O que todo policial deveria levar consigo

SamuelFormento
Mensagens: 34
Registrado em: 13 Mai 2016, 11:22

O que todo policial deveria levar consigo

Mensagem por SamuelFormento »

Sabemos que não há uma maneira fácil de fazer o trabalho, esta é uma lista de noções básicas para cada policial na rua.
Passei longos 12 anos fazendo esse serviço e muitas eram minhas preocupações. Uma pergunta que sempre tentei responder a mim mesmo é: "Qual equipamento eu realmente preciso na rua?" Eu geralmente respondo a mim mesmo que não há somente uma maneira de fazer esse trabalho e o equipamento necessário varia. Eu também penso que, você deve observar outros policiais trabalhando, e ver o que funciona para eles "adaptar o que funciona para você", como não há direitos autorais sobre isso. Boas ideias são melhor compartilhadas.
leia mais em:
https://warfare.com.br/wtm/edicao-227/g ... ciais.html

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: O que todo policial deveria levar consigo

Mensagem por Erick Tamberg »

Essa lista pode variar de acordo com a natureza do trabalho.

Alguns do que já transportei (e precisei) numa bolsa na viatura:

- 30 metros de corda de bombeiro (já me serviu para rebocar viaturas avariadas, veículos abandonados e descer em barrancos);
- Pá dobrável (para cadáveres ou muamba enterrada);
- Material de arrombamento (alicate corta-correntes e pé de cabra);
- Fita "zebrada" para isolamento de área,
- Fita adesiva "duct tape" (múltiplas utilidades, de prender carregadores uns aos outros, remendar mangueira de radiador da viatura a imobilizar fraturas);
- Sinalizador náutico diurno e noturno (muito útil quando se precisa de apoio de helicóptero);
- Abraçadeiras plásticas (algemas de emergência);
- Pilhas sobressalentes;
- Farolete "Jacaré", com plug para o acendedor de cigarros;
- Uma caixa de lápis (para não correr o risco de a tinta da caneta secar);
- Spray para encher pneus;
- Mesmo na era do GPS, ainda levo um Guia de Ruas como backup (Mapograf capa azul, porque também tem o mapa de divisão de área das delegacias).
Editado pela última vez por Erick Tamberg em 10 Dez 2018, 09:24, em um total de 1 vez.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: O que todo policial deveria levar consigo

Mensagem por Erick Tamberg »

Sobre os eletrônicos:

Gravador de voz: em locais de homicídio, em vez de anotar, eu sempre preferi ditar o que via e, na hora de digitar o relatório, ouvir o áudio.

Relógio: um que tenha termômetro ajuda a determinar a hora da morte. Escolha um com pulseira e sistema de fixação resistente. Já perdi um em luta corporal por ser fraco nesse ponto.

Os de ponteiro são mais difíceis de sincronizar (quando necessário fazer isso com toda a equipe) e mais frágeis. Para serviço, prefiro um digital bem robusto.

Pen drives e cartões de memória: não os considero úteis para apreensões, já que, quando são apreendidos computadores, são levados inteiros. Mas servem para gravar vídeos de câmeras de segurança.

Cabos de recarga de celular: interessante ter de vários tipos.

SamuelFormento
Mensagens: 34
Registrado em: 13 Mai 2016, 11:22

Re: O que todo policial deveria levar consigo

Mensagem por SamuelFormento »

Muito boas suas colocações. É isso, a experiencia d ecada um em cada cenario faz a diferença.

Responder