Boito B300. Informações, historia, manuais, e o calibre 32ga

Lupara12
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2016, 17:51

Boito B300. Informações, historia, manuais, e o calibre 32ga

Mensagem por Lupara12 »

Estou interessado em quaisquer informações sobre essa espingarda (história, evolução e alterações com o passar do tempo, funcionamento e manutenção, dicas etc) bem como sobre o 32ga (história, manuais de recarga, aplicações, vantagens e desvantagens), visto que não encontrei informações sobre ele nem mesmo na internet americana, sendo considerado nos EUA um calibre raro. Agradeço de antemão às contribuições.

A espingarda (desculpem-me a má qualidade da câmera):

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Infelizmente não tenho nenhuma foto do cartucho de 32ga, mas pode ser achado sem muita dificuldade na internet.
Editado pela última vez por Lupara12 em 11 Fev 2016, 16:50, em um total de 2 vezes.
Sapientiam Autem Non Vincit Malitia

Heitnaz
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Out 2015, 18:20

Re: Boito B300. Informações, historia, manuais, e o calibre

Mensagem por Heitnaz »

Fotos tem q colocar em album compartilhavel

Lupara12
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2016, 17:51

Re: Boito B300. Informações, historia, manuais, e o calibre

Mensagem por Lupara12 »

Heitnaz escreveu:Fotos tem q colocar em album compartilhavel
Consegui arrumar algo melhor.
Sapientiam Autem Non Vincit Malitia

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Boito B300. Informações, historia, manuais, e o calibre

Mensagem por LHV »

Essas armas são conhecidas aqui como garruchão ou pistolão , ( a falcom armas vende um modelo exclusivo da rossi em cal 36 ) e o cal 32 é bem comum no brasil , são armas para tiro a curta distancia e esse no cal 32 possui carga suficiente para derrubar um javali ou algo similar ,porem são mais utilizados para caça menor, a grande vantagem dessas armas esta em seu reduzido tamanho , facilitando o transporte e maneabilidade dentro do mato , porem como eu disse acima reduzindo consideravelmente a distancia para um tiro eficaz .

Responder