Compra de munição sem autorização
Compra de munição sem autorização
Prezados, como está a compra de munição para CAC? Minha autorização de compra de munição expirou e não queria pagar por outra autorização, uma vez que o Art. 4º do Decreto 9846 diz:
"Art. 4º A aquisição de munição ou insumos para recarga por colecionadores, atiradores e caçadores ficará condicionada apenas à apresentação pelo adquirente de documento de identificação válido e do Certificado de Registro de Arma de Fogo no Sinarm ou no Sigma, conforme o caso, e ficará restrita ao calibre correspondente à arma de fogo registrada."
Se o decreto não foi derrubado ainda, então não precisamos mais de autorização para comprar munição. Alguém já conseguiu comprar munição ou insumo sem autorização? Obrigado.
"Art. 4º A aquisição de munição ou insumos para recarga por colecionadores, atiradores e caçadores ficará condicionada apenas à apresentação pelo adquirente de documento de identificação válido e do Certificado de Registro de Arma de Fogo no Sinarm ou no Sigma, conforme o caso, e ficará restrita ao calibre correspondente à arma de fogo registrada."
Se o decreto não foi derrubado ainda, então não precisamos mais de autorização para comprar munição. Alguém já conseguiu comprar munição ou insumo sem autorização? Obrigado.
-
Re: Compra de munição sem autorização
Até onde eu saiba, os lojistas suspenderam tudo por enquanto devido às operações de vistoria do SFPC.
-
Até onde eu sei o exército não editou nenhuma regulamentação ainda sobre os decretos e isso está represando a efetividade da norma. Talvez com a vinda do já mitológico R105 a coisa comece a andar.
No mês passado comprei munição em um clube de tiro só com CR e CRAF, depois só comuniquei o exército.
Nos representantes da CBC só com autorização.
Nos representantes da CBC só com autorização.
Leiam:
https://www.cbte.org.br/template.php?pa ... 9&ano=2019
https://www.cbte.org.br/diverso/2019_diex_86.pdf
Minha mensagem é do dia 22/07/2019 e o DIEX nº 86 saiu no dia 25/07/2019.
"a aquisição de munição por atirador e caçador dar-se-á mediante a apresentação do
CRAF, porém depende ainda da publicação de portaria que disporá sobre
parâmetros de aferição e listagem de calibres nominais de armas de fogo e das
munições de uso permitido e restrito."
Ainda estamos a mercê dessa bendita portaria para listar esses calibres permitidos e restritos. Esse país é uma burocracia sem fim.
https://www.cbte.org.br/template.php?pa ... 9&ano=2019
https://www.cbte.org.br/diverso/2019_diex_86.pdf
Minha mensagem é do dia 22/07/2019 e o DIEX nº 86 saiu no dia 25/07/2019.
"a aquisição de munição por atirador e caçador dar-se-á mediante a apresentação do
CRAF, porém depende ainda da publicação de portaria que disporá sobre
parâmetros de aferição e listagem de calibres nominais de armas de fogo e das
munições de uso permitido e restrito."
Ainda estamos a mercê dessa bendita portaria para listar esses calibres permitidos e restritos. Esse país é uma burocracia sem fim.
- Rock Shooter
Calma, é só o começo da liberação... os caras do EB simplesmente não sabem como proceder, pois eles querem restringir, mas os decretos são liberativos!!carlosesa escreveu:Leiam:
Vamos ter paciência e esperar a próxima portaria... que irá definir os calibres permitidos e restritos.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!
Faaaala Pessoal !!!!!
E ai ... Como esta agora sobre munição na cbc e insumos !?
Alguém ai fez por estes dias compra!?
Bakada escreveu:Faaaala Pessoal !!!!!
EU FIZ A 1 MES MAS COM AUTORIZAÇÃO NORMAL DO SFPC.
O DURO VAI SER A DEMORA PELA CBC..
INCLUSIVE ALGUEM SABE COMO ESTÃO OS PRAZOS PARA INSUMOS?
Saiu hoje...
Boa tarde, fiz uma compra direto do site da Cbc. Dia 08/09 fiz o pagamento através do cartão de crédito, enviei meu CR, meu RG, craf de minha arma e meu comprovante de residência. Depois de umas duas semanas meu pedido foi aprovado, no dia seguinte faturado. Ontem, dia 02/10 meu pedido chegou direto na minha porta (so lembrar que só quem pode receber é o dono do CR, cônjuge ou parente de primeiro grau maior de idade). Quando recebi a nota fiscal olhei o nome da transportadora, e entrei em contato pra saber o dia que ia chegar. Todos os prazos foram cumpridos. Comprei 1.000 cartuchos de 380 treina, 100 golden hex, 1.000 projéteis e 1.000. Toda a documentação que foi pedida foi essa a cima....
Ótimo relato, pois fiz todo esse procedimento há uns 10 dias e até agora não recebi nenhuma informação da CBC. Sequer meu pagamento consta como processado. Fico mais tranquilo que para você levou cerca de duas semanas para aprovação.Reindeljr escreveu:Boa tarde, fiz uma compra direto do site da Cbc. Dia 08/09 fiz o pagamento através do cartão de crédito, enviei meu CR, meu RG, craf de minha arma e meu comprovante de residência. Depois de umas duas semanas meu pedido foi aprovado, no dia seguinte faturado. Ontem, dia 02/10 meu pedido chegou direto na minha porta (so lembrar que só quem pode receber é o dono do CR, cônjuge ou parente de primeiro grau maior de idade). Quando recebi a nota fiscal olhei o nome da transportadora, e entrei em contato pra saber o dia que ia chegar. Todos os prazos foram cumpridos. Comprei 1.000 cartuchos de 380 treina, 100 golden hex, 1.000 projéteis e 1.000. Toda a documentação que foi pedida foi essa a cima....
