PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Hudson »

AMIGOS ESTOU ADQUIRINDO UMA PISTOLA - PT TCP 738 CALIBRE 380,OPTEI POR ELA PIS TENHO UMA TAURUS 938 E INCOMODA UM POUCO O PORTE DELA.
QUERIA SABER A ALGUEM TEM ALGO A FALAR DELA?
Imagem

- Cão com posição meio armado; Indicador de cartucho na câmara; Taurus Security System.
- Ferrolho oxidado
- Alumínio
- Armação: Alumínio; Ferrolho: Aço Carbono; Cano: Aço Inox; Empunhadura: Polímero Rosa ou Preto.
- Retém do Carregador Reversível

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Eu também penso em comprar uma dessa... O problema é a autorização de porte, que não tenho (e nem terei... pelo menos não antes do PL 3722 virar lei)..

Eu iria comprar mais para "coleção" mesmo. A primeira arma que irei apostilar é uma .380, mas eu ainda estou em dúvida se será uma 738 ou se será uma G25...
Imagem

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Lucas Silveira »

Oi Hudson,

Fizemos o review da 709, que é parecida, embora diferente, da 738. Você chegou a assistir?


Assistir no YouTube
_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Hudson »

sim assisti,muito bom por sinal!

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Daniel Modolo »

Pelo tamanho, para porte velado, ela realmente parece mais adequada. Quanto à precisão do tiro nas mãos do mesmo atirador, já diferença significativa entre as duas? Gostaria de opinião de quem já testou ambos os modelos.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa tarde!

Como também tenho interesse na referida peça, assisti alguns vídeos de reviews americanos onde recomendam a TAURUS TCP 738 .380 ACP como a com melhor gatilho e precisão dentre as pistolas de mesmo conceito de porte dissimulado como a RUGER LCP e KEL-TEC P3AT. Alguns ainda salientando que ela seria a mais confiável delas.

Também percebi que há relatos em que ela sofre com problemas de alimentação com algumas munições ponta oca, talvez seria o caso com nossa CBC Gold Expo, mas que com munição ogival ela manda muito bem.

Porém, não conheço ninguém que possua a mesma e possa atestar ou contestar o que acima escrevi e está difícil achar uma para testar, ou pelo menos poder pegar para sentir a empunhadura e tal.

Aguardo relatos dos demais.

Att.

Leandro - RS

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Os reviews americanos são bem diversos. Uns falam bem, outros falam mal.

Uma vantagem bem bacana que a PT738 tem em relação as outras é que ela para aberta quando acaba a munição.

Eu só acho que ela deveria ser como a PT709, que é de ação simples e ação dupla. A PT738 é apenas ação dupla.
Imagem

jarelli
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Out 2013, 17:38

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por jarelli »

a arma em todos os testes que presenciei , ocorreu falha da mola do carregador , eu realmente para uso em alta urgência não compraria.

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Daniel Modolo »

jarelli escreveu:a arma em todos os testes que presenciei , ocorreu falha da mola do carregador , eu realmente para uso em alta urgência não compraria.
"Falha da mola do carregador" significa que a próxima munição não sobe para a câmara após o disparo? Se sim, é falha gravíssima numa situação defesa.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Hudson »

vou no clube semana que vem e vou ver se eles liberam ela para mim testar ,vou fazer uns 50 disparos e depois posto aqui como ela se saiu!

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por jardimgj »

jarelli escreveu:a arma em todos os testes que presenciei , ocorreu falha da mola do carregador , eu realmente para uso em alta urgência não compraria.
Jarelli
O que relataste é, provavelmente, falha do carregador. Levando na assistência técnica da Taurus é possível resolver com a troca destes componentes. O pessoal lá é bem atencioso. Por outro lado, as vezes são rebarbas de material da mesa elevadora e com o uso acabam se ajustando. Isto ocorre também com outros modelos da Taurus.
Já nas armas de mais idade o problema é o operador deixar "ad eternum" os carregadores cheios. A mola cansa e começa a apresentar o problema de a munição não subir.
O fato de ser uma arma produzida por empresa brasileira facilita o conserto. Como exemplo logo que adquiri uma 609 ela soltava os carregadores durante os disparos. Levei na assistência técnica e trocaram os carregadores e, creio, a empunhadura. Disparei mais de 5000 tiros após o ajuste. Nunca mais deu problema. Acabei repassando a um colega que está com ela até hoje e satisfeito com a aquisição.

Avatar do usuário
taerodrigo
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Out 2013, 10:09
Localização: MANHUAÇU- MG

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por taerodrigo »

Daniel Ribeiro escreveu:Eu também penso em comprar uma dessa... O problema é a autorização de porte, que não tenho (e nem terei... pelo menos não antes do PL 3722 virar lei)..

