nova pt 838

FFael Silva
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Out 2015, 22:32

Re: nova pt 838

Mensagem por FFael Silva »

Diogosreis, assim como o colega fabio2944, gostaria de saber quanto tempo levou o seu processo de compra na PF, pois sou de SP e estou com a documentação pronta para dar entrada na posse.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: nova pt 838

Mensagem por Woot »

Também não vi ninguém falando mal até agora.
Apareceu um "boca aberta" que tinha comprado a arma a 1 dia e não tinha nem testado falando que o decocker ("decalque" segundo o sujeito kkk) não parava o cão antes e percutia, sendo que nem testou, sequer colocou uma caneta no cano pra testar... e batata a arma do cara não tinha problema nenhum, o problema tava no proprietário mesmo. :lol:
Correm boatos que ano que vem a taurus estaria preparando uma 838 compacta.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: nova pt 838

Mensagem por Rael Breda »

Recebi esse vídeo também e encaminhei para um colega que tem uma 838.

Ele preparou outro vídeo mostrando que ela não aciona o percutor, mas para em uma posição mais avançada que outros modelos, colocou munição real a acionou pra mostrar que está tudo em ordem.
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

sartorato
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Out 2015, 18:58

Re: nova pt 838

Mensagem por sartorato »

Imagem

Segue ai o resultado do Teste realizado pela Revista Magnum com a PT 838.

A revista também informou que a "Tauros estabeleceu recentemente um protocloo interno de validação de seus produtos, onde após implantada a produção, ou seja, não estou dizendo de protótipos, a arma deve passar por um teste de 10.000 disparos sem falhas".

Realmente, to pensando em pegar a PT 838. E vou ficar bastante triste (por ter que vender a PT 838) se lançarem uma PT 838 C no ano que vem, porque realmente quero a arma para porte velado.

sartorato
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Out 2015, 18:58

Re: nova pt 838

Mensagem por sartorato »

sartorato escreveu:Imagem

Segue ai o resultado do Teste realizado pela Revista Magnum com a PT 838.

A revista também informou que a "Tauros estabeleceu recentemente um protocloo interno de validação de seus produtos, onde após implantada a produção, ou seja, não estou dizendo de protótipos, a arma deve passar por um teste de 10.000 disparos sem falhas".

Realmente, to pensando em pegar a PT 838. E vou ficar bastante triste (por ter que vender a PT 838) se lançarem uma PT 838 C no ano que vem, porque realmente quero a arma para porte velado.

Galera, errei ao colocar a imagem. Segue ai as imagens.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vamo ver se agora as imagens vão. rs

sartorato
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Out 2015, 18:58

Re: nova pt 838

Mensagem por sartorato »

Com relação a uma possível PT 838 C (Compacta) provavelmente irão fazê-la como a atual PT 809 C.

Em termos de comparação, a possível PT 838 C teria os dados técnicos similares aos seguintes (da PT 809 C)

Capacidade: 13+1 (sem extensor)

Cano: 90 mm

Comprimento total: 170 mm

Altura total: 131 mm

Largura: 33 mm

Peso: 710 g vazia.


Imagem

Essa é a foto da 809 C do site da Taurus.

Imagem

Essa mostra a arma, o detalhe que permanece o trilho tático, mostra o carregador padrão, e o carregador com extensor que já vem original.

Imagem

Essa motra o detalhe do carregador com extensor.

Imagem

Arma carregada com o carregador com extensor. Não sei de quanto seria esse extensor, acho que aumenta mais umas 2 munições ou mais, não tenho certeza.


Acredito que se Taurus repetir a qualidade (pelo menos até agora) da 838 Standard numa 838 C, ela vai garantir uma excelente venda, tendo em vista a quantidade de pessoas que deixaram de comprar a 838 Standar por ela não ser tão facil de portar velado.

Esperemos e veremos o que ta pra sair!

sartorato
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Out 2015, 18:58

Re: nova pt 838

Mensagem por sartorato »

Por fim, uma comparação de uma possível PT 838 C (809 C) com uma Glock G25 (G19 no vídeo)

https://www.youtube.com/watch?v=9r1UPxn5ZJo

abraço!

