Mormaii fix é uma boa faca?

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por RafaelGaucho »

Gostaria de saber se alguém já teve ou manuseou a referida faca e principalmente a espessura da lâmina, informação esta que não consta no site do fabricante. Abraço a todos.

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por Daniel Modolo »

Nunca ouvi dizer nada (nem bem, nem mal) das facas dessa marca. Pra te dizer a verdade, eu nem ao menos sabia que a Mormaii fabricava facas.

Tem alguma razão específica para querer esse modelo? Se não, sugiro que compre uma de marca já consagrada no mercado da cutelaria. É possível encontrar ótimos preços de vendedores confiáveis no Mercado Livre, para fugir do imposto abusivo.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por RafaelGaucho »

Daniel Modolo escreveu:Nunca ouvi dizer nada (nem bem, nem mal) das facas dessa marca. Pra te dizer a verdade, eu nem ao menos sabia que a Mormaii fabricava facas.

Tem alguma razão específica para querer esse modelo? Se não, sugiro que compre uma de marca já consagrada no mercado da cutelaria. É possível encontrar ótimos preços de vendedores confiáveis no Mercado Livre, para fugir do imposto abusivo.
Gostei do modelo, é mais ou menos oq eu quero, ja ouvi falar bem desta marca. Vou usar no mato e na segurança ostensiva (sou vigilante). Meu sonho é uma imbel ou wotan da corneta mas acho idiotice pagar oq pedem por elas. Sempre quis ter uma do Rambo mas o pessoal malha muito as facas de cabo oco, apesar de eu nunca ter visto a foto de uma quebrada depois de cortar um galho. Ainda vou pegar uma dessas, sou teimoso e insisto noq quero mesmo achando que vai dar merda Hehehe. Me indique alguma do Ml que tu acha boa até uns R$ 100.

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por Daniel Modolo »

RafaelGaucho escreveu:Gostei do modelo, é mais ou menos oq eu quero, ja ouvi falar bem desta marca.
Eu sou da opinião que não existe nada melhor do que a recomendação direta. Se você conhece alguém que tem, ou viu algum vídeo recomendando fortemente essa lâmina, você está no caminho certo.
RafaelGaucho escreveu:Vou usar no mato e na segurança ostensiva (sou vigilante).
É, então tem que prezar pela boa qualidade.
RafaelGaucho escreveu:Ainda vou pegar uma dessas, sou teimoso e insisto noq quero mesmo achando que vai dar merda Hehehe.
Desejo por alguma coisa é foda mesmo, sei como é. Às vezes a gente gosta tanto de algo ou de um modelo específico que acaba muito enviesado hehehe
RafaelGaucho escreveu:Me indique alguma do Ml que tu acha boa até uns R$ 100.
Achei uma que me parece que vale a pena: esta aqui (é só clicar).
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por RafaelGaucho »

Valeu dr. Obrigado pela atenção. So me mandar agora uma receita de durateston e outra de hemogenin kkkkkkkkkk. Abraços

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por rec.br9 »

Eu comprei para minha defesa pessoal o canivete Brigade da Mormaii, levo ele em minha mala sempre. Representa ser bom, até hoje não precisei usa-lo.

Imagem
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por Daniel Modolo »

rec.br9 escreveu:Representa ser bom, até hoje não precisei usa-lo.
Usá-lo para defesa, você diz? Ou para qualquer outro fim?
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por rec.br9 »

Daniel Modolo escreveu:
rec.br9 escreveu:Representa ser bom, até hoje não precisei usa-lo.
Usá-lo para defesa, você diz? Ou para qualquer outro fim?
Eu o usei para cortar poucas coisas, o fio da faca é muito bom. O que cortei é coisa básica, mas se quer algo bom mesmo sugiro comprar um que tenha fama.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por rec.br9 »

Daniel Modolo escreveu:
rec.br9 escreveu:Representa ser bom, até hoje não precisei usa-lo.
Usá-lo para defesa, você diz? Ou para qualquer outro fim?
Olá, usei a faca para apertar um parafuso muito simples e sem muita pressão de minha Balestra (mira da Balestra) e parar minha surpresa fez um dente na faca.

Imagem


Não compre ... rsrs
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por Morcegolino »

Mormaii, Guepardo, Nautika e etc são marcas de instrumentos de corte - facas e canivetes - de reconhecida qualidade. Baixa qualidade, bem entendido!

Essas empresas compram o milheiro de facas de algum fabricante lá no interiorzão da China, mandam silkar o nome da marca e as vendem aqui no Brasil como se fossem facas apropriadas para o bushcraft ou para a caça.
Se de fato voce quer sobreviver no mato, fuja dessas facas.

São facas e canivetes vagabundos e presunçosos que não servem para nada mais bruto do que descascar batatas ou passar geléia de morango no pão. :mrgreen:

Tive a infeliz oportunidade de possuir dois grandes objetos de desejo daqueles que não sabem nada sobre cutelaria.

