Motoqueiros Bandidos

szanol
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jul 2014, 13:27

Motoqueiros Bandidos

Mensagem por szanol »

Bom dia atodos!

Esta é uma carta que enviei a todos os parlamentares (Deputados e Senadores), com o objetivo de motivar alguém a fazer alguma coisa em defesa do cidadão que está proibido de se defender.
Vamos passar esta idéia em frente....quem sabe consigamos desta vez algo a nosso favor?.....


Bom dia a todos os senhores REPRESENTANTES DO POVO BRASILEIRO!

Como todos sabemos, a escalada da violência no país, está incontrolável.
Acho que uma forma de diminuir em 70% os assaltos a mão armada e latrocínios que diariamente tiram a vida de dezenas de pais de família, é aplicar uma medida restritiva no uso de motocicletas em todo o Território Nacional.

Sabemos que 80 ou 90% dos crimes de ASSALTO E LATROCÍNIO no país, SÃO EXECUTADOS POR BANDIDOS CONDUZIDOS NA GARUPA DE MOTOCICLETAS, pois o condutor sozinho não tem condições de pilotar e manejar uma arma, sem falar dos assaltos a estabelecimentos comerciais onde o bandido na garupa desce, assalta e mata, enquanto o piloto o aguarda a postos para uma fuga rápida.

Vamos tomar uma "medida de exceção" que a atual situação de insegurança no País está exigindo!!!

VAMOS PROIBIR A CIRCULAÇÃO E CONDUÇÃO DE MOTOS CONDUZINDO O CARONA EM TODO O PAÍS ! o carona é que assalta e mata covardemente acobertado pelo anonimato do uso do capacete e meio de fuga rápida!

Depois de algum tempo, após a queda e a melhoria nos índices de assalto e latrocínios, seria novamente liberada a condução das motocicletas levando o carona...se voltarem a subir novamente os índices, proibe-se novamente e assim por diante, até termos uma solução mais adequada a longo prazo.

Se usarmos o bom senso, veremos que ESTA É A ÚNICA SOLUÇÃO IMEDIATA E EFICAZ para a solução deste grave problema que aflige hoje toda a Nação Brasileira.
Os proprietários de moto pela legislação tem o direito de transportar mais um passageiro e eles vão protestar......MAS MUITO MAIS IMPORTANTE QUE ISTO, É O DIREITO QUE O BRASILEIRO TEM À VIDA!!!

CHEGA DE PAIS DE FAMÍLIA MORTOS COVARDEMENTE POR “BANDIDOS MOTOQUEIROS” SEM A MÍNIMA CHANCE DE DEFESA!
CHEGA DE TRABALHADORES QUE SAEM DIARIAMENTE DE CASA COM UM SONHO E NÃO RETORNAM PARA SUAS FAMÍLIAS!
CHEGA DE ÓRFÃOS E VIUVAS NESTE PAÍS!


VAMAOS PROIBIR A CONDUÇÃO DE MOTOCICLETAS LEVANDO O CARONA!

PERMITIR A CONDUÇÃO DE MOTOCICLETAS SOMENTE COM O PILOTO!!!

Espero ter podido contribuir com esta sugestão aos senhores representantes do povo, para preservarmos nosso bem maior que é a vida.


Atenciosamente,
Sergio Zanol de Almeida
E-mail: cmtzanol@hotmail.com
Cel: 27-981521121

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por variedades »

Sérgio, fizeram uma pesquisa certa vez e parece que grande parte da população é contrária a medida. Não estariamos atacando o problema. Dou um exemplo, no meu estado, SC, morrem 3x mais pessoas por acidente de trânsito do que por armas de fogo. Por este raciocínio deveriamos proibir todo carro particular de ser usado em Santa Catarina, pois eles são mais 3x mais letais do que as armas.

A única coisa que iria ocorrer, caso isso fosse aprovado, é que os roubos de carros de passeio para se cometerem crimes aumentariam, porque o bandido não deixaria de praticar sua profissão com esta proibição, somente "mudaria o cavalo".

É louvável sua atitude, mas infelizmente não sendo atacado a raiz do problema, tal medida, além de altamente impopular, não traria nenhum benefício a população. Ocorreu a mesma coisa com as armas, dificultaram a compra e o crime só tem aumentado.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por Roberto »

Apoio a venda permitida so de motocicletas a pedal. :D
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por Reinaldo »

Olá Sérgio.