Eu iria comprar mais para "coleção" mesmo. A primeira arma que irei apostilar é uma .380, mas eu ainda estou em dúvida se será uma 738 ou se será uma G25...
da uma olhada nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=lEQk5CAbwXA

Alan
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Out 2013, 10:11
Localização: Brasília-DF

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Alan »

Tive a oportunidade de MANUSEÁ-LA, somente.

Minhas considerações são: para porte velado não tem arma melhor, ainda mais calibre 380. Qualquer arma do tamanho dela é no máximo .22.

Só é ação dupla, não tem trava de segurança e achei ela extremamente 'dura', principalmente no recuo do slide. O retém do ferrolho pra funcionar é preciso q, ao mesmo tempo q vc o aciona, vc puxe pra trás o slide, senão não volta. Me disseram que com o tempo ela 'amacia'.

Fui informado que o 'coice' dela tb é grande devido a relação calibre/tamanho.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Daniel Ribeiro »

taerodrigo escreveu:da uma olhada nesse vídeo
Já tinha visto, amigo. Excelente vídeo do "Gosto de Armas".
A única diferença é que a PT738 que é vendida lá nos EUA é fabricada nos EUA... Já a que é vendida aqui é feita aqui mesmo... Mas o projeto é o mesmo, a qualidade deve ser a mesma também.
Imagem

edgard.oliveira
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2013, 20:37

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por edgard.oliveira »

Boa noite a todos!

Também estou inclinado pela compra deste modelo (estou entre a 738 e a 638).
Mais alguém tem alguma experiência para compartilhar?

Obrigado!

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Hudson »

AMIGOS COMPREI MINHA 738 ONTEM .PAGUEI 2,600 REAIS ELA É IMPORTADA DOS EUA,ATIREI COM ELA NO ESTANDE ,O RECUO É BEM GRANDE.
MAIS PARA PORTAR ELA É MUITO BOA,LEVE E PEQUENA.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Leandro Bulldog »

Hudson escreveu:AMIGOS COMPREI MINHA 738 ONTEM .PAGUEI 2,600 REAIS ELA É IMPORTADA DOS EUA,ATIREI COM ELA NO ESTANDE ,O RECUO É BEM GRANDE.
MAIS PARA PORTAR ELA É MUITO BOA,LEVE E PEQUENA.
Olá!

Parabéns pela aquisição!

Estou bastante inclinado a adquirir uma também!

Quanto ao recuo, a questão é se adaptar ao reduzido peso e empunhadura que a arma oferece.

Att.

Leandro

Mauro Sergio
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Out 2013, 15:14

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Mauro Sergio »

vejo que tem muita gente que nao tem muito conhecimento sobre armas, assim como eu, mas sou bastante curioso quando o assunto e este. Me mostrem um video feito nos EUA falando bem das TAURUS, este video postado anteriormente fala bem da 738, porem ao meu ver a pessoa nao tem muitos conhecimentos sobre armas e menos ainda como manusea-las, mesmo ele falando bem o video mostra algumas falhas da arma... Nao estou estou aqui para desmerecer ninguem como disse tb nao sou um grande conhecedor, mas tb disse q sou bastante curioso. Quando fui adquirir minha arma logo me interessei pela 638 e a comprei, eu a paguei na loja e depois disso comecei a mecher com os "papeis" para o registro, antes de juntar tudo que era necessario conversei com policiais conhecidos, liguei para muita gente e fui em um armeiro de minha cidade autorizado da taurus, cheguei a seguinte conclusao nenhuma arma disponivel no brasil se compara com as glock, quando fui levar as declaracoes fui na loja e paguei a diferenca por uma Glock g25. Muita gente fala bem das Taurus, mas nunca vi nem ouvi alguem falar mal das Glock, e como CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS, tem a glock g28 otima para porte velado. Taurus so se for revolver.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Leandro Bulldog »

Mauro Sergio escreveu:vejo que tem muita gente que nao tem muito conhecimento sobre armas, assim como eu, mas sou bastante curioso quando o assunto e este. Me mostrem um video feito nos EUA falando bem das TAURUS, este video postado anteriormente fala bem da 738, porem ao meu ver a pessoa nao tem muitos conhecimentos sobre armas e menos ainda como manusea-las, mesmo ele falando bem o video mostra algumas falhas da arma... Nao estou estou aqui para desmerecer ninguem como disse tb nao sou um grande conhecedor, mas tb disse q sou bastante curioso. Quando fui adquirir minha arma logo me interessei pela 638 e a comprei, eu a paguei na loja e depois disso comecei a mecher com os "papeis" para o registro, antes de juntar tudo que era necessario conversei com policiais conhecidos, liguei para muita gente e fui em um armeiro de minha cidade autorizado da taurus, cheguei a seguinte conclusao nenhuma arma disponivel no brasil se compara com as glock, quando fui levar as declaracoes fui na loja e paguei a diferenca por uma Glock g25. Muita gente fala bem das Taurus, mas nunca vi nem ouvi alguem falar mal das Glock, e como CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS, tem a glock g28 otima para porte velado. Taurus so se for revolver.
Caro colega.

