Dúvida de Coldre externo/ostensivo

lucastguedes
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Out 2013, 15:08

Dúvida de Coldre externo/ostensivo

Mensagem por lucastguedes »

Bom dia!
Tenho uma pistola TH9c e estou querendo comprar um coldre ostensivo para usar no sítio. Gostei do coldre panqueca da coldres e capangas e também do coldre em polímero da Cytac, mas tenho dúvida quanto à segurança do coldre de polímero, que tem a retenção na frente do coldre, a ser acionada com o polegar.

O que vcs me indicam?
Imagem
Anexos
coldre de couro.jpg
coldre de couro.jpg (51.98 KiB) Exibido 4507 vezes
coldre-cytac-r-defender-pistolas-taurus-800c-destro.jpg
coldre-cytac-r-defender-pistolas-taurus-800c-destro.jpg (52.49 KiB) Exibido 4507 vezes

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Dúvida de Coldre externo/ostensivo

Mensagem por Carlos Adão »

Existem também os coldres em Kydex cuja retenção é por pressão e regulável.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

lucastguedes
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Out 2013, 15:08

Re: Dúvida de Coldre externo/ostensivo

Mensagem por lucastguedes »

Eu gosto muito do Kydex. É a minha opção pra porte velado. Todavia, em um coldre externo pra usar esporadicamente o kydex está totalmente fora do meu orçamento, ainda mais com o aumento dos preços

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Dúvida de Coldre externo/ostensivo

Mensagem por Erick Tamberg »

Para uso ostensivo em área rural, minha preferência são os coldres fechados (com tampa, estilo militar). Protegem a arma de riscos e sujeira. E, por serem equipamento militar, são relativamente baratos.

Tenho um fabricado pela Taurus nos anos 70 que uso para meus revólveres de 4" nesse tipo de ambiente. É bem confortável e, com a devida prática, o saque não é tão lento quanto parece. Veja as fotos em anexo. Paguei um valor simbólico de 10 (dez) reais por ser ponta de estoque de uma loja que fechou.

Para pistolas, eu escolheria um modelo com porta-carregador embutido. Não é para levar um carregador extra, mas ajuda MUITO quando se precisa retirar o carregador da arma durante uma sessão de tiro na área rural. Quando eu tinha a PT-57 S, eu usava um modelo antigo do Exército, em lona, com porta-carregador.

Veja o modelo do link. Não é exatamente igual ao que eu tinha para pistola, mas é bem semelhante. É barato e vai atender bem ao que você procura. http://www.marcozeromilitar.com.br/prod ... -de-campo/
Anexos
flap3.jpg
flap3.jpg (154.39 KiB) Exibido 3631 vezes
flap2.jpg
flap2.jpg (162.44 KiB) Exibido 3631 vezes
flap.jpg
flap.jpg (140.39 KiB) Exibido 3631 vezes

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Dúvida de Coldre externo/ostensivo

Mensagem por Erick Tamberg »

Ops! Achei o que eu usava com a PT-57 S. Pensei que havia ido embora junto com a arma.

Como pode ver, é bem simples e rústico (para não dizer FEIO mesmo!). Mas é bastante prático, pois praticamente qualquer arma curta de tamanho de serviço serve nele. Até o revólver coube depois de algum esforço para alinhar o botão de fechamento da tampa.

Considere que, no mato, as chances de você riscar ou sujar a arma são consideráveis. Você não vai querer fazer isso com um coldre caro e muito menos com a sua arma. Por isso, a meu ver, esses coldres são os mais adequados para a finalidade que você procura.
Anexos
flapverde.jpg
flapverde.jpg (124.75 KiB) Exibido 3610 vezes

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Dúvida de Coldre externo/ostensivo

Mensagem por flavio380 »


Responder