Com todo o respeito a tua boa intenção gostaria de dizer que estas seguindo a lógica do "estaburro do desarmamento" pois bandido não cumpre lei (proibiram armas no pais e eles continuam usando); e, continuaria a usar a garupa da moto para seu "trabalho"; enquanto milhares de trabalhadores honestos seriam privados de seu meio de transporte... Pense nisso...

Abraço,
RED

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Pois eu discordo totalmente do que você está propondo.

Eu ando de moto diariamente com a minha esposa, e seria diretamente afetado por isso.

Proibir as motos por elas serem usadas para o crime é o mesmo que proibir as armas por elas serem usadas para o crime... Não faz sentido, não é mesmo? Nós aqui lutamos exatamente pelo contrário, ou seja, pela LIBERAÇÃO das armas... Por qual motivo iríamos querer proibir as motos?

Vamos ser coerentes! Bandidos são uma minoria incrivelmente pequena dentre todos os usuários de motos... Porque afetar toda uma população quando o problema é tão específico?
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Tem outro detalhe: Pare de esperar que o ESTADO resolva os problemas da sociedade.
Não podemos admitir que o estado cresça ainda mais!

Toda vez que você diz "Acho que isso deveria ser proibido", você deve pensar automaticamente no seguinte: "Quem é que vai proibir? Quem vai fiscalizar? Quem vai julgar? Quem vai executar?"... E a resposta para tudo isso é O ESTADO.

Logo, toda vez que "algo é proibido", você está aumentando o estado... Está aumentando o custo, a esfera de influência e, consequentemente, massacrando a sociedade.

A melhor coisa que pode acontecer para os cidadãos e o estado DIMINUIR. Ou seja, o estado deixar de regular os assuntos... Deixar de proibir e deixar de controlar. Assim o custo dele diminui, bem como os pontos de tensão entre o estado e o povo.

Portanto, fica a dica: Pare de esperar que o estado resolva os problemas... Ele não foi criado para isso... Ele foi criado para CRIAR problemas e cobrar para resolve-los.
Imagem

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por rogeriohara »

Sergio,

Como disse os colegas, proibir a circulação de garupa nas motos não é solução, afetaria centenas que usam a moto para ir trabalhar, passear etc.....já foi feita uma mudança na lei onde em alguns locais públicos é proibida a circulação de pessoas com capacete para coibir assaltos e a não identificação em caso de delitos etc.

O problema precisa ser pensado com calma, pois do mesmo modo que existem bandidos de moto, existem de carro também...imagina proibir carros com insulfilm ou com passageiros??? Não seria a mesma coisa?

Eu ando de moto para passear e sei o que acontece, mas já somos limitados em muitas coisas como não ter o direito a porte de arma, de se defender, temos inúmeras restrições e ao meu ver isso seria mais uma na lista.

Um forte abraço!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Roni OFFO
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Fev 2016, 15:01

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por Roni OFFO »

É a típica solução tupiniquim! É cada uma que aparece... O pior é que este tipo de coisa muitas vezes vira proposta de lei.
É a velha história do pai que chega em casa e vê a filha tomando um sapeca do namorado na sala e para resolver o problema ele joga o sofá fora!

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por aniceto »

Concordo plenamente, mas o que seria melhor mesmo é proibir a arma de fogo, já que aí acaba-se com o problema na fonte. Não tem como o cara te assaltar desarmado, mas ele pode andar de garupa na moto pra ir passear, ou ir trabalhar. Proibir tem que proibir a arma, que não tem função outra a matar seres humanos, e não a carona, prática ecológicamente correta, evita outra moto na rua poluíndo
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por LHV »

Seres humanos se matam a milênios e sempre se matarão , começaram com pedras ,porretes ,lanças ,flexas ,espadas etc...,a arma de fogo é apenas a evolução e assim como as outras foram ,estas também são usadas para defender nações e seus povos contra invasores e malfeitores . Entendo a sua vontade de acabar com a violência que testemunhamos todos os dias , eu também queria que fosse possível um mundo sem armas mas isso está longe de acontecer, e enquanto nosso criador não intervir a solução que temos é nos defendermos da melhor maneira possível .

