Drill El Presidente

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Drill El Presidente

Mensagem por Lucas Silveira »

O treinamento com armas de fogo deve ser constante para todos aqueles que objetivam usar a arma como instrumento de defesa. Existem incontáveis sistemas de treinamento e inúmeras formas de medir o seu desempenho frente aos demais atiradores.

Um desses métodos, que pode ser utilizado tanto como treinamento como base de comparação, é a medição de tempo de drills. Drills são movimentos pré-determinados que devem ser executados com precisão e velocidade pelo atirador.

O drill El Presidente foi desenvolvido pelo Coronel Jeff Cooper, instrutor de tiro da Marinha estadunidense, em 1970.

Como fazer:

Posicione três alvos a 10 Metros do atirador
Os alvos devem estar a 1 m de distância um do outro
Atirador se posiciona de costas para o alvo, com a arma coldreada
Arma carregada com 6 munições e um carregador extra com outras 6 munições
Ao sinal, atirador vira-se, saca a arma e efetua dois disparos para cada alvo, recarrega, e efetua outros dois disparos para cada alvo
Se você quer saber se está suficientemente rápido, alguns atiradores fazem isso abaixo de 5 segundos.

Matéria completa, com vídeo: http://www.defesa.org/drill-el-presidente/
_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

JeanLuccas
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Out 2013, 21:15
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Drill El Presidente

Mensagem por JeanLuccas »

É impressionante a velocidade, a pratica leva a perfeição!
Atenciosamente

Jean Luccas
https://www.facebook.com/Jeeancwb

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: Drill El Presidente

Mensagem por Hudson »

muito rapido,se contar ninguem acredita!

Firefighter
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Abr 2014, 18:32

Re: Drill El Presidente

Mensagem por Firefighter »

Com certeza, é um ótimo jeito de se condicionar. Vou começar e ver qual meu melhor tempo. :mrgreen:















http://www.defesa.org/banners/ub.png

Alberto Bonardi
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Abr 2015, 10:47

Re: Drill El Presidente

Mensagem por Alberto Bonardi »

Já fiz a El Presidente. E não é fácil.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Drill El Presidente

Mensagem por AmilcarAlho »

Este nunca fiz, nem mesmo nos cursos que tirei nos EUA. Tenho que comprar um timer para experimentar.

Recomendam algum modelo em particular?

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Drill El Presidente

Mensagem por raubvogel »

Voce poderia suportar um membro do site e pegar o timer app dele (p/ Android). Just sayin' ;)

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Drill El Presidente

Mensagem por AmilcarAlho »

raubvogel escreveu:Voce poderia suportar um membro do site e pegar o timer app dele (p/ Android). Just sayin' ;)
Qual o nome da app? Eu não tenho Android, portanto não vai dar. Já instalei várias para iPhone e nenhuma funcionou bem para armas de calibre .22. Ou não contam bem os disparos ou, se aumentar muito a sensibilidade conta disparos a mais. Acho que estou mesmo a precisar de um timer "a sério".

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Drill El Presidente

Mensagem por raubvogel »

http://forum.defesa.org/forum/viewtopic.php?f=10&t=2575 e onde eu vi sobre a app

Sobre o iphone, o problema deve ser o microfone; se voce ja abriu um iphone (ou outro cell phone), o microphone e uns 3mm de diametro. Logo algo e sacrificado.

Coloca/faz um externo (tavez requeira um pouco de solda se o conector nao e standard) bem leve e coloca ele mais proximo a arma. Se voce gosta de eletronica, deve achar um de qualidade e sensitividade suficiente por uns US$50. Ou gratis se achar gente jogando fora. ;)

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Drill El Presidente

Mensagem por AmilcarAlho »

raubvogel escreveu:http://forum.defesa.org/forum/viewtopic.php?f=10&t=2575 e onde eu vi sobre a app

Sobre o iphone, o problema deve ser o microfone; se voce ja abriu um iphone (ou outro cell phone), o microphone e uns 3mm de diametro. Logo algo e sacrificado.

Coloca/faz um externo (tavez requeira um pouco de solda se o conector nao e standard) bem leve e coloca ele mais proximo a arma. Se voce gosta de eletronica, deve achar um de qualidade e sensitividade suficiente por uns US$50. Ou gratis se achar gente jogando fora. ;)
Acho que vou optar por este:

http://www.doublealpha.biz/shotmaxx-shot-timer

Eletrónica não é o meu forte.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Drill El Presidente

Mensagem por Erick Tamberg »

Tem também o Demi-Presidente. Usa-se apenas 3 cartuchos no segundo carregador, visando-se a cabeça na segunda série.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Drill El Presidente

Mensagem por AmilcarAlho »

Erick Tamberg escreveu:Tem também o Demi-Presidente. Usa-se apenas 3 cartuchos no segundo carregador, visando-se a cabeça na segunda série.
Parece-me interessante. Vou experimentar quando tiver oportunidade.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Drill El Presidente

Mensagem por Erick Tamberg »

AmilcarAlho escreveu:
11 Out 2017, 09:24
Erick Tamberg escreveu:Tem também o Demi-Presidente. Usa-se apenas 3 cartuchos no segundo carregador, visando-se a cabeça na segunda série.
Parece-me interessante. Vou experimentar quando tiver oportunidade.
Particularmente, prefiro esta variante ao El Presidente original. Exercita-se muitas habilidades (saque, giro, "double tap", transição de alvo, recarga e tiro de precisão) com um consumo de munição bastante baixo.

Responder