nova pt 838

Araujo
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2015, 18:03

Re: nova pt 838

Mensagem por Araujo »

Sábado fui ao Stand de tiro e dois amigos estavam com a PT840 e um outro com uma PT638 eu e mais três estávamos com a PT940, todos nós usamos munição recarregada pela mesma pessoa e o resumo foi o seguinte: as PT940 dispararam sem nenhum problema só a de um amigo não percutiu duas munições num primeiro momento, mas na segunda tentativa elas percutiram normalmente (acredito que foi falha da munição ela golpeou a espoleta e não percutiu, na segunda tentativa percutiu normalmente), das duas PT840 uma funcionou normalmente a outra teve muitas falhas, a arma disparava e permanecia aberta após o disparo (acho que esta estava com problemas), a PT638 não teve nenhuma falha mas uma pequena peça se soltou da pistola enquanto o usuário efetuava os disparos, não comprometeu o funcionamento, pois ele continuou os disparos, mas a peça se soltou, e isso é um absurdo na minha opinião. Cada arma disparou 50 munições recarregadas, não quero criar nenhuma polêmica, só quero descrever uma experiência que tive que pode ser útil para outros usuário do fórum.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: nova pt 838

Mensagem por Alan Rodrigues »

Araujo escreveu:Sábado fui ao Stand de tiro e dois amigos estavam com a PT840 e um outro com uma PT638 eu e mais três estávamos com a PT940, todos nós usamos munição recarregada pela mesma pessoa e o resumo foi o seguinte: as PT940 dispararam sem nenhum problema só a de um amigo não percutiu duas munições num primeiro momento, mas na segunda tentativa elas percutiram normalmente (acredito que foi falha da munição ela golpeou a espoleta e não percutiu, na segunda tentativa percutiu normalmente), das duas PT840 uma funcionou normalmente a outra teve muitas falhas, a arma disparava e permanecia aberta após o disparo (acho que esta estava com problemas), a PT638 não teve nenhuma falha mas uma pequena peça se soltou da pistola enquanto o usuário efetuava os disparos, não comprometeu o funcionamento, pois ele continuou os disparos, mas a peça se soltou, e isso é um absurdo na minha opinião. Cada arma disparou 50 munições recarregadas, não quero criar nenhuma polêmica, só quero descrever uma experiência que tive que pode ser útil para outros usuário do fórum.
otimo relato esse seu, muito importante!

Wendemberg
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2016, 17:23

Re: nova pt 838

Mensagem por Wendemberg »

Olá bom dia e Sobre a pt 838 o que vocês teriam a falá

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: nova pt 838

Mensagem por Woot »

Wendemberg escreveu:Olá bom dia e Sobre a pt 838 o que vocês teriam a falá
Sério? Tem 12 páginas aí.... :roll:
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

JOSÉ A SANTOS
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Fev 2016, 17:38

Re: nova pt 838

Mensagem por JOSÉ A SANTOS »

Caro amigo, Renan. Boa tarde. Tenho diversos colegas GCMs e há 90 dias eles adquiriram, pelo menos 35 Pts, 938 e 838. Em relação às 838 eles têm demonstrado insatisfação com a facilidade que tem de enferrujar. Moro no litoral e eu mesmo presenciei ao final de um dia de trabalho a câmara com uma mancha amarelada, sinal de ferrugem. Outro ponto é a baixa precisão, embora esse quesito dependa também do atirador, contudo, já é sabido que ela lança o projétil abaixo do ponto de impacto visado. Outro ponto relatado por alguns GCMs é que algumas das 838 não estão ciclando bem, e eles só usam munição original. Portanto, em relação à 838, na minha opinião é muito bonita. Ainda prefiro a 938. Inclusive eles estão achando que a relação molas recuperadoras versus carga da munição é desproporcional é que pode está gerando esse problema. Abraço.

Douglas Alevato
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Fev 2016, 07:38

Re: nova pt 838

Mensagem por Douglas Alevato »

Bom dia a todos do Fórum. Quanto a PT 838, acabei de comprar uma por indicação de um amigo e parece que a Taurus acertou neste modelo. Fui ao estande e não houve nenhuma falha, foram 100 tiros rápidos e ela me surpreendeu. Leve, compacta pois é mais fina que a Glock (não quero fazer comparação com a Glock pois não existe comparação), pouco recuo, boa mira, grande capacidade (18+1). Conheço outras pessoas que tem e elas estão muito satisfeitas.
Mas, não entrei no Fórum para fazer propaganda. Na manual da arma diz que ela tem que ser lubrificada com Óleo Mineral e na loja que comprei não tinha o tal óleo. Consegui o óleo que o exército usa em seu arsenal, mas não sei se ele é mineral e se serve para o meu modelo de arma.
Se alguém sabe algo sobre o óleo que é utilizado pelo exército e se ele pode ser usado em armas de polímero, por favor me respondam.
Grato.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: nova pt 838

Mensagem por aniceto »

Óleo mineral é um termo muito vago. Se estiver constipado e for na farmácia eles te vendem um óleo mineral pra tomar na colher até começar a sair nas fezes e dá uma lubrificada boa no intestino...
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

FilipeK
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Dez 2015, 23:11

Re: nova pt 838

Mensagem por FilipeK »

Aproveitando o assunto Oleo mineral, a minha pt838 esta para chegar.. Quando ela chegar, quais os cuidados que tenho que ter ao tirar ela da caixa? Tem que passar oleo para lubrificaçao ou algum coisa do tipo? Ou é só tirar dar caixa e ir para o clube de tiro?

