Imbel MD5 é confiável?

tarjan
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2015, 10:17

Imbel MD5 é confiável?

Mensagem por tarjan »

Srs, comprei recentemente uma Imbel MD5 LX C/ ADP e, conversando com um colega atirador ele opinou (porque também não conhecia a arma) que os orifícios do compensador de gases na pratica teriam o efeito de reduzir o tamanho útil do cano, uma vez que quando o projétil passa pelos primeiros orifícios o gás resultante da combustão comeca a ser expelido para cima e não faz mais pressão sobre o projétil.

Dessa forma, a arma não perderia em precisão, mas perderia em energia na boça do cano/alcance útil/poder de parada.

Conversando com um representante de vendas da Imbel, fui informado que realmente o modelo MD5 teve muito pouca saída e que já estaria sendo descontinuado. Olhando em catalogo da Imbel de dezembro percebi que não havia mais remissão ao modelo MD5, apenas ao MD7 (que é o mesmo modelo, mas sem compensador de gases), o que me leva a crer que minha arma foi uma das últimas distribuídas pela Imbel.

Procurei muito sobre a confiabilidade desse modelo antes de comprar, mas não encontrei quase nada, apenas elogios genéricos à qualidade das armas Imbel, mas nunca mencionando o calibre MD5.

Sei que esse modelo foi adotado por algumas polícias n Brasil, por isso gostaria de receber opiniões de pessoas que conheçam esse modelo, que tenham trabalhado com ele, saber se é confiável, se já apresentou histórico de panes, etc.

Agradeço antecipadamente,
Alexandre

Responder