Transferência SIGMA x SINARM

sd1043
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Out 2013, 22:02

Transferência SIGMA x SINARM

Mensagem por sd1043 »

Galera, estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém podem e ajudar. Tenho uma arma registrada no SIGMA e estou em vias de vendê-la para uma pessoa que quer esta arma para porte, sendo assim terá de ter o registro no SINARM. Alguém sabe dizer se essa transferência pode ser feita direta do SIGMA (eu) para o SINARM (terceiro) apenas com o ofício expedido pela SFPC ou terá de ser transferida para mim e posteriormente para o terceiro?

Brunolam
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2013, 16:40

Re: Transferência SIGMA x SINARM

Mensagem por Brunolam »

O comprador terá de ir a PF e verificar quais são os procedimentos relativos a este tipo de transferência pois cada delegacia e cada região militar (SFPC) pedi um tipo de documentação (a mais ou a menos). No entanto de sua parte que eu já tenha visto é somente o ofício de transferência da própria SFPC.
Esse comprador possui o porte por ser policial ou é civil?
Caso seja policial o mesmo tem que verificar ainda no setor de armas de sua respectiva corporação o procedimento que é um pouco diferente, ainda mais se a arma a ser adquirida for de uso restrito.

sd1043
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Out 2013, 22:02

Re: Transferência SIGMA x SINARM

Mensagem por sd1043 »

Brunolam escreveu:O comprador terá de ir a PF e verificar quais são os procedimentos relativos a este tipo de transferência pois cada delegacia e cada região militar (SFPC) pedi um tipo de documentação (a mais ou a menos). No entanto de sua parte que eu já tenha visto é somente o ofício de transferência da própria SFPC.
Esse comprador possui o porte por ser policial ou é civil?
Caso seja policial o mesmo tem que verificar ainda no setor de armas de sua respectiva corporação o procedimento que é um pouco diferente, ainda mais se a arma a ser adquirida for de uso restrito.
Agradeço sua resposta. Abraço

Responder