Coronha Retrátil para cal 12

Antonio_Martins
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Out 2016, 22:06

Coronha Retrátil para cal 12

Mensagem por Antonio_Martins »

Bom dia
Srs. Estou querendo adquirir um espingarda calibre.12 Pump tipo pistola grip e colocar uma coronha retrátil depois o que vocês acham fica bom está coronha e funcional?

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Coronha Retrátil para cal 12

Mensagem por lucsilva »

Por que você já não compra pronta? Tem a linha tática que já acompanha pistol grip e coronha retrátil!!!!
O negócio funciona sim, mas é mais para guardar a arma, em função da redução do seu comprimento, do que o uso mesmo. Fica estranho usar a 12 com aquela coronha do lado, eu particularmente não gosto.
Luciano Silva

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Coronha Retrátil para cal 12

Mensagem por atrevisani »

Eu tenho uma Boito PUMP com coronha retrátil E rebatível.
Ela é muito boa, vem com pistol grip, o que melhora muito a empunhadura e controle da arma.

O bom é que eu consigo "encolher" a coronha para que minha namorada consiga atirar (ela é pequena, não conseguia com a coronha original). Se você é grande pode extender a coronha. Não me arrependo de ter comprado.

Mas realmente a parte "rebatível" da coronha (que deixa ela do lado da arma) não é muito útil, a não ser para guardar/transportar. Pois embora a arma fique menor, mais fácil de "navegar" pela casa, você não consegue fazer mira, pois não consegue colocar ela na linha do olho sem apoio. Até consegue, mas fica impossível controlar a arma direito.

Mas de todo modo, recomendo a coronha retrátil com pistol grip, pode comprar sua arma com ela já instalada na própria Boito, é só pedir.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Antonio_Martins
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Out 2016, 22:06

Re: Coronha Retrátil para cal 12

Mensagem por Antonio_Martins »

Bem pessoal analisando a opinião de vocês com a experiencia de cada um vou seguir o conselho comprar com a coronha retrátil, valeu gente, inclusive eu achava interessante a sem coronha mas o pessoal do clube aconselhou a não comprar devido ao manuseio ser complicado, então vou seguir a opinião de vocês.

Obrigado

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Coronha Retrátil para cal 12

Mensagem por lucsilva »

Antonio_Martins escreveu:Bem pessoal analisando a opinião de vocês com a experiencia de cada um vou seguir o conselho comprar com a coronha retrátil, valeu gente, inclusive eu achava interessante a sem coronha mas o pessoal do clube aconselhou a não comprar devido ao manuseio ser complicado, então vou seguir a opinião de vocês.

Obrigado
Antonio, o manuseio não é muito complicado não, vc só tem que segurar o recuo pela telha, empurrando ela para frente, com o braço bem firme, nada de segurar o recuo pelo pistol grip. Outra coisa é a mira, tem que cuidar para não colocar ela muito próximo do seu rosto quando for atirar, diferente daquela com coronha, que vc absorve o recuo no ombro.
Mas que bom que vc optou pela com coronha, ainda mais retrátil. Bela arma. Parabéns.
Luciano Silva

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Coronha Retrátil para cal 12

Mensagem por Erick Tamberg »

Usava uma 12 com coronha rebatível quando trabalhava no GOE. Facilita um pouco o transporte na viatura e pode ser rapidamente distendida no desembarque.

O chato é que, em regra, não são firmes como as de fuzis de assalto e "subs": sempre apresentam um certo jogo.

De fato, não é recomendado o tiro apenas com o " pistol grip". Nesse caso, sempre atiro a partir da cintura. Há dois macetes (considerando o atiradorcdestro): mão e cotovelo direitos devem formar uma única reta com a boca do cano da arma e o cotovelo esquerdo deve estar totalmente esticado. O tiro sempre tende a ser um pouco alto, então, tenha como referência acertar na fivela do cinto da silhueta.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Coronha Retrátil para cal 12

Mensagem por flavio380 »


Responder