Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo EB

Pedro Luiz S Lacerda
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Ago 2019, 19:12

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Pedro Luiz S Lacerda »

Bom dia. Agradeço a informação. Como sempre neste país quem quer ficar legal tem uma dificuldade imensa em cumprir a Lei. O próprio Estado brasileiro impõe barreiras para que o cidadão esteja. Legal. Enfim, vamos esperar as promessas de anistia, etc . Do governo. " cidadão de bem desarmado, governo tirano" autor desconhecido.

ivan_almeida
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Set 2019, 20:36

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por ivan_almeida »

:?: Boa Noite, Gostaria de saber se eu poderia compra uma prensa nova no ebay?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por moliternoga »

Somente com CII autorizada pelo EB.

Gabriel JC
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2019, 15:38

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Gabriel JC »

Olá pessoal.
Fiquei com duvida em algumas partes neste tópico. No caso a recarga em si aparentemente tem algumas partes que são controladas e outras não (quanto mais eu leio mais na dúvida fico, é confuso demais isso), porem e no caso se eu produzir apenas o projétil e o estojo isso se enquadra em atividade controlada?


O que eu estou em dúvida é que já vi comentários em que a produção de projétil e de estojo ( sem espoleta) se enquadra como insumo para munição, porém a pólvora e a espoleta são controlados pelo exército, mas o projétil e o estojo não vi praticamente nada a respeito disto, e tentei pesquisar em regulamentações, etc e, como toda legislação no país, é confusa e não faz o menor sentido.

Porque, se você parar e pensar um momento, qualquer siderúrgica poderia produzir o estojo ou o projétil e não necessariamente teria que ter nem CAC.

A única fábrica em projétil que me lembro no momento é a buffalo, só que não tenho praticamente nenhuma informação se ela é autorizada ou não.

pfbarros
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Nov 2019, 21:41

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por pfbarros »

Amigos, tenho uma dúvida. É possível solicitar junto com a concessão do CR o apostilamento da atividade de RECARGA DE MUNIÇÃO? Ou eu preciso criar 2 processos separados?

Se for posssível fazer tudo num processo só, tenho que pagar a GRU de concessão + apostilamento ou somente a de concessão?

Pergunto isso pois no formulário de requerimento destinado ao comandante militar tem essa opção de solicitar também apostilamento, mas no passo a passo não se fala nada da GRU de apostilamento.

Obrigado!

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Carlos Adão »

pfbarros escreveu:Amigos, tenho uma dúvida. É possível solicitar junto com a concessão do CR o apostilamento da atividade de RECARGA DE MUNIÇÃO? Ou eu preciso criar 2 processos separados?

Se for posssível fazer tudo num processo só, tenho que pagar a GRU de concessão + apostilamento ou somente a de concessão?

Pergunto isso pois no formulário de requerimento destinado ao comandante militar tem essa opção de solicitar também apostilamento, mas no passo a passo não se fala nada da GRU de apostilamento.

Obrigado!
Já faz algum tempo que não é necessário apostilar a atividade de recarga pois a mesma é considerada uma atividade inerente ao tiro esportivo.

Porém acho que ainda é necessário solicitar autorização prévia para adquirir máquina de recarga (prensa), assim como seu posterior apostilamento.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine


Responder