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: nova pt 838

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Senhores, bom dia!

Venho aqui neste tópico sugerir a todos os amigos que tenham adquirido a PT 838 façam um teste com sua arma o quanto antes.

O teste é simples: fazendo empunhadura com as duas mãos, observem se algum dos seus dedos polegares estão tocando o retém do ferrolho e tentem efetuar o disparo normalmente. Caso a arma apresente pane de néga, mudem a empunhadura de forma a não mais tocar no retém do ferrolho e testem novamente para ver se o mesmo cartucho percuti. Repitam este procedimento pelo menos 3 vezes.

Tive contato com 3 pistolas deste modelo que quando em ação dupla, se encostarmos o dedo no retém do ferrolho, fazem o curso do gatilho normalmente, levam o cão atrás e o liberam aparentemente normalmente mas sem força suficiente para percutir o cartucho.

Acredito que seja importante o teste porque numa situação de defesa uma pane já é ruim, uma pane que não sabemos o que está provocando é praticamente uma sentença de morte.

Aos que fizerem o teste, por favor nos relate sua experiência depois. Espero ter ajudado.

rildo junior
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mar 2016, 12:16

Re: nova pt 838

Mensagem por rildo junior »

bom dia amigos, a minha PT 838 chegou com as miras desreguladas, alguém poderia me dar umas dicas pra regular a alca e a massa ou tenho q levar no armeiro.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: nova pt 838

Mensagem por Alan Rodrigues »

rildo junior escreveu:bom dia amigos, a minha PT 838 chegou com as miras desreguladas, alguém poderia me dar umas dicas pra regular a alca e a massa ou tenho q levar no armeiro.
Vc testou a arma, atirou com ela ou so está fazendo o visual e acha que esta desregulada? Se testou e realmente esta desregulada, Leve num stand, atire e regule. A minha antiga arma (638) veio com uma chave alien para regular ela, acredito que a 838 também tenha essa chave! O armeiro vai atirar pra regula ela, então, se alguém for atirar que seja VC mesmo rsrsrsrs

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: nova pt 838

Mensagem por Alan Rodrigues »

A minha Glock eu visualmente achava que estava desregulada por a alça está um pouco a mais para um dos lados e então mexi e deixei onde aparentemente seria o centro, resultado: os tiros está passando a esquerda do alvo e descobri que antes ela estava regulada kkk

rildo junior
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mar 2016, 12:16

Re: nova pt 838

Mensagem por rildo junior »

Alan Rodrigues escreveu:
rildo junior escreveu:bom dia amigos, a minha PT 838 chegou com as miras desreguladas, alguém poderia me dar umas dicas pra regular a alca e a massa ou tenho q levar no armeiro.
Vc testou a arma, atirou com ela ou so está fazendo o visual e acha que esta desregulada? Se testou e realmente esta desregulada, Leve num stand, atire e regule. A minha antiga arma (638) veio com uma chave alien para regular ela, acredito que a 838 também tenha essa chave! O armeiro vai atirar pra regula ela, então, se alguém for atirar que seja VC mesmo rsrsrsrs
testei ela sim, e a mira não estar alinhada, em relação a chave alien a minha tbem veio, mais a chave não cabe pra regular a mira achei um erro enorme na taurus.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: nova pt 838

Mensagem por Alan Rodrigues »

A minha veio duas chaves alien, uma bem fininha para a massa e outra para a alça.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: nova pt 838

Mensagem por Woot »

A fininha é o saca pino da parte de trás do cabo, para trocar o back strap.

A allen é para travar a arma no parafuso que tem do lado direito, salvo engano, do cabo tbm.

Só dar uma olhada no manual!
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

Avatar do usuário
belavistanet
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Set 2015, 23:37

Re: nova pt 838

Mensagem por belavistanet »

Em dezembro de 2015 peguei e fui direto a um stand em Goiânia aproveitando a Guia de transporte com a minha 838 fiz um teste ela realizando 2 sequencias de 6 disparos com munição original, sem falhas.

em seguida mais 2 sequencias de 9 disparos, e não apresentou falha me deixando um pouco mais confiante.