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: nova pt 838

Mensagem por Filipe »

Acho que essa versão "compacta" já fica viável para o porte velado, apesar que ainda é maior que a glock 25 em todas as dimensões e no peso, e ainda com carregador convencional carrega duas munições a menos. O grande trunfo vai ser o preço (apesar que a 838 veio bem barata e ja andaram aumentando muito, tem lugares pedindo ja mais de R$4000,00 reais nela). Pelo menos vem se mostrando uma arma confiável nada parecido com a 24/7 da vida.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: nova pt 838

Mensagem por Woot »

Se for essas medidas... não achei "tão mais compacta" assim.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

sartorato
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Out 2015, 18:58

Re: nova pt 838

Mensagem por sartorato »

Bom, na verdade a categoria de armas "compactas" é um pouco mal interpretada. Por exemplo, a linha compacta da Glock seriam as G25/G19, que diferem da linha Standard delas, que seria por exemplo a G17. A glock chama a G28/G26/G27 de categoria sub-compacta. Até ai tudo bem. Ai vem a Imbel e lança a MD6 "TC", que significa, salvo melhor juízo, Tática Compacta, só que compacta não tem nada rs. E pra piorar, lança a xodó MD2 de "SC", Super Compacta, que é comparada com uma G28. A Taurus já tem as linhas Standard como as 24/7, PT 840 (845, 809, 838), denominando-se de compactas os modelos PT 638, PT 938 e denominando de Super Compacta a PT 738 e derivados, que são um pouco maiores (PT 709/740).

No caso, essa PT 838 C, acho que seria denominada corretamente sim como "Compacta", levando em consideração que segue à categoria da Glock "Compacta", ou seja, dimensões aproximadas da G25.

ricardotimoteo78
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Dez 2013, 21:43

Re: nova pt 838

Mensagem por ricardotimoteo78 »

Fico com as palavras do colega rogeriohara: "legal, mas ainda é uma Taurus".

sartorato
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Out 2015, 18:58

Re: nova pt 838

Mensagem por sartorato »

Galera, hoje fui no estande com uns amigos e testamos uma PT 838 de um colega. A arma tava zero, sem disparo nenhum.

Realizamos cerca de 110 disparos de munição recarregada: 0 falhas (sem pane nenhuma). Inclusive, tinha uma PT 638 que deu problema com uma munição, pois percutiu uma munição duas vezes e não deflagrou. Colocamos a tal munição na PT 838, disparo tranquilo na Ação Simples.
Portanto, confiabilidade da arma (pelo menos a de hoje) ta 100%.


Com relação à precisão, realizamos disparos a 7 metros, agrupou tranquilo. Depois utilizamos disparos a 10 metros, também tranquilo. Por fim, resolvemos colocar o alvo a 25 metros, e ainda assim, de 5 tiros, 4 acertaram bem a região do tórax do alvo. Por tanto, não vejo problema com precisão. Aliás, tinha um colega que estava com a G25 dele e não estava agrupando bem os tiros, todos ficando mais à esquerda do alvo. Quando ele pegou a PT 838, os tiros já foram ao centro do alvo.

À título de curiosidade, levei um paquímetro e tirei umas medidas da pistola. Com relação à espessura da parede do cano, a PT 838 tem 2,7 mm de espessura. Na mesma oportunidade medi a espessura da parede do cano da Glock G25, esta estava com 2,4 mm, ou seja, 0,3 mm a menos que a 838.

Uma medida que achei importante foi a espessura (largura) da empunhadura (do grip). Essa é uma medida importante, pois ela influencia diretamente na condição do porte velado. Os dados técnicos oficiais da PT 838 dão largura da arma como 33 mm, porém, contando as duas travas. Enfim, a largura do grip da arma é de 28,4 mm. Também comparei com a Glock G25, sendo essa 30,5 mm. Ou seja, a largura "útil" para o porte velado, na PT 838 é mais fino.

Eu medi a altura do grip, ou seja, da base do carregador até o corpo da arma (próximo ao beavertail), na PT 838 deu 90 mm. Não medi a altura da Glock, porém fiz uma comparação visual: A PT 838 com o carregador tem a mesma altura que Glock G25 utilizando o carregador de 17 tiros.

