Espingarda para defesa doméstica - PUMP ou SEMIAUTO

marceloclr
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Jan 2017, 09:26

Espingarda para defesa doméstica - PUMP ou SEMIAUTO

Mensagem por marceloclr »

Tenho a oportunidade de adquirir uma espingarda calibre 12 gauge para defesa da residência. Estou na dúvida se compro uma CBC Pump Tática ou uma Mossberg 930 semiautomática. Qual a opinião de você? A CBC é 7+1 e a Mossberg 4+1.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Espingarda para defesa doméstica - PUMP ou SEMIAUTO

Mensagem por lucsilva »

Todas as 2 irão atender bem o seu propósito, mas eu iria de Mossberg, se pudesse contar com uma situação financeira favorável é claro. Entre essas suas não tem como comparar. Vc pode comparar a CBC Pump com a Boito Pump, aí sim.
Luciano Silva

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Espingarda para defesa doméstica - PUMP ou SEMIAUTO

Mensagem por raubvogel »

IMHO, se voce tem uma shotgun semiautomática, descubra a munição que ela gosta. E compre bastante dela. Como certas pistolas semiauto, tem munição que funciona perfeitamente e munição que vai falhar. E voce quer saber o que funciona bem antes da hora que a sua vida depende dela. É claro que depois que voce tem a munição certa, ela deve ser bem decente.

Eu nunca tive uma Mossberg 930 na minhas mãos, mas um amigo tem uma 500 que ele comprou nova uns 5 anos atras. Comparado com a minha Remington 870 o acabamento da 500 e pior, mas a minha 870 e bem mais velha. Fora isso, ambas comem toda a munição que demos para elas sem dar nenhum problema... pelo menos nada que um pouco de "assertividade" não possa resolver. Logo, eu prefiro este tipo de shotgun.

Se voce está preocupado com velocidade, lembre-se que quando uma shotgun começa a falar, todo mundo presta atenção.

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Espingarda para defesa doméstica - PUMP ou SEMIAUTO

Mensagem por Ronaldo »

Se quiser ter certeza que ela não vai falhar é só usar o balote...

mkdiego
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Abr 2017, 15:21

Re: Espingarda para defesa doméstica - PUMP ou SEMIAUTO

Mensagem por mkdiego »

Amigo, tenho uma 930, e posso dizer que não vai te deixar na mão. Porem, não recomendo o uso de cartuchos de 3 polegadas pois ela tem dificuldade de ejetar o estojo. (experiência feita com cartucho CBC SG magnum)
É melhor ser julgado por 7, do que carregado por 6.

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Espingarda para defesa doméstica - PUMP ou SEMIAUTO

Mensagem por Aspirina »

mkdiego escreveu:Amigo, tenho uma 930, e posso dizer que não vai te deixar na mão. Porem, não recomendo o uso de cartuchos de 3 polegadas pois ela tem dificuldade de ejetar o estojo. (experiência feita com cartucho CBC SG magnum)
Bom saber.
Obrigado pelo alerta.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Espingarda para defesa doméstica - PUMP ou SEMIAUTO

Mensagem por Erick Tamberg »

Segundo Gabriel Suarez, em seu livro "The Tactical Shotgun", uma semiautomática só apresenta vantagem se os alvos estiverem enfileirados lado a lado (como no exercício do "Dozier Drill"), coisa que raramente ocorre em confrontos reais. A diferença de velocidade de tiro de uma "pump" em relação a uma semi, em situações reais de confronto, é insignificante.

Além disso, a "pump" tem duas grandes vantagens: a possibilidade de uso de munição de baixa letalidade (nem todo invasor justifica o emprego de força letal, como pichadores e praticantes de pequenos furtos) e o efeito psicológico da manobra do mecanismo.

Marcos Pires
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Set 2017, 08:02

Re: Espingarda para defesa doméstica - PUMP ou SEMIAUTO

Mensagem por Marcos Pires »

Comprei uma pump cal 12 , ja se passaram quase dois meses e a loja ainda não me entregou a arma.Gostaria de saber se essa demora e normal.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Espingarda para defesa doméstica - PUMP ou SEMIAUTO

Mensagem por lucsilva »

Marcos Pires escreveu:Comprei uma pump cal 12 , ja se passaram quase dois meses e a loja ainda não me entregou a arma.Gostaria de saber se essa demora e normal.
Cara, entrega de armas é complicado. Se a loja não tem a pronta-entrega, eles encomendam da fábrica e dependendo do modelo pode levar meses para chegar!
Vá até a loja que comprou e solicite a data da entrega. Se eles não tem, faça-os ligar para o fabricante e solicitar esta data! Eles conseguem isso!
Luciano Silva

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Espingarda para defesa doméstica - PUMP ou SEMIAUTO

Mensagem por Erick Tamberg »

Ronaldo escreveu:Se quiser ter certeza que ela não vai falhar é só usar o balote...
Um alerta que me foi passado pelo amigo Zeca Mathias, da revista Magnum: alguns balotes da série Knock Down causaram percussão em cadeia no tubo carregador. Por um problema de montagem, alguns lotes foram produzidos com aquela ponta do balote mais alta do que a borda do cartucho.

Marcos Pires
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Set 2017, 08:02

Re: Espingarda para defesa doméstica - PUMP ou SEMIAUTO

Mensagem por Marcos Pires »

lucsilva escreveu:
Marcos Pires escreveu:Comprei uma pump cal 12 , ja se passaram quase dois meses e a loja ainda não me entregou a arma.Gostaria de saber se essa demora e normal.
Cara, entrega de armas é complicado. Se a loja não tem a pronta-entrega, eles encomendam da fábrica e dependendo do modelo pode levar meses para chegar!
Vá até a loja que comprou e solicite a data da entrega. Se eles não tem, faça-os ligar para o fabricante e solicitar esta data! Eles conseguem isso!
Valeu Luciano. Obrigado pelo esclarecimento.


Responder