Em fim, na minha eu confio

Obs. a massa de mira veio desalinhada.
nunes762 escreveu:Bom dia amigos do tiro!

no ultimo dia 16 estive na LAAD aqui no RioCentro. Estive no Stand da Taurus e pude empunhar e operar, ainda que a seco a PT 838. vi que a rampa e menos ingreme como na pt840. Conversando com um dos funcionarios da Taurus ali presentes, fui informado que essa arma ja havia sido apostilada a um tempo e que só foi lançada agora após ser realizada diversos testes de tiro em condições não regulares (GRIFO NESSE NÃO REGULARES,NÃO ESPECIFICOU) o funcionario ainda comentou que essa é a primeira pistola que em testes chegou a 10.000 tiros com 1 por cento de falhas. achei uma abrerração ele falar isso, mais tudo bem.

Ele falou que a arma consegue estar melhor que a 938 em operação, peso e tudo.
Faltam testes agora da operação desta arma pra ver se de fato é isso tudo que estão falando, se for vou pegar uma pra mim.

CURIOSIDADE, citei a 638, que teve erro de projeto e tal. Além de quase apanhar do funcionário da Taurus (rsrsrsrs) ainda fui questionado se ja tive uma. e que muita coisa é lenda em relação a 638.

Abraços!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: nova pt 838

Mensagem por variedades »

Golpe pessoal, fiquem atentos,,,

rildo junior
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mar 2016, 12:16

Re: nova pt 838

Mensagem por rildo junior »

comprei a minha pt838 e não tenho oq reclamar, já fiz testes com ela no stand e nunca falhou. so acho ela um pouco robusta pra porta-la mais pra mim foi uma excelente escolha.

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: nova pt 838

Mensagem por Scarpetta »

rildo junior escreveu:comprei a minha pt838 e não tenho oq reclamar, já fiz testes com ela no stand e nunca falhou. so acho ela um pouco robusta pra porta-la mais pra mim foi uma excelente escolha.
Muito bom o seu depoimento, pois só achei fórum de atiradores e claro que para eles uma Taurus não vai aguentar o stress de treino e de um IPSC, mas para defesa e uns 50/100 disparos por mês acho que ela aguenta numa boa, tanto que fizeram o teste de 10.000 tiros, se dividirmos isso em 100 tiros por mês teríamos mais ou menos 8 anos e meio, se for 50 por mês teríamos uns 17 anos. Acho bem provável ela oxidar por falta de manutenção antes disso do que quebrar. Claro que não sei se foi pego uma aleatoriamente na linha de produção para fazer o teste.

Posso dizer que to bem indeciso e olhe que tenho até sexta pra decidir se pego a Imbel MD2 LX ou a Taurus PT 838. Pois a "princípio" é para defesa de casa, mas vai entrar neste esquema de uns 50/100 tiros mês.
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

Barauna
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2016, 23:25

Re: nova pt 838

Mensagem por Barauna »

Eu comprei a minha 838 e peguei ela semana passada e de tanto falarem mal dela de cara já fiz uma sessão de 100 tiros com munição CBC ogival ETOG e não tive nenhum problema com a arma, exceto um barulho que o carregador faz quando inserido na arma.

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: nova pt 838

Mensagem por marini »

Galera fala mal pra caralho, mas é uma excelente arma.

Avatar do usuário
Yuri Cunha
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2016, 15:28

Re: nova pt 838

Mensagem por Yuri Cunha »

Boa Tarde!

Alguém porta a 838 ou é complicado?

Avatar do usuário
Mjunior
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Out 2016, 23:23

Re: nova pt 838

Mensagem por Mjunior »

Rapaz do céu. A chifruda está trabalhando com materiais extraterrestres e nós nem sabíamos. Essa chave especial é importada de Marte?

Brincadeira amigos. Agora, falando sério. Acho que ainda não há tempo de testes e uso efetivo dessa arma para poder se dizer que é, no mínimo, razoável. Por outro lado, não se ouvem boas opiniões, de modo geral, a respeito desta pistola.
CAC 2ª RM

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: nova pt 838

Mensagem por marini »

Olha 1 pessoa em cada 50 que tem diz que não gosta.
Acho que já deu tempo e disparos suficientes pra ser considerada uma boa arma.

Jonassancas
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Dez 2016, 12:08

Re: nova pt 838

Mensagem por Jonassancas »

wdc1974 escreveu:Boa noite pessoal,
Essa semana peguei minha PT838, só uma dúvida o retém do ferrolho e suposto ser bem duro por causa que e nova a arma? O meu e difícil pra caramba pra desarmar o ferrolho, pode lubrificar ele?
Desde já agradeço.

Estou com o mesmo problema. Arma nova extremamente duro o retém do ferrolho, ate com as 2 mãos as vezes da trabalho.
A sua melhorou com o tempo d uso? Problema d arma nova?
Algo que melhora?

Responder