Pelo jeito o Sr fez o caminho inverso, comprou e depois foi se informar.

Outra coisa, um revólver é sempre de mais fácil e prático manuseio que uma pistola, para um leigo.

O que posso te dizer é que dificilmente você vai encontrar alguma PT 738 TCP para testar.

Em clubes de tiro será improvável encontrá-la também por se tratar de uma peça bem peculiar e não utilizável para fins esportivos ou recreativos e por se tratar de um armamento relativamente novo aqui no Bresiu.

Essa arma também não pode ser comparada com a Glock28, dadas as suas dimensões, etc..

Abaixo segue alguns vídeos para a sua apreciação:

http://www.youtube.com/watch?v=soXnkQOLsRE

http://www.youtube.com/watch?v=RvGHAiiG8a4

http://www.youtube.com/watch?v=BAnEJ8rUVGU

PS: Não se engane, nos EUA também há bastante clientes desinformados e que, antes de poderem solucionar eventos simples em seus armamentos, postam vídeos reclamando.

Att.

Leandro

Mauro Sergio
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Out 2013, 15:14

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Mauro Sergio »

ainda nao troco minha g25 por duas 738. e uma questao de gosto? nao sei te dizer, se puder posto aki um forum onde varios atiradores preferem as imbel para tiro esportivo e dizem ser melhor do q taurus

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Leandro Bulldog »

Mauro Sergio escreveu:ainda nao troco minha g25 por duas 738. e uma questao de gosto? nao sei te dizer, se puder posto aki um forum onde varios atiradores preferem as imbel para tiro esportivo e dizem ser melhor do q taurus
Olá!

O Sr. pode ter certeza que fez um bom negócio.

Também acho que não deve trocar a Glock25 por duas 738, nem por três.

O caso que estamos em discussão aqui nesse tópico é de uma arma de dimensões extremamente reduzidas e em calibre .380. Para uso em casos de difícil dissimulação de outra arma, como as disponíveis atualmente no mercado brasileiro.

Considerando o nosso pensamento de que é melhor uma peça limitada e ocultada consigo do que nenhuma.

E ainda que, neste contexto a PT 738 TPC é uma arma diferenciada.

Att.

Leandro

Mauro Sergio
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Out 2013, 15:14

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Mauro Sergio »

do meu ponto de vista nada adianta estar com uma arma que vc nao sabe se vai funcionar, veja no primeiro video que ela apresenta falhas (pode ser falha da municao, nao lembro se foi dito qual municao estava sendo utlizada). por ser uma arma pequena se vc tem 1,80 de altura e maos grandes a empunhadura vai ficar comprometida.

vai de g28. ao comprar uma arma nao leve em consideracao o preco, pos uma glock compra quase eu disse quase duas taurus.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Daniel Ribeiro »

A G28 é maior que a 738...
Para porte extremamente velado, a PT738 é mais indicada...

Tudo depende da necessidade. Para cada aplicação existe uma ferramenta específica. Não tem arma "boa para tudo", você sempre sacrifica algum aspecto para ter vantagem em outro.
Imagem

MarceloPCSC
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Out 2013, 12:23

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por MarceloPCSC »

Senhores,
estava em dúvida, pois queria adquirir uma arma para backup, pois sou Policial Civil. Até pensei em adquirir uma PT 740, porém desanimei pelo tempo que levaria para chegar em minhas mãos.
Diante disto, ainda estava na dúvida sobre qual adquirir, pois queria uma pistola. Pesquisei e acabei ficando entre duas: a Bersa Thunder CC ou a Taurus 738. Optei por essa pelas opiniões favoráveis, e não me arrependo.
Pela facilidade de ser Policial, demorou uma semana da compra até a entrega, que ocorreu ontem (11/10/2013).
De antemão, digo que é uma arma muito confortável de carregar, podendo ser levada até no bolso da calça que não faz volume algum. E com o carregador extra, ficam 13 tiros a disposição.
O disparo é fácil de controlar, não achei que o recuo é grande; o único problema que vejo é a dimensão reduzida, pois tenho mãos grandes. Mas é justamente para isso que queria uma arma pequena de backup.
Fora isso, recomendo pra quem não tem condições de comprar uma Glock, como é o meu caso, pois paguei R$ 2491,00 na Ceccato Pesca, na cidade de Itajaí/SC.
Não que seja barato, mas devido a nossa realidade...
Abraço a todos.

edgard.oliveira
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2013, 20:37

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por edgard.oliveira »

Um salve a todos os amigos do forum!

Gostei muito da arma. Hoje possuo uma Pt 59 registrada no SINARM e por ocasião da renovação do registro (março/2014) aproveitarei a papelada e os exames pra solicitar autorização para uma nova compra e esta foi a pistola eleita. Gostaria de saber se algum amigo sabe informar se este modelo tem alguma restrição ao uso de munições do tipo +P.

Responder