Vamos aguardar...
-
Depois como faz comunicar ao EB?
Boa noite.Noob Saibot escreveu:Depois como faz comunicar ao EB?
No site da SFPC 1ªRM tem um modelo para preencher, anexar cópia do CRAF e da Nota Fiscal e entregar no posto de atendimento.
Não sei se nas outras RM's está assim também.
E não sei dizer se precisaria de agendamento prévio, tá meio nebuloso isso ainda...
-
Eu li um comentário que na prática a Taurus comunicaria ao Exército, mas não sei!
Senhores, qual o valor mínimo de compra de munições direto no site da Taurus/CBC?
Preciso comprar munição 9mm de defesa pra G2C que eu adquiri. Mas seria no máximo umas 50 munições e olhe lá. Ideal mesmo seria umas 30, mas acho que só vende caixa de 50.
Vou completar com munição treina (.380 ou 9mm).
Se ate eu receber CRAF e GT dela tiver regularizado e disponível no comércio, nem vou comprar na CBC, pego umas 3 cartelas na loja e tá bom demais.
Se não, vou receber o CRAF e GT, deixar a arma guardada até conseguir comprar essas munições diretamente da CBC...
Preciso comprar munição 9mm de defesa pra G2C que eu adquiri. Mas seria no máximo umas 50 munições e olhe lá. Ideal mesmo seria umas 30, mas acho que só vende caixa de 50.
Se ate eu receber CRAF e GT dela tiver regularizado e disponível no comércio, nem vou comprar na CBC, pego umas 3 cartelas na loja e tá bom demais.
Se não, vou receber o CRAF e GT, deixar a arma guardada até conseguir comprar essas munições diretamente da CBC...
-
No começo do ano era R$ 800,00 o valor mínimo de compra. Não sei se subiu.
Facinho gastar isso em munição rsrsrs.
-
O representante aqui do RJ sempre me falou que o valor mínimo é de 700 reais.Rafael Oliveira escreveu:No começo do ano era R$ 800,00 o valor mínimo de compra. Não sei se subiu.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine
-
Tem um pessoal do grupo que participo da 2RM estão conseguindo comprar 1 caixa com 50 munições, sem essa de limite mínimo.Tio escreveu:Senhores, qual o valor mínimo de compra de munições direto no site da Taurus/CBC?
Só pra atualizar, após 3 semanas decorridos do pedido, pagamento e envio das cópias dos documentos não havia recebido nenhum contato da CBC e o status da solicitação ainda constava "sem pagamento e sem autorização do EB". Então liguei para lá e não localizaram meu email com os documentos. Reenviei e após alguns dias o status mudou para "Autorizado pelo EB" e "Remessa Gerada".Roger escreveu:Ótimo relato, pois fiz todo esse procedimento há uns 10 dias e até agora não recebi nenhuma informação da CBC. Sequer meu pagamento consta como processado. Fico mais tranquilo que para você levou cerca de duas semanas para aprovação.Reindeljr escreveu:Boa tarde, fiz uma compra direto do site da Cbc. Dia 08/09 fiz o pagamento através do cartão de crédito, enviei meu CR, meu RG, craf de minha arma e meu comprovante de residência. Depois de umas duas semanas meu pedido foi aprovado, no dia seguinte faturado. Ontem, dia 02/10 meu pedido chegou direto na minha porta (so lembrar que só quem pode receber é o dono do CR, cônjuge ou parente de primeiro grau maior de idade). Quando recebi a nota fiscal olhei o nome da transportadora, e entrei em contato pra saber o dia que ia chegar. Todos os prazos foram cumpridos. Comprei 1.000 cartuchos de 380 treina, 100 golden hex, 1.000 projéteis e 1.000. Toda a documentação que foi pedida foi essa a cima....
Vamos aguardar...
Apesar dos problemas achei o atendimento bom. Eles falaram que ainda estão se adaptando ao novo método de pedido e que tem havido muita demanda. De qualquer forma os atendentes da CBC com os quais já falei por telefone e email em duas ocasiões, uma por problemas numa arma e dessa vez com a demora na compra dos insumos, foram muito corteses e atenciosos e se empenharam em resolver os problemas.
A CBC informa no seu site (https://www.cadastro.cbc.com.br/) que a partir de hoje o pedido mínimo é de R$ 1.000,00.Carlos Adão escreveu:O representante aqui do RJ sempre me falou que o valor mínimo é de 700 reais.Rafael Oliveira escreveu:No começo do ano era R$ 800,00 o valor mínimo de compra. Não sei se subiu.
Se comprar pelo site da Taurus, cadastro.taurus.com.br não aparece a informação de pedido mínimo. Fiz o pedido de uma caixa de munição de 300,00 e processou sem problemas.
Boa tarde pessoal !!!!
Posso comprar insumo e munição na CBC com CR e Craf da arma do Sinarm ?
Aja vista que a arma e documentos do Sigma deve estar comigo bem daqui uns 6 meses ainda pela demora deles !
Abraços !!!!!
Posso comprar insumo e munição na CBC com CR e Craf da arma do Sinarm ?
Aja vista que a arma e documentos do Sigma deve estar comigo bem daqui uns 6 meses ainda pela demora deles !
Abraços !!!!!