Aquisição de prensa de recarga.

fabiano191
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Ago 2018, 19:10

Aquisição de prensa de recarga.

Mensagem por fabiano191 »

Sou CAC nivel I, uma duvida de iniciante.... Li em outros tópicos que não ha mais necessidade de apostilar atividade de recarga de munição no CR, apenas pedir autorização no EB para compra da prensa e apostilar a prensa, e se caso eu comprar uma prensa com algum vendedor do mercado livre (sem nota fiscal) e pedir autorização para compra de insumos na industria no calibre que tenho registro, Poderei recarregar sem problemas ?

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Aquisição de prensa de recarga.

Mensagem por Anderson_ »

Olha... ter uma prensa sem estar apostilada, sem nota nem nada... sei não...
Amanhã tem uma inspeção ou ocorrência e acham esse material você pode perder seu CR..
Já vi essas prensas Lee sem nota no mercado livre, mas melhor é apostilar uma Recargamatic sem dor de cabeça, né?

Tem que segurar a ansiedade e fazer o caminho certinho,

Abraços
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Angelo
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Ago 2018, 23:09

Re: Aquisição de prensa de recarga.

Mensagem por Angelo »

fabiano191 escreveu:Sou CAC nivel I, uma duvida de iniciante.... Li em outros tópicos que não ha mais necessidade de apostilar atividade de recarga de munição no CR, apenas pedir autorização no EB para compra da prensa e apostilar a prensa, e se caso eu comprar uma prensa com algum vendedor do mercado livre (sem nota fiscal) e pedir autorização para compra de insumos na industria no calibre que tenho registro, Poderei recarregar sem problemas ?
Sem falar que vai gastar uns R$ 5,200 para comprar direto da fabrica já que tem pedido mínimo de insumos, não sei se existem outros lugares que vendem picado.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Aquisição de prensa de recarga.

Mensagem por Anderson_ »

Eu vou de Recargamatic tipo O, já com um jogo die de um calibre custa R$1.980,00, tudo legalzinho, redondo e bunito... ;)
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Erich Salles
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Jul 2016, 18:36

Re: Aquisição de prensa de recarga.

Mensagem por Erich Salles »

fabiano191 escreveu:Sou CAC nivel I, uma duvida de iniciante.... Li em outros tópicos que não ha mais necessidade de apostilar atividade de recarga de munição no CR, apenas pedir autorização no EB para compra da prensa e apostilar a prensa, e se caso eu comprar uma prensa com algum vendedor do mercado livre (sem nota fiscal) e pedir autorização para compra de insumos na industria no calibre que tenho registro, Poderei recarregar sem problemas ?

O fato de o EB não apostilar mais a RECARGA DE MUNIÇÕES ao CR, não significa que não tenha a necessidade de apostilar os equipamentos de recarga. O que o EB fez com essa medida foi apenas reconhecer que todo CAC tem o direito a recarga, podendo comprar insumos, mesmo não tendo equipamento apostilado, pois pode perfeitamente fazer suas recargas no clube que disponibiliza os equipamentos.

A Aquisição de prensa ainda tem que ser precedida de uma autorização previa, somente após a autorização poderá comprar e APOSTILAR ao seu CR, sim precisa ser apostilada, tanto a prensa como suas matrizes ( Dies ), porem para isso é necessário que o equipamento tenha procedência ou NF. Entende-se que procedência seja uma venda de um CAC com a prensa apostilada.

Não compre esse tipo de equipamento sem autorização ou sem apostilamento, isso pode te custar desde uma multa até a cassação do seu CR, bem como um inquérito policial por equipamento de uso restrito.

As prensas do tipo "O" da Recargamatic são excelentes, tanto para iniciantes quanto para experientes, e duram uma vida toda, não é a toa que o modelo é " O Robusta ".

Espero ter contribuído para sua dúvida.

Abraço e bons tiros.


flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Aquisição de prensa de recarga.

Mensagem por flavio380 »


Responder