Carabina 5.5mm, qual comprar?

viniciusgn
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Set 2016, 12:13

Carabina 5.5mm, qual comprar?

Mensagem por viniciusgn »

Bom dia pessoal,
Sou novo no fórum e estou com uma dúvida:
Gostaria de uma orientação de comprar uma carabina que sirva tanto para caça como para tiro esportivo, mas estou no dúvida em qual comprar. Quero uma de 5.5mm.
Vi em alguns sites que a CBC e a Rossi não presta. Quais marcas vocês me recomenda que alie potência e precisão??
Estou disposto a pagar até R$1.500.
Outra questão é pra fazer a manutenção da mesma, esse site dispões de todas as peças pra reposição?? Tenho preocupação com relação a isso. Quais marcas são nacionais e quais estrangeiras??
Dei uma olhada nessas abaixo, o que acharam??

http://www.mundodacarabina.com.br/carab ... 45---rossi

http://www.mundodacarabina.com.br/carab ... -cal-5-5mm

http://www.mundodacarabina.com.br/carab ... as-capa-52



Obrigado pela colaboração

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Carabina 5.5mm, qual comprar?

Mensagem por LHV »

Todas acima são importadas , potencia e precisao em armas de mola nao combinam , mas vc consegue um meio termo , a escolha de uma carabina de mola nao é tarefa facil devido a grande oferta de modelos ,entre as que vc postou eu ficaria com a gamo . Sugiro que antes de comprar qualquer modelo pesquise no forum carabinas de ar tocandira ,la vc conseguira filtrar um pouco essa diversidade e sanar muitas duvidas .

viniciusgn
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Set 2016, 12:13

Re: Carabina 5.5mm, qual comprar?

Mensagem por viniciusgn »

Obrigado!!

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Carabina 5.5mm, qual comprar?

Mensagem por AmilcarAlho »

LHV escreveu:Todas acima são importadas , potencia e precisao em armas de mola nao combinam , mas vc consegue um meio termo , a escolha de uma carabina de mola nao é tarefa facil devido a grande oferta de modelos ,entre as que vc postou eu ficaria com a gamo . Sugiro que antes de comprar qualquer modelo pesquise no forum carabinas de ar tocandira ,la vc conseguira filtrar um pouco essa diversidade e sanar muitas duvidas .

Concordo, potência e precisão não combinam em armas de mola ou gas-ram. Pessoalmente já tive várias Gamo, todas de boa qualidade. Das várias carabinas de mola que testei, as Gamo formam as únicas que fazem a velocidade anunciada pela marca sem recorrer ao efeito de dieseling. Tenho uma Norica e uma Cometa que ficam muito abaixo da velocidade anunciada, o que se traduz em pouca potência face ao que o fabricante declara.

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Re: Carabina 5.5mm, qual comprar?

Mensagem por Buda »

Bom Dia viniciusgm!!!

Tenho uma CBC Nitro X 1000 Cromada com Red Dot. Gosto muito dela. Ela alcança 305m/s, de acordo com a ficha técnica. Mas a velocidade varia de acordo com o peso do chumbinho usado, se for mais pesado, é mais lento.

Achei a precisão dela muito boa para uma carabina Magnum. Acerto alvos a 20 e 30m com relativa facilidade. E ela tem em media 39 joules de "pancada" no alvo. Se for para caçar, será perfeita...

Sei que o pessoal fala mal da precisão da Nitro Six, mas o raiamento dela é diferente do raiamento da Nitro X 1000. E isso dá Muita diferença na precisão. Foi por isso que preferi a 5,5 à 6,0mm

Só uma coisa, eu prefiro mil vezes o gás ram do que mola helicoidal, mas isso é só minha opinião...

Tem um vídeo do Arquimedes Moreira fazendo o Review dela.

https://www.youtube.com/watch?v=xKYJKn8hRHM


Daqui uns tempos eu vou me desfazer dela pra comprar uma Carabina .22.

Espero ter ajudado!!!

viniciusgn
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Set 2016, 12:13

Re: Carabina 5.5mm, qual comprar?

Mensagem por viniciusgn »

Bom dia,

Obrigado pelas sugestões.
Aguardar p vê se nessa black Friday aparece descontos. kkkk

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Carabina 5.5mm, qual comprar?

Mensagem por aniceto »

Buda escreveu:Mas a velocidade varia de acordo com o peso do chumbinho usado, se for mais pesado, é mais lento.
Se eu leio isso em qualquer descritivo ou anúncio de uma arma de ar eu já assumo que a velocidade é inferior a declarada. Muito fácil fazer um projétil de uma liga mais leve e colocar na arma e falar que a velocidade é essa ou aquela, acima do real. Quer ser honesto? É só declarar a velocidade usando um chumbinho comercial.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Carabina 5.5mm, qual comprar?

Mensagem por Erick Tamberg »

Eu sou suspeito para falar, mas sou fã da Gamo Hunter 440. Usando chumbinhos de boa qualidade, não fica uma tampinha de garrafa PET inteira a 30 metros (limite do terreno de que disponho), atirando deitado e com luneta de 4 aumentos (Nikko Stirling Gold Crown).

Discordo, portanto, de que potência e precisão não combinam em uma arma de mola.

Pode não ter potência categoria Magnum (Velocidade inicial de 220 m/s, segundo o fabricante), mas é suficiente para tudo o que preciso, incluindo eliminação de pragas.

Recomendo dar mais ênfase ao teste prático do que aos números em si.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Carabina 5.5mm, qual comprar?

Mensagem por flavio380 »


Responder