Chapas de aço - porta

Dom Cielo
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2016, 12:51

Chapas de aço - porta

Mensagem por Dom Cielo »

Pessoal, existe algum aço que tenha boa resistência ao corte com disco (esmerilhadeira)? Sei que a espessura conta, claro, mas uma chapa de aço seria uma boa opção para uma porta pensando exclusivamente num ataque com estes discos de corte?

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Chapas de aço - porta

Mensagem por Erick Tamberg »

Os discos de corte possuem dureza superior à de qualquer aço - mesmo temperado. Algumas serão mais difíceis de cortar se tiverem aço mais duro e espesso, mas nenhuma tem resistência o bastante para não ser cortada.

O que pode dificultar um pouco o arrombamento é trabalhar no sistema elétrico das tomadas mais próximas (se não for possível eliminá-las), de forma a dificultar a ligação de uma esmerilhadeira. Elas podem ser ligadas a disjuntores ou fusíveis de baixa capacidade, que interrompam a corrente caso um aparelho com essa potência seja ligado.

Antigamente, os arrombadores de cofre eram chamados de "marmotistas" na gíria policial, pois existia uma ferramenta denominada "marmota" (uma grande serra-copo acionada a manivela), usada por estes criminosos para serrar o miolo da fechadura do cofre. Eu só vi uma "marmota" em exposição do Museu da Polícia Civil, mas nunca soube de seu emprego neste século.

Dom Cielo
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2016, 12:51

Re: Chapas de aço - porta

Mensagem por Dom Cielo »

É uma ideia, gostei. Problema que esmerilhadeiras usam uns 800W e em uma rede 220V dá uma amperagem bem baixa, praticamente qualquer tomada supre isso com folga. Acho que talvez concreto de alta resistência, com brita dê um trabalho maior, mas isso apenas para paredes. Porta continua sendo o ponto frágil.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Chapas de aço - porta

Mensagem por flavio380 »


Responder