CR para Militares

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

CR para Militares

Mensagem por caldasfernandes »

Boa noite,

Algum soldado ou cabo aqui já conseguiu aqui tirar o CR sem filiação a clube de tiro? Com essa nova legislação, acho que a 51 do colog ou 38, não lembro ao certo

Alguns colegas falam que não precisa de filiação, outros falam que apenas sargentos não precisam ...

Aí estou na dúvida se vou precisar me filiar ou dou entrada direto sem me filiar.

Agradeço a ajuda de vocês.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: CR para Militares

Mensagem por Anderson_ »

Tudo é de Sgt pra cima nesse nosso EB, mas não sei dizer, man

ps: Sou CB INF reservista

Abraços
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: CR para Militares

Mensagem por Leo_FuzNav »

Pelo que lembro é acima de SG mesmo, sugiro ligar pra sua RM, quem sabe uma declaração do seu comandante não resolva.
Militar e CAC 1RM.

Avatar do usuário
eliezerbarros
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:17

Re: CR para Militares

Mensagem por eliezerbarros »

Eu consegui ano passado. Na época ainda era Sd BM e consegui sem filiação.
Fiz tudo sozinho. Li muito. Muito mesmo. Pesquisei bastante, li a legislação e dei entrada no pedido no início do ano passado e no final do ano saiu.
Fizeram a vistoria e graças a Deus deu tudo certo. Só que tem que ter cofre e um local bem seguro para a guarda do armamento.

Apesar do tempo para sair os militares que fizeram a vistoria foram muito educados comigo.
"Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada." Sun Tzu

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

Re: CR para Militares

Mensagem por caldasfernandes »

eliezerbarros escreveu:Eu consegui ano passado. Na época ainda era Sd BM e consegui sem filiação.
Fiz tudo sozinho. Li muito. Muito mesmo. Pesquisei bastante, li a legislação e dei entrada no pedido no início do ano passado e no final do ano saiu.
Fizeram a vistoria e graças a Deus deu tudo certo. Só que tem que ter cofre e um local bem seguro para a guarda do armamento.

Apesar do tempo para sair os militares que fizeram a vistoria foram muito educados comigo.
Demorou 1 ano pra sair?? :shock:

Aqui na minha região (7 RM) na Paraíba demora 3 meses em média... Sobre o cofre , precisa ser embutido na parede? Pq tô pensando em comprar um digital e esconder no fundo do guarda roupa... Meu prédio é bem seguro.. cerca elétrica, câmeras, alarme...

Já que você conseguiu sendo Sd sem filiação eu acho que consigo tbm kkkk

Pelo que vi os únicos documentos necessários vai ser a declaração de guarda de acervo, termo de responsabilidade, comprovante de endereço e de guarda de acervo, minha identidade, minha funcional, GRU paga e um requerimento de concessão.. lembra se o seu teve algo a mais? Pois sou PM então sou dispensado de laudos psicológicos e técnicos.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: CR para Militares

Mensagem por Anderson_ »

2RM nem vistoria tive.. e moro em casa térrea...
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
eliezerbarros
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:17

Re: CR para Militares

Mensagem por eliezerbarros »

caldasfernandes escreveu:
eliezerbarros escreveu:Eu consegui ano passado. Na época ainda era Sd BM e consegui sem filiação.
Fiz tudo sozinho. Li muito. Muito mesmo. Pesquisei bastante, li a legislação e dei entrada no pedido no início do ano passado e no final do ano saiu.
Fizeram a vistoria e graças a Deus deu tudo certo. Só que tem que ter cofre e um local bem seguro para a guarda do armamento.

Apesar do tempo para sair os militares que fizeram a vistoria foram muito educados comigo.
Demorou 1 ano pra sair?? :shock:

Aqui na minha região (7 RM) na Paraíba demora 3 meses em média... Sobre o cofre , precisa ser embutido na parede? Pq tô pensando em comprar um digital e esconder no fundo do guarda roupa... Meu prédio é bem seguro.. cerca elétrica, câmeras, alarme...

Já que você conseguiu sendo Sd sem filiação eu acho que consigo tbm kkkk

Pelo que vi os únicos documentos necessários vai ser a declaração de guarda de acervo, termo de responsabilidade, comprovante de endereço e de guarda de acervo, minha identidade, minha funcional, GRU paga e um requerimento de concessão.. lembra se o seu teve algo a mais? Pois sou PM então sou dispensado de laudos psicológicos e técnicos.
Meu cofre não é embutido. É convencional. Acredito que basta ter um cofre, seja embutido ou não.
A documentação é essa mesmo que citou.

Desejo sucesso.
"Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada." Sun Tzu

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: CR para Militares

Mensagem por flavio380 »


Responder