Dúvida sobre soco ingles/Taser

Tinhow
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2014, 12:06

Dúvida sobre soco ingles/Taser

Mensagem por Tinhow »

Boa tarde, senhores!


Depois de buscas na internet, ler o artigo do defesa.org sobre porte de armas brancas(http://www.defesa.org/porte-de-armas-br ... travencao/), alguns comentários e tal, mas gostaria de oficializar no próprio fórum uma discussão e buscar uma resposta plausível quanto a soco inglês, ou mesmo tasers ou ainda aqueles tasers em formato de soco inglês(AAW YEAH).
A pergunta é simples, pode ou não pode? Abaixo meu comentário sobre o que eu penso, se é que pode, como vejo o consenso nos comentários do artigo referido acima.

Sei que saindo com uma dessas na rua, as "autoridades" policiais podem encrespar comigo, e muito provavelmente não haverá diálogo, e, sim, terei dor de cabeça, mas queria saber se é possível resolver essa dor de cabeça embasado na lei.
Acho ainda que o cidadão não deve evitar de exercer o direito máximo possível à defesa(armas brancas, soco ingles, tasers) que ainda lhe é possível pela lei, apenas por medo ou para evitar essa dor de cabeça. Se isso se tornar um hábito, com o tempo será percebido que não adianta tirar o soco ingles do cidadão, que este entrará com ação, e, logo, ou isso se torna normal, ou inventam uma lei para proibir. Mas temos que assegurar nossos direitos.


Grato,
Tinhow

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Dúvida sobre soco ingles/Taser

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Isso ficou muito esclarecido no próprio artigo que você colocou o Link, Tinhow.

Porte de arma branca não é crime, nem contravenção. Já diz o título.

Além disso, soco inglês não é cortante nem perfurante, portanto, não se enquadra na categoria "arma branca".

Não há lei que proíba o porte destes artefatos. No entanto, se você fizer "mau uso" deles, responderá normalmente pelo crime de lesão corporal. No fim, tudo depende do uso que você vai dar ao artefato.
Imagem

Tinhow
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2014, 12:06

Re: Dúvida sobre soco ingles/Taser

Mensagem por Tinhow »

Obrigado, Daniel.

No próprio artigo ele cita que não é nem arma branca e pronto. Mas de qualquer jeito, se pegam um cidadão de bem andando com coisas dessas, 80% de chance de virem falar besteira, e quererem tomar com austeridade.

De qualquer forma, acho ainda que vale a pena, apenas tendo sempre o bom senso de não reagir quando a chance de ser morto for maior que a de obter êxito.

Grato,

Tinhow

Responder