Enfim, foram essas as considerações que tive da arma. A arma é boa? Creio que é sim. Cicla bem? Sem problema algum. Precisa? Tão precisa quanto à Glock G25 acredito eu. Recuo? Pra mim, não senti nenhum recuo quase, visada na verdade permaneceu muito bem. Porte velado? Acredito que da tranquilo, dependendo da roupa e do coldre. Sinceramente, coloquei ela na posição 1 hora no corpo ("apendix carry") encaixou muito bem. Uma camiseta leve e larga vai esconder fácil. Se lançar a PT 838 C nessa mesma qualidade, vai sair muito bem.

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: nova pt 838

Mensagem por wairisson »

Teste de tiros organizado pela Taurus para conhecimento.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=cgWJU2cYkw8[/youtube]

Avatar do usuário
diogosreis
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Out 2015, 01:09

Re: nova pt 838

Mensagem por diogosreis »

Não Adianta pessoas que nunca compraram dizer que a arma é ruim ou é "Taurus" eu comprei eu USO e digo uma coisa: ÓTIMA. Sem falhas a 6 meses. Mira perfeita após regulagem. Leve. Manutenção fácil.
Ou seja, não tem como dizer que a arma não é boa pq é "TAURUS". Para quem está com duvidas. PODE COMPRAR. Qualquer coisa me chama inbox. Abs

Avatar do usuário
Luiz.mqtti
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Jan 2016, 17:26

Re: nova pt 838

Mensagem por Luiz.mqtti »

.
Editado pela última vez por Luiz.mqtti em 18 Mar 2022, 09:43, em um total de 1 vez.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: nova pt 838

Mensagem por Alan Rodrigues »

Luiz.mqtti escreveu:Uso armas da Taurus a mais ou menos uns 10 anos. Por força da instituição só usamos Taurus aqui na policia no PR. Já usei uma PT 940, com ela nunca tive problemas de alimentação mesmo sendo uma das 20 primeiras unidades numeradas por aqui. O único problema foi a mola do tirante do gatilho, que se soltou duas vezes apos sequencia rápida de 10 disparos. Ja com uma 24/7 fui baleado por causa do percussor que funcionava quando queria. No entanto, com outros modelos 24/7 nunca tive problemas. Com a PT 840 nunca atirei, porém, minha irma tem uma cautelada e a arma é horrível. Mal feita, cheia de rebarbas. Por fim, com a PT 740 Slim, por relaxo meu, nunca disparei com ela, contudo, o porte era uma maravilha !!! As vezes ate esquecia que andava armado. Por conta disso não sou fã incondicional da Taurus, mas reconheço que alguns produtos são bons. PT 100, PT 940, são boas armas. O que falta a Taurus é um controle de qualidade nos moldes de Imbel, nada muito extravagante, apenas uma atirador pra dar pelo menos meia duzia de disparos.
Desculpa aí colega, mais com esse depoimento seu só assegura a má fama da Taurus. Esse problema que VC relatou na 940 poderia lhe custar a vida num confronto e quando VC diz que VC usa uma arma (740) e nunca atirou com ela isso é muito arriscado. Taurus pra mim só as derivadas da Beretta.

Avatar do usuário
Luiz.mqtti
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Jan 2016, 17:26

Re: nova pt 838

Mensagem por Luiz.mqtti »