A primeira delas foi a faca modelo Police da Guepardo, uma faca fuleira metida a servir de suporte ao trabalho policial. Acontece que ela é uma "hidden tang" fake, ela não tem nem mesmo uma lâmina interiça pois o tang é soldado na lâmina. Acho que não é preciso dizer mais nada sobre o que acontece com ela quando exigida minimamente. Ela quebra ao meio ali na região do ricassso. Uma droga! :x

A segunda faca foi uma Mormaii modelo Rubber. Estilosa, de alto custo para o que apresenta, aquela borracha da empunhadura é o problema. Por se tratar de uma empunhadura fabricada com um composto que pode ser tudo, menos borracha natural, ela resseca e se esfarela, isso quando não começa a melar na simples presença de detergente neutro, utilizado para lavá-la.

Então quem quer e precisa de uma lâmina para sobrevivência e defesa pessoal e não tem $$$ ou não quer gastar muito com isso, compre uma Tramontina, Tauê ou Invictus. Não são marcas de ponta mas pelo menos essas marcas têm alguns modelos decentes.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por variedades »

Mormaii não faz quase nada, importa tudo da China coloca seu nome chiquetoso e vende a 10x o preço... sempre foi assim. :lol:

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por Morcegolino »

variedades escreveu:Mormaii não faz quase nada, importa tudo da China coloca seu nome chiquetoso e vende a 10x o preço... sempre foi assim. :lol:
Guepardo e Nautika fazem assim também. O pior são aquelas facas do Rambo, umas porcarias de cabo oco onde a lâmina é fixada no cabo por um parafuso. :?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por moliternoga »

Uma coisa eu aprendi, não compro mais nada dessas porcarias chinesas ou nacionais fuleiras. Canivetes, facas, lanternas, coldre, colete e etc tudo de qualidade. Essas porcarias baratas vão quebrando e no final você gastou a mesma coisa que um de qualidade, fora que equipamentos de qualidade ruim te deixam na mão. Lembro quando fui comprar o primeiro canivete da Spyderco, o preço assusta,mas tenho o primeiro após 7 anos totalmente funcional. Mesma coisa pra faca. Quando fui comprar uma ESEE 5 6 anos atrás paguei 500 pilas na faca. Mesmo após muito uso nem o acabamento tá ruim, além do que a mesma faca custa hoje no Brasil uns mil reais. Enfim, não compre porcarias que vão te deixar na mão, guarde um pouco de dinheiro e invista em uma faca importada de qualidade ou nacionais de qualidade. No Brasil temos ótimos cuteleiros com preços que não são exorbitantes.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por moliternoga »

Esqueci de comentar, as facas Schrade são uma boa opção um pouco mais acessível. São facas full tang, aço de qualidade e bom acabamento.

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por Morcegolino »

moliternoga escreveu:Esqueci de comentar, as facas Schrade são uma boa opção um pouco mais acessível. São facas full tang, aço de qualidade e bom acabamento.
Não conheço essa marca...

Sei que as facas do Fábio FASB e do Ricardo Vilar são ótimas, estou pensando até em adquirir aquela Lobo Guará, mas antes vou anunciar meu rim esquerdo no Mercado Livre para poder compra, huahuahuahua... :lol: :lol: :lol:

Henrique
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Out 2014, 22:24

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por Henrique »

Li só agora, é porque eu também procuro uma ótima faça, aquela pra ficar por muitos anos!
Depois de muito YouTube e leitura, temos as mais famosas nacionais, do Fabio Fasb e Ricardo Villar, realmente não são baratas, mais ainda as do Ricardo, mas pense o seguinte, faças artesanais, não são como as feitas em fábricas por grandes máquinas que fazem 50 por hora.. é arte, pense nisso!
Outra opção são as importavas de marcas renomadas pois mesmo lá fora tem algumas poucas que não são tão boas.
A Ontario é uma opção muito boa!
https://www.bladehq.com/item--Ontario-S ... ine--11293
A outra é a Schrade.
Cole Steel também serve bem (cara mas boa).
Fasb e Ricardo são nacionais e não devem nada pras gringas! Vai de boa!!

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por Anderson_ »

Morcegolino escreveu:Mormaii, Guepardo, Nautika e etc são marcas de instrumentos de corte - facas e canivetes - de reconhecida qualidade. Baixa qualidade, bem entendido!

Essas empresas compram o milheiro de facas de algum fabricante lá no interiorzão da China, mandam silkar o nome da marca e as vendem aqui no Brasil como se fossem facas apropriadas para o bushcraft ou para a caça.
Sim, além de fazerem isso com outros produtos!
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

coreykiger
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2018, 10:04

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por coreykiger »

I wonder if anyone handled that knife and especially the thickness of the blade, information that is not on the manufacturer's website.

mfdomingues
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jan 2016, 10:02

Re: Mormaii fix é uma boa faca?

Mensagem por mfdomingues »

Como disseram acima, guarde um pouco mais de grana e compre algo que realmente lhe atenda. Eu tenho duas facas do Fábio (FASB) e digo são ótimas, não deixam a desejar em nada. Se pudesse compraria todas do catálogo até a katana que ele até removeu o anúncio.

Responder