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por aniceto »

LHV escreveu:Seres humanos se matam a milênios e sempre se matarão , começaram com pedras ,porretes ,lanças ,flexas ,espadas etc...,a arma de fogo é apenas a evolução e assim como as outras foram ,estas também são usadas para defender nações e seus povos contra invasores e malfeitores . Entendo a sua vontade de acabar com a violência que testemunhamos todos os dias , eu também queria que fosse possível um mundo sem armas mas isso está longe de acontecer, e enquanto nosso criador não intervir a solução que temos é nos defendermos da melhor maneira possível .
Calma guerreiro, estou é reclamando que o autor do tópico vê a criminalização de uma prática praticada por uma pequena minoria como uma solução a um problema pelo qual a gigantesca maioria não tem culpa e depois tem a cara de pau de reclamar que o governo quer proibir acesso a armas de fogo justificando que a maioria dos atiradores nunca atirou em ninguém e que só bandido que compra arma ilegalmente... Um peso, duas medidas.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por LHV »

Tô calmo aniceto , é só o que penso !

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por Lucas Parrini »

O comentário do colega Daniel foi perfeito. Mais Estado não, chega, já temos demais, rs.

Aqui no RJ assaltam-se motos de alta cilindrada usando carros, quando a moto para no sinal de trânsito por exemplo, se o vidro do carro do lado começar a baixar, já sabe: perdeu.

Fuzis são transportados em carros entre uma comunidade e outra.
Confrontos entre facções são iniciados por membros usando carros para o transporte e fuga.
Carros são usados em sequestros, e aqui onde moro, há sequestros em quantidade preocupante.
Bandidos fazem arrastão nos centros urbanos, roubando pedestres e pessoas nos pontos de ônibus usando carros.
Um babaca que queria me ultrapassar em local proibido e na contra-mão jogou o carro em cima de mim e minha esposa que estava no garupa, se eu não jogo a moto na calçada (isso, onde estava cheio de pedestres), ele tinha passado por cima de mim e de minha esposa.

Devemos proibir os carros também. Aí não né?
Eu faria questão de ser o primeiro a descumprir uma lei dessas.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por Elias »

A forma correta de acabar com esses crimes seria :

1 - Penas longas, com trabalho forçado,

2 - Acabar com a saidinhas de final de ano,e todas as demais, inclusive visita intima,

3 - Acabar com o pagamento à família do preso

4 - Acabar com a Progressão de Pena

5 - Visitas somente através de Vidro sem NENHUM contato

6 - Se algum adevogado ( eu disse adevogado,porque estes que chegam antes do cliente a delegacia são SIM Adevogados ), enfim se este for pego passando celular,droga, ou qualquer coisa, que este advogado fique cumprindo pena junto com seu cliente.

7 - Se pego em flagrante que fique preso sem poder pagar fiança,seja quem for.

8 - Se matar PM,PENA DE MORTE

9 - Se reagir a prisão,a PM assim como nos EUA,mandar bala pra matar.

Bem,rs são apenas algumas ideias...posso estar sonhando, mas assim, o sujeito iria pensar melhor antes de ser criminoso.
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Heitnaz
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Out 2015, 18:20

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por Heitnaz »

Vamos remover os postes para o cachorro nao mijar !

Peca aos deputados o porte de arma e direito a legitima defesa !

SOD
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Ago 2015, 16:56

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por SOD »

Finalmente uma postagem sensata! A unica forma de se combater o crime é acabando com a mamata do criminoso ou prende e deixa mofando na cadeia ou mata sem dó nem piedade....

Hoje Civil, PC, PM, que mata em legitima defesa vai preso e se fode. ladrão que mata por matar, não fica preso.......

No video a baixo gravado por Pm,s da Bahia, um individuo foi preso portando arma de calibre permitido e restrito com algumas drogas e no dia seguinte já estava em liberdade! O coitado do PM que prendeu, estava ainda de serviço no batalhão fazendo o relatório da ocorrência....

https://www.youtube.com/watch?v=he9yysiseFE

Brasil só vai mudar depois de passar por uma guerra civil... até lá ninguém vai se mobilizar pra porra nenhuma

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por aniceto »

Elias escreveu:3 - Acabar com o pagamento à família do preso
Auxílio reclusão não é uma benesse do estado ao bandido. É um direito pra quem PAGA o INSS e vai preso, e só pra quem tem família. Não é pra ajudar o PRESO, é pra ajudar a FAMÍLIA, mulher e filhos de quem vai preso E PAGAVA o INSS. Se o fulano vai preso e NÃO PAGAVA o INSS, não tinha carteira assinada ou não pagava com autônomo, a família NÃO RECEBE.

