Pt 638 Guardada Com Munição Na Camara

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Pt 638 Guardada Com Munição Na Camara

Mensagem por joaorfig »

Gostaria de saber sobre a pistola 638 da TAURUS, pois, a mesma é somente de ação simples e caso haja uma munição na câmara por ser de ação simples, a mola do percursor ficaria tensionada. Gostaria de saber se em caso de porte a arma permaneça 100% do tempo com munição na câmara ou até mesmo guardada se ocorreria fadiga da mola. Achei o fato dessa pistola ser de ação simples bom para precisão mas tenho receio quanto a durabilidade do equipamento caso este fique permanentemente com o percursor acionado. Um revolver que permaneça grandes períodos com o cão puxado ou o gatilho em ação simples prejudicaria a mola causando fadiga e acredito que com esse modelo de pistola aconteceria a mesma coisa caso a mesma sempre fique com uma munição na câmara, ou seja diminuição da vida útil da mola. Espero estar errado pois, quero adquirir este modelo. Agradeço quem puder compartilhar seu conhecimento, pois, conheço razoavelmente de armas curtas mas acredito que esta dúvida enriqueça nosso fórum.

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Pt 638 Guardada Com Munição Na Camara

Mensagem por frango da malasia »

é bom se informar bem mesmo sobre a arma a ser comprada. Aqui na minha região não ouvi falar bem dessa pistola. Eu particularmente prefiro com cão, e adquiri uma 938 inox. Ela tem fama de descartável. Dizem que falha muito com munição recarregada.Já vi varios videos falando isso. Eu ia comprar uma dessa, mas pelos comentários , resolvi a outra. Chegando a 938 quero adquirir mais uma, ai sim poderia até comprar essa, mas estou pensando na 738.
espero ter ajudado.
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Pt 638 Guardada Com Munição Na Camara

Mensagem por Rock Shooter »

É difícil falar bem da 638... começando pelo fabricante, que infelizmente insiste em distribuir, aqui no Brasil, o refugo que foi reprovado no controle de qualidade.
A pior falha que já ouvi falar foi a do raiamento do cano que se desgastava totalmente entre 50 e 200 tiros, digo desgaste completo onde o interior do cano ficou totalmente liso... mas a Taurus trocava o cano (depois de meses de burocracia).
Outras falhas de funcionamento que ouvi falar foram devido à munição da CBC.
Quanto a mantê-la com uma munição na câmara, só vale a pena para o porte, provavelmente a mola do percussor deve ter a durabilidade necessária para isso... mas lembre-se que é uma Taurus e existem muitos casos de armas disparando sozinha, muitas vezes sem o acionamento do gatilho, porém não conheço acidentes deste tipo com a 638, mas caso você venha a portar esta arma com uma munição na câmara, garanta que os mecanismos dela sempre estejam limpos, visto que a maioria das armas que disparavam sozinhas o faziam devido a muita sujeita que travava os mecanismos de segurança das armas.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Responder