Alan Rodrigues escreveu:
Luiz.mqtti escreveu:Uso armas da Taurus a mais ou menos uns 10 anos. Por força da instituição só usamos Taurus aqui na policia no PR. Já usei uma PT 940, com ela nunca tive problemas de alimentação mesmo sendo uma das 20 primeiras unidades numeradas por aqui. O único problema foi a mola do tirante do gatilho, que se soltou duas vezes apos sequencia rápida de 10 disparos. Ja com uma 24/7 fui baleado por causa do percussor que funcionava quando queria. No entanto, com outros modelos 24/7 nunca tive problemas. Com a PT 840 nunca atirei, porém, minha irma tem uma cautelada e a arma é horrível. Mal feita, cheia de rebarbas. Por fim, com a PT 740 Slim, por relaxo meu, nunca disparei com ela, contudo, o porte era uma maravilha !!! As vezes ate esquecia que andava armado. Por conta disso não sou fã incondicional da Taurus, mas reconheço que alguns produtos são bons. PT 100, PT 940, são boas armas. O que falta a Taurus é um controle de qualidade nos moldes de Imbel, nada muito extravagante, apenas uma atirador pra dar pelo menos meia duzia de disparos.
Desculpa aí colega, mais com esse depoimento seu só assegura a má fama da Taurus. Esse problema que VC relatou na 940 poderia lhe custar a vida num confronto e quando VC diz que VC usa uma arma (740) e nunca atirou com ela isso é muito arriscado. Taurus pra mim só as derivadas da Beretta.
Exatamente colega. Usei, por relaxo, a 740 por mais de um ano e nunca atirei. Não recomendo isso a ninguem. A ma fama da Taurus é algo que chega a ser palpável. Concordo com você, Taurus apenas as derivadas da Bereta. Fiz um comparativo da rampa dos canos da 24/7 e da 840, nao sei se o da nova 838 é no mesmo padrao. Segue as fotos.

Avatar do usuário
Luiz.mqtti
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Jan 2016, 17:26

Re: nova pt 838

Mensagem por Luiz.mqtti »

Não consegui inserir as fotos. De qualquer forma este assunto não é o objeto deste forum. Vou abrir um novo tópico e posto o link aqui para discutirmos. Tks

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: nova pt 838

Mensagem por camilo »

Já vi em outro lugar uma foto de uma PT838 com a armação rachada.... :?

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: nova pt 838

Mensagem por variedades »

Eu já vi várias de Glocks com cano quebrado no IPSC, isso não é parâmetro, toda arma falha, o importante é saber QUANTO falha.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: nova pt 838

Mensagem por Leandro Bulldog »

variedades escreveu:Eu já vi várias de Glocks com cano quebrado no IPSC, isso não é parâmetro, toda arma falha, o importante é saber QUANTO falha.
Eu nunca vi.

Nem ouvi falar.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: nova pt 838

Mensagem por Leandro Bulldog »

diogosreis escreveu:Não Adianta pessoas que nunca compraram dizer que a arma é ruim ou é "Taurus" eu comprei eu USO e digo uma coisa: ÓTIMA. Sem falhas a 6 meses. Mira perfeita após regulagem. Leve. Manutenção fácil.
Ou seja, não tem como dizer que a arma não é boa pq é "TAURUS". Para quem está com duvidas. PODE COMPRAR. Qualquer coisa me chama inbox. Abs
Uma coisa te garanto.

Pistolas Taurus são ótimas para comprar e deixar na gaveta.

Aí então não vai falhar nunca!

:lol: :lol: :lol:

Abraço

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: nova pt 838

Mensagem por camilo »

Tudo bem, já viu glock com cano quebrado no IPSC, mas a PT838 que vi a imagem não estava em IPSC, pelo relato foi comprada/retirada a se não me engane 4 dias... A(s) Glock(s) que vc viu quebrada eram novas / pouco usadas? Quão crítico é uma arma falhar no IPSC (as vezes até pelo uso) e falhar no uso defensivo?

Mas enfim, eu sempre prefiro me abster de recomendar ou contra indicar armas, mas sinceramente fiquei receoso ao ver várias pessoas recomendando uma arma recém lançada, em detrimento de outros modelos e até de outros fabricantes.
Eu tenho também uma Taurus, uma 740, e quem leu o tópico da arma eu relatei os problemas iniciais que tive. Tenho a impressão que falta controle de qualidade na linha de fabricação ou então a própria qualidade dos materiais utilizados é inconstante.
Não vou falar que todas armas da Taurus são ruins, mas que é sorte ter uma Taurus boa ou uma ruim... diferente de outros fabricantes.

O máximo que posso responder para quem diz "A minha nunca deu problema" é "Parabéns! (pois na minha concepção foi sorte). Mas cuidado ao recomendar, principalmente as de polímero...."


ricardotimoteo78
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Dez 2013, 21:43

Re: nova pt 838

Mensagem por ricardotimoteo78 »

Pelo que tenho visto, já está dando pau!

Responder