Sua faca atual (de porte)

Avatar do usuário
Wander Porfirio
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Mai 2016, 13:19
Localização: Curitiba PR
Contato:

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Wander Porfirio »

Eu atualmente porto um Spyderco Military, com um pouco mais que 9 cm de fio útil já é possível me defender e utilizar no dia a dia.
Military Aberto.jpg
Military Aberto.jpg (105.49 KiB) Exibido 17087 vezes
Imagem
Si vis pacem, para bellum

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Erick Tamberg »

A atual é uma velha e testada fórmula: uma Fairbairn-Sykes.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por AmilcarAlho »

Olá a todos,

A minha faca atual, que porto no dia-a-dia é uma multi-tool Leatherman Juice S2. Vou postar brevemente aqui uma review.

Ao fim-de-semana, para além do Juice, porto também uma Benchmade 551 Griptilian H20 ou outra equivalente da minha coleção.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Erick Tamberg »

Para combate, consegui uma Fairbairn-Sykes da J. Nowill, de produção atual. Eficiente e fácil de dissimular.

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Morcegolino »

Quero ver se compro esse ano uma faca Imbel IA2. Se eu achar...

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Carlos Adão »

Morcegolino escreveu:Quero ver se compro esse ano uma faca Imbel IA2. Se eu achar...
O problema das IA2 atualmente é o preço, estão muito caras. Lembro que paguei uns 180 reais na minha.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Morcegolino »

Carlos Adão escreveu:
Morcegolino escreveu:Quero ver se compro esse ano uma faca Imbel IA2. Se eu achar...
O problema das IA2 atualmente é o preço, estão muito caras. Lembro que paguei uns 180 reais na minha.
São mais caras sim... estão custando por volta de 600 reais. Entretanto são muito robustas. Acontece que elas sumiram do mercado, a IMBEL não vende diretamente para civis e não encontrei vendedor confiável.

Atualmente uso uma S&W full tang e uma outra bowie da marca Invictus, modelo Buffalo, também full tang. São boazinhas mas não dá para comparar com a faca da Imbel.
Também gosto de usar machadinha e facão.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Carlos Adão »

Morcegolino escreveu:
Carlos Adão escreveu:
Morcegolino escreveu:Quero ver se compro esse ano uma faca Imbel IA2. Se eu achar...
O problema das IA2 atualmente é o preço, estão muito caras. Lembro que paguei uns 180 reais na minha.
São mais caras sim... estão custando por volta de 600 reais. Entretanto são muito robustas. Acontece que elas sumiram do mercado, a IMBEL não vende diretamente para civis e não encontrei vendedor confiável.

Atualmente uso uma S&W full tang e uma outra bowie da marca Invictus, modelo Buffalo, também full tang. São boazinhas mas não dá para comparar com a faca da Imbel.
Também gosto de usar machadinha e facão.
Sem condições, 600 reais é preço absurdamente caro mas você acha mais barato na Internet:

https://www.camuflagemairsoft.com.br/fa ... ia-2-verde
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Morcegolino »

Sem condições, 600 reais é preço absurdamente caro mas você acha mais barato na Internet:

https://www.camuflagemairsoft.com.br/fa ... ia-2-verde
Eu olhei lá... 351,00 no boleto... um preço justo por uma faca que considero definitiva. Sabendo conservar pode durar 100 anos. Reparei que a loja é de Brasilia... você já comprou lá? Conhece alguém que comprou? Pergunto por que tem muito vigarista nesse ramo, outro dia aqui mesmo no forum eu li um comentário de um sujeito que comprou uma pistola nova - acho que era Taurus - de uma loja estabelecida numa cidade do Rio Grande do Sul e o vendedor não enviou a arma nem devolveu o dinheiro. :x

No Mercado Livre tem até dessa faca mais barata mas não confio em produtos de lá, muita coisa falsificada.

Eu tinha visto por mais de 500 pratas em algumas lojas de vendas on line, o preço deve ter recuado.

Wailler
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jan 2017, 16:26
Localização: Sorriso-MT

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Wailler »

Morcegolino escreveu:Eu olhei lá... 351,00 no boleto... um preço justo por uma faca que considero definitiva. Sabendo conservar pode durar 100 anos. Reparei que a loja é de Brasilia... você já comprou lá? Conhece alguém que comprou? Pergunto por que tem muito vigarista nesse ramo, outro dia aqui mesmo no forum eu li um comentário de um sujeito que comprou uma pistola nova - acho que era Taurus - de uma loja estabelecida numa cidade do Rio Grande do Sul e o vendedor não enviou a arma nem devolveu o dinheiro. :x
Essa loja é do Thyago do canal Diário do Atirador e do Oficina 300, ambos do YouTube. Só vejo boas recomendações sobre ele.

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Morcegolino »

Essa loja é do Thyago do canal Diário do Atirador e do Oficina 300, ambos do YouTube. Só vejo boas recomendações sobre ele.
Mesmo? Eu já assisti uns vídeos daquele cara no You Tube. Ele parece ser sério. Perguntei por que somente nesse ano fiz duas compras on line que não fiquei satisfeito, dentre outras que deram certo. Como no Mercado Livre falsifica-se de tudo, não quero comprar faca que vai se desmontar na minha mão no primeiro galho de arvore. Prefiro comprar de loja física. :lol:

Tudo bem que em todos os ramos de comércio eletrônico tem picaretas, mas no ramo de armas, munições e cutelaria tem muitos vigaristas regularmente estabelecidos na praça, alguns até com lojas físicas.

