa e velha carabina de pressão. Quando frequentava o sítio na safra de milho sempre ia a noite no paiol caçar ratos com uma lanterna e uma carabina de pressão 4,5mm e era bem efetivo. Tinha noites que matava uns 15 ratos em questão de 1 hora e o tiro realmente abatida os animais. Em cobras quando matava (não sou a favor de abate de cobras pois as mesmas controlam número população de pragas) era no bom e velho pedaço de pau. Kkkkkkk. As cobras como a maioria dos répteis são difícil de abater, tem que atirar na cabeça para garantir.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: .22 LR Expresso/Shotshell

Mensagem por Erick Tamberg »

Comprei uma caixinha de .22 Expresso para testar. Até uns 4 ou 5 metros vai bem numa arma curta, o suficiente para acertar um rato dentro da cozinha sem maiores estragos.

Testei em uma antiga garrucha Rossi. Um problema com esses cartuchos é a extração: como a parte que contém os chumbos ocupa a área que seria do projétil (e se expande), faz o estojo deflagrado ficar preso na câmara, dificultando a extração.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: .22 LR Expresso/Shotshell

Mensagem por raubvogel »

Eu vou perguntar um amigo que usava isso contra barata (eu acho que um bom chinelo e mais eficiente) se ele era em revolver ou semiauto.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: .22 LR Expresso/Shotshell

Mensagem por flavio380 »


Responder