Arma de fogo transformada em objeto de decoração. Pode?

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Arma de fogo transformada em objeto de decoração. Pode?

Mensagem por Mcout »

Possuo um rifle Winchester 44.40 que foi de meu Bisavô e ele tem mais valor sentimental do que como arma de defesa. Registrei esta arma na última anistia(todas minhas armas são legalizadas), mas preferiria ter uma arma mais moderna para defesa e diante do custo de renovação de registro e da limitação legal ao número de armas por pessoa, pergunto, há como transformar legalmente este rifle em uma peça de decoração, abrindo possibilidade para aquisição de outro rifle, no seu lugar?
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Mateus Luiz
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Out 2013, 18:21

Re: Arma de fogo transformada em objeto de decoração. Pode?

Mensagem por Mateus Luiz »

Então, não tenho certeza, mas acho que é possível sim, se você obstruir um cano (soldando alguma coisa dentro dele) e retirando o percussor. Mas como disse, não tenho certeza.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Arma de fogo transformada em objeto de decoração. Pode?

Mensagem por Mcout »

Obrigado pela informação Matheus, vamos ver se mais alguém tem informações. Abraço.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Arma de fogo transformada em objeto de decoração. Pode?

Mensagem por variedades »

Mcout,

Sendo arma de coleção, ela estaria no seu CR de colecionador. A renovação do CR é bem barata, feita a cada 3 anos. Assim recomendo entrar em contato com o SFPC (EXército) mais próximo para maiores informações.


Responder