TH 380 ou PT58 HC Plus ?

escolta18
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2018, 18:09

TH 380 ou PT58 HC Plus ?

Mensagem por escolta18 »

Fala, galera.
O que pensam hoje no início de 2019
Dentre as duas armas, qual a opinião de vocês, lembrando que a diferença de preço entre as duas é 500 reais a mais para o modelo mais antigo.
Arma para porte velado

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TH 380 ou PT58 HC Plus ?

Mensagem por Tio »

Eu tenho uma TH380... acho muito grande pra velar. A PT 58, se vc trocar a base do carregador, vai ficar bem mais fácil de esconder.
Acho melhor vc comparar a PT58HC com uma 838C ou esperar sair a TH380C.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TH 380 ou PT58 HC Plus ?

Mensagem por ELF »

Tio, concordo contigo. A HC Plus sem o prolongador fica muito bom o porte. Essa questão do porte é muito pessoal. Contudo, velar uma arma com cano de "4" é complicado, principalmente se vc reside em área de muito calor. Essas 2 armas apresentadas no tópico também tem diferenças quanto a estrutura da arma, a empunhadura, etc.... a sugestão é vc atirar com elas e sentir a empunhadura. A pegada.

escolta18
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2018, 18:09

Re: TH 380 ou PT58 HC Plus ?

Mensagem por escolta18 »

Psé, acabei de chegar do estande, atirei com 838c, 938, 58 e Hammer, gostei das duas ultimas
A 58 pensei nisso, de trocar a base do carregador.
Gostei da empunhadura das duas, mas tenho algumas observações...
Vale mencionar que a pt 58 do estande tem muitos anos de uso já e a th380 já passou dos 80 mil disparos e segundo um dos intrutores somente necessitou a troca da mola do gatilho nesse meio tempo
Reparei que a 58 ainda é uma arma muito "justa" ainda, nao apresenta folgas e a operação se torna simples sem muito "esforço".
Já na Hammer notei que o retem do carregador exige um certo jeito para ser operado de forma correta, assim como o retem do ferrolho, achei estranho pelo fato de a arma ser muito bem amaciada já.Outra observação quanto a th380 é o carrrgador que fica literalmente balançando na arma, nao sei se esses pontos se devem somente a está unidade que tinha no estande ou alguem já notou essas características em outras unidades.
Apesar de a Th ser maior que a 58 ela ainda é mais fina e tb é feita sob uma nova plataforma de testes. (Assim dizem). Então gostaria da opinião dos senhores e senhoras :)

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TH 380 ou PT58 HC Plus ?

Mensagem por ELF »

Amigo, vc tem que pensar qual será a utilização que vc fará da arma. É somente para porte e frequentar o estande esporadicamente? ?Se for isso, não precisará se preocupar com 80.000 disparos. A 58 é um projeto muito testado e bem aprovado pelo público em geral. O porte dela é muito bom.
Quanto a TH, é um projeto novo. No que tange a folga no carregador, posso falar da série 800, pois ela tinha esse barulho característico. Era chato! Eu tive uma 840 que fazia isso. Então eu levei na autorizada da TAURUS e fui informado que era assim mesmo. Me orientaram a colocar uma fita isolante que o barulho parava. FIZ isso e resolveu o problema. Achei um absurdo uma arma de mais de R$ 5.000 ter essa folga. MAs isso não era um defeito. Era uma característica da arma. Essa 840 nunca falhou comigo. Todavia, eu fiz uns 500 disparos com ela, + ou -isso. Talvez essa série TH tenha essa mesma característica.

escolta18
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2018, 18:09

Re: TH 380 ou PT58 HC Plus ?

Mensagem por escolta18 »

Muito bom saber!
Absurdo mesmo, fica com cara de projeto com gambiarra, tipo os carregadores da imbel!
Meu uso vai ser de porte velado o tempo inteiro.
Citei esses dados, pois poderiam ter influenciado muito nas observações que fiz na arma

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: TH 380 ou PT58 HC Plus ?

Mensagem por Ronaldo »

Boa noite,
Já tive a 58HC, 938 e hoje tenho a TH380. Sempre amei a 58, mas hoje n troco nenhuma arma nacional pela TH.
O problema é o tamanho para velar pois a minha arma anterior era a 938 e hj sinto uma grande diferença no tamanho. Porém entra a 58 e a TH no quesito velar n muda muita coisa.
Meu conselho entre as duas apontadas no tópico: vai de TH.

escolta18
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2018, 18:09

Re: TH 380 ou PT58 HC Plus ?

Mensagem por escolta18 »

Ronaldo escreveu:Boa noite,
Já tive a 58HC, 938 e hoje tenho a TH380. Sempre amei a 58, mas hoje n troco nenhuma arma nacional pela TH.
O problema é o tamanho para velar pois a minha arma anterior era a 938 e hj sinto uma grande diferença no tamanho. Porém entra a 58 e a TH no quesito velar n muda muita coisa.
Meu conselho entre as duas apontadas no tópico: vai de TH.
Obrigado pela contribuição!
Me diz uma coisa,entre uma 58 com base do carregador como na pt 92 ou 938 e uma TH. ainda vai de TH ?
Nunca vi ngm portando uma arma fullsize, então fico sem referencia :/
Só não optei pela 838c ou então esperar pela propria thc pelo fato de achar muito pequena, não achei interessante armas com menos de 4'' de cano.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TH 380 ou PT58 HC Plus ?

Mensagem por moliternoga »

O tamanho da arma a ser portada é muito relativo, vai de pessoa pra pessoa. Eu porto uma pt59 há muitos anos diariamente. É desconfortável sim porém pra mim é um desconforto pequeno e consigo velar a arma bem (tirei o prongador). Tenho colegas que portam pt100 e imbel md7 de carga, talvez por falta de opção mas conseguem. Tenho outro colega que portou uma 58hc por um bom tempo e hoje porta uma 917. Tenho outros conhecidos que fora de serviço optaram por um revólver rt817 por ser mais leve e compacto pois as armas de serviço os incomodavam. Qualquer arma que seja será uma questão pessoal, de qual arma é se adapta melhor, tipo de coldre, local onde irá portar a arma e etc.

Lager&Luger
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2019, 22:21

Re: TH 380 ou PT58 HC Plus ?

Mensagem por Lager&Luger »

A TH velada às 13hrs só incomoda um pouco quando se passa muito tempo sentado. Estando em pé não é um incômodo significativo. Para velar, é necessário uma camisa ou camiseta que não seja curta demais. É uma arma sobre a qual não se escuta ninguém falando mal na internet, todos clubes de tiro usam e gostam. Além disso, não é tão curta quanto a 58 ou a 938 (ou seja, a precisão da TH é maior).

davidcdec
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jan 2019, 08:03

Re: TH 380 ou PT58 HC Plus ?

Mensagem por davidcdec »

Bom dia pessoal! sou de Salvador BA, se tiver alguem passando uma PT 838 ou uma 938 tenho interesse meu contato 71 99241 7768 obg!

davidcdec
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jan 2019, 08:03

Re: TH 380 ou PT58 HC Plus ?

Mensagem por davidcdec »

Bom dia! Tenho interesse em comprar uma PT 838 ou uma 938 Quem tiver entre em contato 71 99241 7768 obg


Responder