Revogação do estatuto do desarmamento! Hora de Agir!

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Revogação do estatuto do desarmamento! Hora de Agir!

Mensagem por Sergio-7 »

" Rogério Peninha Mendonça

VOTAÇÃO DO PL 3722.

Existe uma grande diferença entre votar o PL 3722 e aprovar o PL 3722.

A revogação do Estatuto do Desarmamento deverá ser pautada em março, após MUITA INSISTÊNCIA minha e de alguns outros deputados. Já é um grande avanço na nossa luta, mas ainda não é uma conquista.

Para aprovar o projeto, precisaremos de maioria simples (metade mais 1 voto dos parlamentares que estiverem presentes no dia da votação). Suponhamos que haja 450 deputados no plenário, temos que conseguir 226 votos. Se houver 500 deputados na sessão, o número sobe para 251.

Quantos votos temos hoje? Apenas 153.

Precisamos de mais quantos? De 85 a 90.

Onde estão estes votos? Dentro do time de indecisos, que conta com 224 deputados.

Se conseguirmos convencer 40% dos parlamentares que estão em cima do muro, alcançaremos a vitória!

O que acontecerá se o PL 3722 não for aprovado? Caso não consigamos maioria dos votos para aprová-lo, o projeto será REJEITADO. Voltaremos à estaca zero de uma luta que começou lá em abril de 2012. A única alternativa seria aguardar até o início da próxima legislatura e reapresentá-lo, duelar novamente nas comissões, passar pelas audiências públicas e vencer as manobras regimentais da oposição. Enfim, seriam mais cinco ou seis anos para voltar ao ponto em que estamos hoje.

O que acontecerá se o PL 3722 for aprovado? Aí ele seguirá para o Senado, onde temos campo fértil. Há a possibilidade de, em poucos meses, ele estar sobre a mesa do Presidente da República para sanção.

O que cada um deve fazer? PRESSÃO, MUITA PRESSÃO!

Acesse o Placar do PL 3722 (www.deputadopeninha.com.br/placar), veja quem são os deputados que estão INDECISOS e exerça seu papel de cidadão: peça para que ele(a) vote a favor do que já foi decidido em 2005, no referendo.

Conto com vocês!

Vamos mandar muitos emails para os deputados indecisos!

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Revogação do estatuto do desarmamento! Hora de Agir!

Mensagem por Elias »

Postei no Face de alguns Políticos que estão INDECISOS !, faça o mesmo, vamos dizer a estes, que se forem CONTRA, vão ser esquecidos nas Próximas e Futuras ELEIÇÕES.

É fácil, escolha o partido,escolha um por um o politico e clique no Face,e faça seu POST. simples...assim.
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)


Responder