Vou simplificar:
Ciclanildo trabalhava numa fábrica de lajotas, briga com Fulanildo e mata ele. Como tinha carteira assinada e o INSS tava em dia, a Ciclanilda e CIclanildinho vão receber o auxílio, que tem limite de valor e é menor que o salário que Ciclanildo ganhava enquanto Ciclanildo está preso.
Beltranildo, famoso traficante, é preso vendendo droga. Ele não pagava ao INSS. Beltranilda e Beltranildinho não recebem auxílio reclusão porque Beltranildo não pagava INSS.
Zé Médio, vai preso. Ele tinha carteira assinada. Mas Zé Médio até estava morando com Florentina, mas não era casamento ou união estável. Florentina nem Zé Médio botam a mão no dinheiro, já que não tem direito a isso.

O cara até hoje, 99 anos depois do benefício começar a valer, ainda acha que se o cara vai preso, e tem família, a família ganha bolsa presidiário. Só quem pagava o INSS em dia tem acesso a esse dinheiro. Se o cara não poderia ser considerado um trabalhador antes de ser preso ele simplesmente não recebe o benefício. Assim como se o camarada está andando 150km por hora saindo do trabalho de moto e se acidenta ele tem direito a benefícios por ser acidente de trabalho, quem enquanto trabalhava regularmente também tem direito.

A única coisa que foi dita na sua resposta ao tópico que faz sentido é forçar o cara a trabalhar na cadeia pra pagar ao estado. O cara, sendo preso, deveria pagar cada refeição que ele faz lá dentro ao estado.
SOD escreveu:Hoje Civil, PC, PM, que mata em legitima defesa vai preso e se fode. ladrão que mata por matar, não fica preso.......
Não é assim que funciona. Matou, vai preso. Só que vem habeas corpus e todo o escambau jurídico e o cara fica livre até ser condenado, o que demora muito por aqui. A justiça não é eficiente, demora muito e gasta muito tempo com coisa que é pouco importante, deixando os assassinos, assaltantes, estupradores, sequestradores e outros dignatários aguardando muito tempo para serem presos. Se gastassemos menos tempo com empresa usando de recurso em causa ganha de ex-empregado, de processo a empresa de telefonia por mau serviço, e todo o resto de coisas pequenas, poderíamos deslocar recursos pra onde mais importa e botar gente na cadeia mais rápido. Outra: quem mata em legítima defesa vai ser liberado, especialmente se for em legítimo cumprimento do dever, exclui ilicitude duas vezes. Só se for PM do RJ que está lascado de qualquer maneira, já que ele vai ser mal tratado de qualquer jeito depois do fato. As histórias são de que qualquer merdinha que aconteça o camarada vira aquele bonequinho de palito de jogo da forca. Braços, corpo e pernas já estão lá, só falta piscar de jeito errado pra completar a cabeça.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por Lucas Parrini »

Bem lembrado sobre o INSS e auxílio, ancieto.

Vale lembrar também que ESTAR PRESO (cometeu uma infração) é na prática diferente de SER CRIMINOSO (bandido de carreira, estuprador, assassino, mafioso, etc.).

Pessoas cometem erros a todo momento e podem ser jogadas no limbo da ilegalidade pelo nosso governo também.

Se algum dos colegas neste fórum fosse preso por posse ilegal de arma de fogo, por exemplo, ou por homicídio pois não conseguiu provar a legítima defesa e responder em liberdade, atente-se que você ESTARÁ PRESO, mas você não é CRIMINOSO no sentido de pessoa cruel, fria, com carreira bandida.

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por Scarpetta »

O que poderia ser feito é o piloto e o passageiro da moto utilizar capacete ou colete com a placa da referida moto.

Assim em um assaltou ou assassinato, alguma câmera de segurança pegaria a placa e também av viaturas ao avistarem um motoqueiro sem o colete/capacete com identificação, poderia abordar pois coisa errada tem....
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

Gil_harleyro
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Mar 2016, 08:34
Localização: Atibaia/SP

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por Gil_harleyro »

Scarpetta escreveu:O que poderia ser feito é o piloto e o passageiro da moto utilizar capacete ou colete com a placa da referida moto.

Assim em um assaltou ou assassinato, alguma câmera de segurança pegaria a placa e também av viaturas ao avistarem um motoqueiro sem o colete/capacete com identificação, poderia abordar pois coisa errada tem....
É sério que você escreveu isso?

Pelo jeito você não pilota motocicletas. E não é um colete que vai diminuir a criminalidade.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Motoqueiros Bandidos

Mensagem por Lucas Parrini »

Só se motoristas tatuarem suas placas na testa hahahahahaha! :lol:

Responder