Curso USA

Avatar do usuário
Vitinho
Mensagens: 79
Registrado em: 01 Jan 2015, 00:29
Localização: Itaipava - RJ

Curso USA

Mensagem por Vitinho »

Amigos, boa noite...

Alguém sabe me dizer se existe alguma possibilidade de nós civis com visto de não imigrante, realizarmos algum tipo de curso de aperfeiçoamento nos USA?? Se sim, quais as possibilidades?? Onde??

Abraços a todos desde já...

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Curso USA

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Vitinho, até onde eu sei é possível sim. Você teria somente que entrar em contato com a escola de instrução que selecionar para acertar os detalhes e datas... Dá uma olhada no youtube que você vai acabar descobrindo instrutores do seu interesse e a maioria acaba citando outros, com base nisso você pode pesquisar o que mais te interessa. De cabeça, lembro o nome de dois renomados nos USA, James Yager e Costa Ludus...

Agora, tem um detalhe chato aí... A maioria das ofertas de curso que já vi pede que você leve seu próprio equipamento (pistolas, carregadores extra, etc), de forma que você teria que encontrar um local que pudesse te fornecer os equipamentos necessários e isso pode ser um pouco mais difícil de encontrar.

Boa sorte e nos mantenha informado caso realmente resolva fazer algo do gênero!

Abraço.

Avatar do usuário
Vitinho
Mensagens: 79
Registrado em: 01 Jan 2015, 00:29
Localização: Itaipava - RJ

Re: Curso USA

Mensagem por Vitinho »

Valeu Diogo, vou me aprofundar no assunto e posto aqui a evolução...

Sempre que vou pra lá atiro em stands, mas gostaria de fazer curso mesmo... e o Clube que normalmente eu atirava não permite não imigrante a realizar qualquer curso. Mas foi uma ótima ideia, vejo com um instrutor desses e vou a um stand com ele, onde tem todo aparato.

Manterei informado....

abraços.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Curso USA

Mensagem por AmilcarAlho »

Boa tarde,

Sou português e já fiz vários cursos nos USA. As academias que frequentei alugam todo o equipamento necessário e respetivas munições. Treinei na Combat Tactical Academy em Las Vegas e na Tactical Firearms Academy, que fica na Florida, perto de Miami.

Gostei muito de ambas as academias. O instrutor de Las Vegas é muito simpático e ensina muito bem. O instrutor de Miami é superior técnicamente, mas não é tão simpático.

Se quiserem mais detalhe, podem consultar os posts que coloquei no meu blog sobre cada um dos cursos e os vídeos que tenho no Youtube, para terem uma ideia doss conteúdos dos cursos e do meu grau de satisfação com eles:

http://blog.piratices.com/2012/07/TacPistol1.html

http://blog.piratices.com/2013/10/TacCarbine1.html

http://blog.piratices.com/2014/04/TacPistol2.html

http://blog.piratices.com/2014/04/SelectFire.html

http://blog.piratices.com/2015/02/TiroL ... ancia.html

http://blog.piratices.com/2015/10/Tactical3gun.html

https://www.youtube.com/watch?v=wDGVRXNFPfo

https://www.youtube.com/watch?v=HviRwe_bzNo


Se fores, partilha aqui a tua experiência.

Cumprimentos transatlânticos,
AA

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Curso USA

Mensagem por raubvogel »

Vitinho, voce mora/visita os US frequetemente?

Como o AmilcarAlho disse, tem muitas escolas que possuem armas para alugar; voce teria que contata-los com antecedencia. Espere que as armas de aluguel serem bem surradas... que nem carro de aluguel. :D

Quanto à fazer o curso sem ser immigrante, depende do lugar a como voce se apresenta para o dono. Alem disso, acho que as areas turisticas da FL, CA, e NV (LV) estão acostumadas com estrangeiros, mas tambem acho que voce deverar esperar os cursos não serem em portugues.

O problema de muitos destes cursos é que parecem ser para os "mall ninjas": muita pose, muito operator operating the operation, muito tacticoo. E o instrutor com muita arrogancia, calça camuflada, e sem experiencia pratica (me lembra da musica antiga "pretty fly for a white guy"). Bom instrutor é humilde pois não tem nada a provar e sabe que está lá para o estudante não importa a disciplina. Por exemplo, eu conheço um ex US Army sniper que tem um range e dá aulas. Muito gente fina, e eu sacaneio o infeliz muito. :shock: :lol: Ele não da aulas para ficar rico, mas para ajudar os estudantes. Vi estudante com um rifle que não estava funcionando direito e o Paul correu para o truck dele e emprestou -- no questions asked -- um dos rifles que ele usa em competição.