Dependendo do valor e da distância - muito longe fica oneroso - pode-se chamar uns amigos mais decididos, ir até a cidade do pilantra, meter o cano nas costelas dele, jogar ele no porta malas e bater um papo SÉRIO com ele numa quebrada na área rural da cidade. Depois é só passar no caixa eletrônico e pegar a grana de volta, acrescida do pagamento dos amigos e despesas de combustível. :mrgreen:

Obrigado pela ajuda, vou verificar essa semana. :)

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Carlos Adão »

Morcegolino escreveu:
Sem condições, 600 reais é preço absurdamente caro mas você acha mais barato na Internet:

https://www.camuflagemairsoft.com.br/fa ... ia-2-verde
Eu olhei lá... 351,00 no boleto... um preço justo por uma faca que considero definitiva. Sabendo conservar pode durar 100 anos. Reparei que a loja é de Brasilia... você já comprou lá? Conhece alguém que comprou? Pergunto por que tem muito vigarista nesse ramo, outro dia aqui mesmo no forum eu li um comentário de um sujeito que comprou uma pistola nova - acho que era Taurus - de uma loja estabelecida numa cidade do Rio Grande do Sul e o vendedor não enviou a arma nem devolveu o dinheiro. :x

No Mercado Livre tem até dessa faca mais barata mas não confio em produtos de lá, muita coisa falsificada.

Eu tinha visto por mais de 500 pratas em algumas lojas de vendas on line, o preço deve ter recuado.
Pode confiar 100% na loja, já comprei duas armas de airsoft, uma luneta, fora outras coisas menores lá.

Inclusive eles agora vendem armas de fogo, acabaram de ter a carga de Chiappas Rhino vistoriada.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
Comoas
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Mar 2018, 22:00

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Comoas »

Eu uso um meio china (não sei dizer se é) mas da conta do recado.

Imagem

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Anderson_ »

Comprei no ebay, esperando chegar!

https://www.youtube.com/watch?v=1sRpUfMCojA

Conceito muito bom!

e comprei uma sparco, que vou vender..
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Busy
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Nov 2017, 15:31

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Busy »

Anderson_ escreveu:Comprei no ebay, esperando chegar!
e comprei uma sparco, que vou vender..
Olá Anderson, me manda o link pfvr, obrigado..
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
Si vis pacem, para bellum
“Um povo livre precisa estar armado” - GEORGE WASHINGTON
“Eu prefiro uma liberdade belicosa a uma escravidão pacífica” - THOMAS JEFFERSON

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Anderson_ »

Da Colonel Blade? Ou da Spyderco?

Spyderco:

https://www.ebay.com/itm/Spyderco-C81GP ... m570.l1313

Colonel Blade:

https://colonelblades.com/shop/

Dei sorte de achar uma usada, sem a empunhadura (farei uma de paracord) mas me falta a bainha, que comprarei quando virar o cartão, kkkk
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Renan Pongelupe
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Out 2018, 22:34

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Renan Pongelupe »

Caro Daniel Modolo,

Sou cuteleiro iniciante e te digo que não vale muito a pena esperar o fio se esvair para fazer a nova amolação, pois dependendo do tipo de desbaste você poderá perder a linha de referência do fio, tendo que praticamente refazer o desbaste da lâmina.
Em segundo lugar atualmente uso um canivete mutitool simples e uma faca curta feita por mim para situações mais complicadas ou simplesmente para mostrar meu trabalho para os colegas que pedem uma lâmina pra abrir algo.

, abraço

drigorio
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Mar 2019, 23:02

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por drigorio »

Sempre ando com um canivete suiço, infelizmente ainda um piratão, não consegui os recursos para comprar um victorynox original, mas logo o farei, tambem tenho essa azteq de pescoço mas prefiro nao levar comigo no dia a dia, so uso quando vou a alguma chacara, pescaria, ou algo do gênero, acho q é uma lamina muito agressiva pra porte na cidade.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Erick Tamberg »

drigorio escreveu:Sempre ando com um canivete suiço, infelizmente ainda um piratão, não consegui os recursos para comprar um victorynox original, mas logo o farei, tambem tenho essa azteq de pescoço mas prefiro nao levar comigo no dia a dia, so uso quando vou a alguma chacara, pescaria, ou algo do gênero, acho q é uma lamina muito agressiva pra porte na cidade.
A Casa Thomaz ainda tem um bom estoque de canivetes tchecos Mikov, importados nos anos 70/80. Equivalem, em ferramentas, ao Victorinox Camper. Custam entre 40 e 50 reais, dependendo do material das talas. Algumas pessoas estão comprando diversas unidades e vendendo mais caro pelo Mercado Livre.

drigorio
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Mar 2019, 23:02

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por drigorio »

onde fica essa Casa Thomaz amigo?
Por acaso é em Brasília? :mrgreen:

MORINGA
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2013, 22:41

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por MORINGA »

Hoje em dia, ando com um karambit.
E não recomendo de jeito nenhum - infelizmente por experiência própria - butterfly, para defesa pessoal. :cry:
Sim, é melhor ter um butterfly do que não ter nada, mas é melhor praticamente qualquer outro tipo de canivete do que butterfly.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Sua faca atual (de porte)

Mensagem por Leo_FuzNav »

Quando não tenho espaço estou usando um Opinel nº 8 no bolso e quando tenho espaço uma Smith & Wesson Search and Rescue.

Imagem

Imagem
Militar e CAC 1RM.

Responder