Canivetes franceses Baladéo

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Canivetes franceses Baladéo

Mensagem por sierradelta537 »

Senhores, saudações!
Não entendo patavina alguma de cutelaria, mas gosto de canivetes e tenho uma dúzia deles, a maioria Victorinox. Toda vez que viajo ao exterior, trago um; é uma tradição.

Estive na França recentemente e não achei muitas opções de Victorninox, então acabei comprando um souvenir que achei lá, de uma marca chamada Baladéo. Compra despretensiosa, na lojinha do Museu das Armas (em Paris, altamente recomendado) só uma quinquilharia de viagem. Pois ao chegar no Brasil vi que o canivetinho barato (15 euros) cortava feito um demônio, parece uma navalha. Aproveitando a viagem de uma amiga à Europa, encomendei mais três de modelos diferentes, todos muito bons e com acabamento excelente:
L'intrépide: https://store.baladeo.com/couteau-l-intrepide.html
Trooper: https://store.baladeo.com/couteau-trooper.html
Invtervention: https://store.baladeo.com/couteau-de-se ... ntion.html

Não é uma marca muito conhecida, mas para quem tiver oportunidade de estar na Europa (frete barato e entrega relâmpago!) e quiser gastar pouco, acho que vale a pena e deixo a indicação. O frete para o Brasil, como não poderia deixar de ser, é o preço de um rim.
SD-537

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Canivetes franceses Baladéo

Mensagem por Carlos Adão »

Interessante, não conhecia a marca.

Uma outra marca boa para se comprar na Europa é a Opinel (que também é francesa). Os canivetes são bons, simples e relativamente baratos, além de serem "clássicos".

https://www.opinel.com
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Canivetes franceses Baladéo

Mensagem por Erick Tamberg »

Há pouco tempo, vi uma loja aqui em São Paulo (rua Florêncio de Abreu, ao lado da Sugoi) que tinha canivetes no mesmo estilo dos Opinel, porém, fabricados em Portugal.

Responder