Flavors
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jul 2016, 16:43

Re: Curso USA

Mensagem por Flavors »

Bom dia!
Meu primeiro post no forum...
Esse assunto muito me interessa!
Curso ou aqueles tirinhos que qualquer pessoa que pague vai lá e atira?

Por que já estive lá nesses stands de LA e não vi nada demais (a não ser as opções de armas que vc pode escolher, se puder pagar).

Curso mesmo, não tive, deram um papel impresso que realizei um treinamento de 50 tiros em diversos calibres, que nem sei por ande anda.
Sou policial e escolhi armas que não tive/tenho oportunidades de usar por aqui, mas não teve desmontagem, panes etc...

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Curso USA

Mensagem por AmilcarAlho »

Flavors escreveu:Bom dia!
Meu primeiro post no forum...
Esse assunto muito me interessa!
Curso ou aqueles tirinhos que qualquer pessoa que pague vai lá e atira?

Por que já estive lá nesses stands de LA e não vi nada demais (a não ser as opções de armas que vc pode escolher, se puder pagar).

Curso mesmo, não tive, deram um papel impresso que realizei um treinamento de 50 tiros em diversos calibres, que nem sei por ande anda.
Sou policial e escolhi armas que não tive/tenho oportunidades de usar por aqui, mas não teve desmontagem, panes etc...
Para ter curso tem que entrar em contacto com uma escola ou academia. Pessoalmente fiz formação com a Combat Tactical Academy, em Las Vegas, e com a Tactical Firearms Academy em Miami e recomendo ambas. Em LA não conheço nada.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Curso USA

Mensagem por raubvogel »

Flavors,

LA e curso de tiro nao pertencem na mesma frase. Pior que aquilo seria NYC.

Segue o que o AmilcarAlho sugeriu; Las Vegas nao e tao longe de LA (8h?).

Avatar do usuário
Vitinho
Mensagens: 79
Registrado em: 01 Jan 2015, 00:29
Localização: Itaipava - RJ

Re: Curso USA

Mensagem por Vitinho »

Raubvogel,

Tudo bem??? Não moro no US, mas visito frequentemente, sempre vou a clubes de tiros por lá, mas o que mais frequento, fica próximo a DC, numa cidade chamada Ashburn, no estado da Virginia, é um local exemplar, eu diria quase perfeito, o quase é justamente por não permitir que turistas façam curso, o agente de segurança da NRA de lá, conversando comigo, me explicou que é uma regulamentação da NRA que todo curso de armas no US seja dado apenas à cidadãos americanos ou não cidadãos com visto de residência, seja ele permanente ou temporário, mas para turistas isso não era possível. Tivesse esse mesmo retorno de 2 outras escolas na Florida, as quais falaram exatamente a mesma coisa. Mas pelo visto isso deve ser uma orientação e não uma regra pois como alguns amigos postaram ter feito cursos lá, há escolas que abrem essas portas... vou buscar informações para que na próxima visita que der um tempo eu possa fazer um curso interessante.

Abraços.

Flavors
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jul 2016, 16:43

Re: Curso USA

Mensagem por Flavors »

Desculpa aí pessoal, escrevi errado kkk
Era LV, Las Vegas, escrevi LA...

Mas obrigado pelas dicas, final de ano estarei lá e vou correr atrás!

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Curso USA

Mensagem por raubvogel »

Vitinho, se voce vai no US frequentemente, talvez considere o lugar em Miami que o AmilcarAlho sugeriu.

E, segurança da NRA != Range Safety Officer. NRA nao tem controle sobre o que ocorre em clubes. Eles podem dizer o que voce tem que ser para ter diploma, mas o resto e decisao do dono/instructor.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Curso USA

Mensagem por Anderson_ »

TOP, Amilcar!
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Curso USA

Mensagem por Raziel »

Essa questão de cursos para imigrantes pode ser complicada, vale lembrar que portugueses não necessitam de visto para entrar nos EUA e brasileiros sim
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Curso USA

Mensagem por AmilcarAlho »

Raziel escreveu:Essa questão de cursos para imigrantes pode ser complicada, vale lembrar que portugueses não necessitam de visto para entrar nos EUA e brasileiros sim
É verdade mas, apesar disto, não creio que os brasileiros estejam em qualquer desvantagem depois de entrarem nos EUA.

Sugiro que escolha uma academia para fazer o curso e entre em contacto com ela. Explique o que pretende e peça ajuda sobre como proceder e quais as limitações que possa ter.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Curso USA

Mensagem por flavio380 »


Responder