Arma longa para casa com terreno grande

Dom Cielo
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2016, 12:51

Arma longa para casa com terreno grande

Mensagem por Dom Cielo »

Pessoal, olá a todos.
Vou me mudar para uma casa com muro (segundo as normas da prefeitura, altura máxima de 2,30 ou algo assim). Condomínio fechado, mas meu terreno fica com os fundos para uma rua externa. Vou colocar cerca elétrica e mais algumas coisas, mas falando de arma especificamente, tenho hoje um 380 e pensei em arma longa por causa do terreno longo, que tem uns 50m da frente até os fundos. Que modelo vocês indicam? Faz tempo que não atiro com calibre 12, mas como frequento clube, é questão de tempo até pegar a prática. Vi alguns modelos com capacidade de 5 ou 6, mas para defesa isso não é complicado?

Avatar do usuário
Hallex
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Ago 2017, 15:45

Re: Arma longa para casa com terreno grande

Mensagem por Hallex »

Considero a 12GA como uma das melhores armas para defesa. Dependendo do chumbo utilizado facilita o acerto, tem um GRANDE barulho, que afugenta até o mais corajoso dos bandidos, e um alcance curto que diminui a chance de machucar algum inocente. Atirar a 50 metros é muito fácil, embora tenha que cuidar, pois alguns juízes atualmente consideram como legitima defesa somente se o bandido estiver armado dentro do seu quarto, e apontando a arma...
Hallex.'.

Dom Cielo
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2016, 12:51

Re: Arma longa para casa com terreno grande

Mensagem por Dom Cielo »

Sim, de acordo com a justiça, legítima defesa é quase que argumento exclusivo do 'pobre invasor que não teve as mesmas oportunidades na vida que o dono do imóvel, que até dinheiro para pagar pela casa teve'. Tem razão, o efeito psicológico do pump da 12 já manda o recado, mas digamos que alguém queira ver se vale a pena invadir, acho que a opção pela calibre 12 é a mais indicado mesmo. Obrigado.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Arma longa para casa com terreno grande

Mensagem por Erick Tamberg »

Num fórum americano, um participante colocou uma linha de raciocínio interessante:
- Vítima e agressor dentro de casa: pistola.
- Vítima dentro de casa e agressor tentando entrar: espingarda calibre 12.
- Encrenca da porta para fora: fuzil.

Avatar do usuário
Hallex
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Ago 2017, 15:45

Re: Arma longa para casa com terreno grande

Mensagem por Hallex »

Um fuzil é uma excelente arma para defesa residencial com pátio grande principalmente. Um 5,56 é fácil de atirar, carrega até 30 munições e é leve. Porém em espaços curtos é pouco ágil, e tem um alcance que pode ocasionar danos secundários (imagine: um alcance útil de 600 metros é mais ou menos 6 quadras de uma cidade). Também o Fuzil, somente é permitido para proprietários rurais e para uso desportivo (atiradores/caçadores) e de calibre restrito. Acho que no Brasil trocaria por uma CTT .40, que é o mais próximo de um fuzil, mas calibre permitido para registro no Sinarm.

Um abraço,

Hallex
Hallex.'.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Arma longa para casa com terreno grande

Mensagem por raubvogel »

"pouco ágil" é um conceito relativo. Durante a segunda guerra, os Russos diminuiram o comprimento do cano do rifle Mosin para ~21" para ser mais eficaz em combate dentro de predios (além de usarem metralhadoras como a PP-Sh). Este é o mesmo comprimento do cano no FAL. Por outro lado, as restrições de ter fuzil, como voce disse, podem tirar este tipo de arma da mesa.

Sobre shotguns, eu consideraria algo do tipo Remington 870 or Mossberg 500: pump action (não dizendo que só estes modelos são boms). A razão é que se comportam como revolvers: não são frescas sobe tipo de munição e voce pode praticar para ser rápido (atirar/regarregar). Para ter velocidade e precisão à distancia, recomendo algo tipo tiro à prato.

Assistir no YouTube
Assistir no YouTube

Outra coisa que sugiro é praticar fazer a transição entre shotgun e pistola: se eles estão menos de 10m de voce, eles podem agarrar a shotgun das suas mãos.

Sobre penetração, enquanto casas americanas tem paredes de papier-mache, até onde eu saiba casa brasileiras tem paredes mais, bem, parecidas como paredes de verdade.

Fora isso, não ignore .22 se voce tem uma arma longa neste calibre.

Assistir no YouTube


Responder